Perdoar Magoas
- Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. I João 2:6
- Estamos vivendo em um século, onde muitos que confessam a Cristo, já não entende o que realmente isto significa. Apenas vivem uma vida sem sentido e sem propósito algum, imaginando que ao frequentar reuniões em suas igrejas é o suficiente. Peço a Deus, que regenere o nosso coração e nos faça entender que devemos amar como Cristo amou, perdoar como Cristo perdoou e Andar como Cristo Andou !
Sabe quando alguém que você ama vai te machucando pouco a pouco, e você percebe que a relação entre vocês se desgasta a cada dia que passa? Então, se você realmente ama este alguém, não desista. Por mais difícil e doloroso que seja, tenha paciência. Isso não significa que você deve ficar sofrendo sua vida toda por alguém que aparentemente se importa com você; Significa que seu amor é verdadeiro e está preparado para perdoar e dar uma nova oportunidade para si mesmo; Se uma hora as coisas não mudarem, é hora de estabelecer novas prioridades, rever suas relações e instaurar novos objetivos. Ame-se, amor próprio também é felicidade!
Em um ou outro momento das nossas vidas, todos nós seremos decepcionados, seja por outras pessoas, seja por nós mesmos, mas, o que a vida cobrará de nós, é como lidaremos com isso. Jamais seremos perdoados se optarmos por carregar o peso desnecessário da falta de perdão, sobremaneira, se não perdoarmos a nós próprios, deixando que um fato nos defina como pessoa e nos torne seres amargurados e vazios.
Eu aprendi que não posso fazer alguém me amar. Tudo o que posso fazer é ser alguém que possa ser amado. O resto depende deste alguém. Aprendi que não importa o tanto que eu demonstre carinho, algumas pessoas simplesmente não importam em retornar o afeto. A confiança demora anos para ser adquirida e alguns minutos para ser destruída. Eu aprendi que uma amizade verdadeira continua a crescer independente da distância que nos separa. Que nem sempre é suficiente ser perdoado, temos que aprender a perdoar a nós mesmos em primeiro lugar
Incrível a capacidade de algumas pessoas nos fazerem tão bem e tão mal ao mesmo tempo. A maior decepção é aquela que vem de quem muito se ama, é como se fosse mais difícil de aceitar e então perdoar. Machucam e machucam o nosso coração e acham que um simples pedido de perdão vai mudar tudo, do dia pra noite. Algumas coisas demoram um pouco pra serem digeridas, afinal, somos seres humanos com sentimentos e emoções, não um iceberg.
Quero muito perdoá-lo e só Deus sabe o quanto! Sei que consegues sentir a dor da minha alma, então ore por mim e interceda a Deus com fé, já que não tem a coragem de me pedir perdão, ao menos faça isso através da oração. O perdão pode até ser indiferente pra vc, mas vai me curar das amarras deste passado amargoso. É muito estranho todo sentimento que me invade e não estou feliz com as reações apresentadas subitamente e quando tomo controle da situação, já tenho feito, e é como vê-lo machucado, sangrando e sem forças também. Ma ainda assim vc consegue extrair um bálsamo do seu coração para cicatrizar minhas feridas externas. Pois sinto o toque de suas mãos nesse gesto de cuidado e posso ver dentro dos seus olhos a dor que sentes por tudo que aconteceu, para mim, isto já é sobrenatural demais! Por isso preciso de sua ajuda, preciso viver! E sei que este poder, Deus outorgou a você! "Perdoar é não levantar mais a ofensa diante de Deus, do outro e de si mesmo". Fiquei agora imaginando o que seria de nós se não fossem as misericórdias do Senhos em nossas vidas? Lembrei-me de um assunto do qual conversarvamos a respeito do perdão e do amor de Deus e você falou com tanta propriedade de que quando se perdoa não se fala mais sobre o que passou nem guarda ressentimentos e agora mesmo foi ministrada esta mensagem. Então "ME PERDOE", para podermos vivenciar daqui por diante, as dimensões do amor de Deus. Perdoar é se libertar das algemas de um passado carcerário, para vivermos livres no presente, alcançando em Deus, um futuro promissor de felicidade, honra, paz, saúde e prosperidade. Sou grata a Deus por tê-lo colocado em minha vida. Foi um processo longo de aprendizagem, mas precisei passar por tudo isso. Afinal, tudo tem um propósito debaixo da permissividade de Deus e Ele nos amor com amor incondicional.
