Perfeição

Cerca de 4208 frases e pensamentos: Perfeição

Nunca irei querer perfeição em alguém, porque perfeição é uma coisa que definitivamente eu não posso retribuir.

Inserida por HeloisaBurtet

“Em Crime e castigo, o escritor russo trata com perfeição uma das questões mais importantes de sua obra: a transgressão das leis morais em busca de uma maior liberdade e as dramáticas conseqüências de essa atitude, refletidas na angústia e no tormento que perseguem Raskólhnikov após o duplo homicídio ? sentimentos que o acompanharão até o final do processo, que culmina com uma pena de sete anos num campo de trabalho da Sibéria. Quando Dostoiévski começou a trabalhar no livro, no verão de 1865, ele estava deprimido e em uma situação financeira difícil devido a dívidas de jogo. Ameaçado por credores, o escritor firmou um contrato nada vantajoso que concedia aos editores inúmeros direitos sobre suas obras seguintes. Em 1866, quando os primeiros capítulos da história começaram a aparecer em periódicos, N. N. Strakhov, um crítico russo do século XIX, observou que o romance era tão poderoso que as pessoas ficavam agitadas ao lê-lo devido à tensão dramática, às descrições fiéis e principalmente às questões morais envolvidas na trama. Há mais de um século críticos buscam enquadrar o romance de Dostoiévski em uma categoria, oscilando em classificá-lo como um romance político, um estudo psicológico ou mesmo um tratado religioso. O certo é que Dostoiévski criou um personagem que é universal, alguém com quem o leitor pode simpatizar, sentir pena e até mesmo se reconhecer - o que fez com que a obra seja cada vez mais lida e apreciada.”

Inserida por Filigranas

A vida é uma experiência de amor, a vida é a perfeição extraído do alento e da dor;

Inserida por JULIOAUKAY

Se todos fossem perfeitos
Se tudo fosse perfeição
Perderia até a graça
Dessa nossa imprevisão

Inserida por Matheusapple

Ela poesia
Ele matemática
Os dois: Perfeição!

Inserida por ariellauviah

Não crer é defeito humano ou é a prova que a perfeição não é tão perfeita quanto achávamos?

Inserida por carvalhoademir

Faço da minha vida um ensaio da perfeição , na minha mente cultivo as ideias mais selvagens e sabias que um homem pode carregar , no meu coração amor e indiferença , porque qualquer um deles sozinho leva o homem a ruína .

Inserida por Lscorza

Sua perfeição não a vi com os olhos a vi com o coração.

Inserida por PensadorInutil1

O amor é um sentimento tão sincero e verdadeiro,
que jamais alguém conseguiu fingi-lo com perfeiçao!

Inserida por marachan

A nossa amizade ...

A perfeição de nossos caminhos...

A nossa caixinha de segredo...

Aquele que se da a mão e sai correndo...

Aquele que vai se jogar nas loucuras com você...

Que ama e confia... sabe que se sonhar vai te levar nas nuvens...

a maior amizade concedida por deus...

Aquela que te diz o que é certo e errado

e que queremos ficar grudadinhos, ouvir conselhos, olharmos e nos qualificarmos junto a ele...

A essa amizade se dis a vontade de confiarmos em um unico alguem...

Inserida por gkgsantos

Valorize a perfeição de seu Sorriso, ele capaz
de dominar a dor no coração dos Homens.

Inserida por Frigo

De que adianta toda a perfeição de uma rosa ?
Se a essência de uma flor encontro no seu perfume,
E o brilho intenso em seu olhar.

De nada adiantaria ter um Jardim,
sem poder te amar

Inserida por marlonbittencourt

Para falar bem, as palavras não necessita de perfeição, necessita de sentido.

Inserida por neysmith

‘’ PERFEIÇÃO ‘‘; estado que todo ser humano quer chegar. Mas do que vale ser perfeito se são os nossos defeitos que nos tornam especiais e únicos? Se forem os nossos defeitos que nos tornam especiais e diferentes da sociedade? Afinal que graça teria a vida se fossemos todos iguais e perfeitos? Viver naquela monotonia diária sem errar e aprender com os outros? Se fosse assim, não haveria graça na vida, pois o bom dela é errar e aprender com cada um que você convive, e tenha certeza que cada um deles terá algo a lhe ensinar!

Inserida por BeatrizNunes

Perfeição não é não ter erros, perfeição é não deixar que os erros atrapalhem o sucesso!

Inserida por Lisbolt

Coitado do ser humano,que vive procurando no outro traços, formas...perfeição!Porque irá descobrir que sem essência nada sobrevive, nada da certo!

Inserida por IdsonComunica

O Disfarce do Imperfeito é a Perfeição!

Inserida por Renatok99

Perfeição é o mais alto valor a se conseguir para o ego.Os bravos lutam os fracos morrem, e os tolos agem com astúcia e ganância.Atingir a perfeição e o sucesso,o segredo,os homens hão de desbravar por séculos!

Inserida por gigifubazinho

A perfeição vem pelo amor, pois tudo que faz sem gostar jamais será bom.

Inserida por elvisbruno

Perfeição é um elogio que inventaram para disfarçar a mentira. Porque todo mundo sabe que ninguém é perfeito.

Inserida por AShakti

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp