Perdoar e Esquecer
Se você não se ARREPENDER dos seus pecados, não PERDOAR o teu próximo, se não deres ESPERANÇA ao teu semelhante e se ao invés de fazer uma pessoa sorrir você fazer – lá chorar... SUA ALMA PASSARÁ UMA LONGA ESTADIA... NO INFERNO.
Felizes são aqueles que têm o dom de perdoar de todo coração, essas pessoas serão felizes mais ainda quando chegarem ao MUNDO ESPIRITUAL....
Entenda, se você tomou a decisão de aceitar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz para lhe perdoar todos os seus pecados de toda a sua existência, para lhe purificar com o sangue dEle de todos os seus pecados, todos os dias da sua vida, você não entra em condenação e nem fica debaixo de maldição, pois por meio do que Cristo fez por você na cruz, você passou da morte para a vida e, vida eterna. Não acredite na mentira dos homens.
No calvário onde o mestre Jesus foi morto não havia motivos visíveis para Ele perdoar e sorrir, mas Jesus não dependia deles, criava-os Ele mesmo.
Finalmente percebi que amar o próximo, perdoar, ser uma boa pessoa é algo que faz mais bem em nós do que nos outros.
Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: — Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? — Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete. Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor.” — O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: “Pague o que me deve!” — Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo.” — Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: “Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você.” — O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida. E Jesus terminou, dizendo: — É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.
Pedir desculpas não muda o que aconteceu e ainda perdoar não significa que não vá acontecer de novo. Melhor mesmo é resolver a situação de imediato, pois algumas coisas deixadas de lado só tendem - como zumbis - a se levantarem de novo para apoquentar nossa paz. Existem coisas que simplesmente não valem a pena e você ainda está perdendo tempo com isso?
"No matrimonio não existe somente o tempo a contar, felicidade a conquistar, erros a perdoar, dificuldade a resolver, barreiras a ultrapassar, diferenças a suportar, mais sim; existe algo muito maior, e mais importante do que tudo isso, existe um propósito a seguir, um alvo a atingir, e uma promessa a cumprir, que os dois, marido e mulher, se esforcem, para cumprir aquilo que diante Deus, das testemunhas, do sacerdote, se faça cumprir, que nada mais é, do que a famosa resposta dada a todos no altar na hora do sim (EU PROMETO).”
Procure controlar o que Vc pensa no hoje. Certos tipos de mágoas do ontem não valem a pena. Perdoar não vai mudar o que Vc passou mas vai fazer Vc mais forte no amanhã.
"O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. E o primeiro a esquecer é o mais feliz" Sei que fui incapaz e covarde de olhar dentro do seus olhos e pedir desculpas. Mas espero que um dia Deus permita que seu coração me perdoei. Por isso mais uma vez faço uma passagem rápida. Apenas nas para que em poucas palavras eu quem sabe faço meu pedido de desculpa seja não apenas observado mas também compreendido. obrigado e desculpe por perder seu tempo com essa criatura aqui. Obrigado.
Do mesmo modo que encontrou ‘forças para odiar’, também existe ‘força para perdoar’. Reconheça que está ‘cansado’ de carregar inutilmente grandes ou pequenos ódios ou mágoas.