Pare e pense, a maioria dos seu problemas você procurou e àqueles que não procurou servem para SEU amadurecimento.
Portanto levante a cabeça e pare de culpar os outros.
Se está insatisfeito, levante a cabeça e MUDE suas atitudes. MUDE a sua maneira de ver a vida como VÍTIMA e ver o mundo repleto de VILÕES.
Seja justo com o seu próximo que em tantas vezes te dá a mão e você só consegue o enxergar quando ele não te atende ou o desagrada.
Saia desse aspiral de desordem e queixas pois aqui viemos para melhorar dentro do possível.
Ninguém é obrigado a viver em função de ninguém, estamos aqui para ajudarmos uns aos outros e não sugarmos o próximo.
Acorde enquanto há tempo!
Eu sigo tentando ser melhor em meio à mil defeitos, algumas vezes tropeço mas aprendi a voltar e pedir perdão, aprendi a cair e levantar e a ouvir e compreender até quando o orgulho tenta me cegar.
Quando é que o amor será motivo suficiente pra ficar?
Quando é que a gente vai parar de se machucar?
Quando é que a gente vai compreender o silêncio de um olhar?
Quando é que a gente vai aprender a se valorizar?
Quando é que a saudade não será mais apenas motivo pra chorar?
Quando é que os erros serão apenas experiências vividas para não voltarmos a errar?
Quando é que a gente vai acordar pra ir realizar?
Quando é que a razão e a emoção darão as mãos?
Quando é que a gente enfim perdoaremos a nós mesmos?
Quando é que a gente vai parar de dar desculpas e procurar a solução?
Quando é que a paz de espírito será uma condição causada apenas pelo próprio interior?
Quando é que a gente vai parar de blasfemar e simplesmente agradecer a Deus por mais um dia?
É mais do que eu posso explicar, é o que está nas entrelinhas, é aquilo que ninguém compreende, é um eterno entregar, é aprender a se machucar e se erguer mais forte, é perdoar e ser perdoado, é muitas vezes engolir o orgulho e encarar os problemas de frente, é simplesmente amar.
O prisioneiro
Em um cela escura, ele reflete sobre suas agruras.
Esquecido pela corrompida sociedade.
Sente o apertado engasgo das amarguras. Enclausurado em sua incapacidade. Relembra toda aquela história humilhante.
Enquanto sua vida segue como numa infinita constante.
Mas nem tudo está perdido.
Ainda existe muito que se lutar.
Não se deve dar por vencido .
Mesmo quando a justiça não te abraçar.
O segredo é sempre manter a serenidade.
E nunca aceitar que retirem a sua dignidade.
Por Deus! Ele está solto, o recurso foi aceito.
Logo o ar se tornou puro e novamente o sol voltou a surgir.
Desde então, não está mais morto, o advogado postulou o direito.
Um grande profissional astuto que injustiças não iria permitir.
Agora o caminho mais óbvio é se vingar.
Mas aprendeu que nobre mesmo seria perdoar.
O tempo nunca passa em vão.
A noite fria, convida a acender seu candeeiro.
Não guarda arrependimentos e mágoas pelo perdão.
Apenas lembra de quando era um desprezível prisioneiro.
Muito feliz, pois já não precisa mais tentar fugir.
E porque enfim aprendeu que o mais importante de tudo, foi ter mantido a capacidade de sentir.
O perdão é mais poderoso, libertador e transformador quando dirigido aos que não merecem. As pessoas que não mereceram, que nem sequer a procuraram, são os destinatários mais significativos da nossa compaixão.
Às vezes a gente entala
com dores não digeridas,
fardos e feridas
que vão ganhando dimensão.
Essa é a razão
pela qual se deve perdoar,
porque deixar ir é libertador.
Essa é a maior prova de amor
que a gente pode se dar.
Posso falar de amor sem tê-lo, posso falar de amizade sem ser amiga, posso falar de alegria sem possuí-la, posso falar coisas bonitas sem ter nada de bom em meu coração, nada do que eu falar fará sentido se eu não viver de acordo com minhas palavras, falar em vão é triste, falar o que não deve mais ainda, mas o cúmulo é falar e dizer que é cristão, ou esbanjar que tem bondade e amor sem colocar na prática,sem perdoar, sem ponderar as palavras, e denegrir ou invejar as pessoas, o cúmulo dos cúmulos é fingir que vive o que não vive, ou fingir ser o que não é, no final das contas ás vezes é melhor nos calarmos diante de situações constrangedoras e deixar que colham o que plantaram.
