Perdoar
Não deixe para amanhã para pedir desculpa, para perdoar, dizer o quanto ama, que quer tentar de novo. O seu amor pode já ser inútil, seu perdão, pode já nao ser preciso, sua volta, pode ja nao ser esperada, sua mensagem, pode já não ser lida, seu carinho desnecessário.
Não deixe para amanhã para dizer que ama e que está com saudades, pois o amanhã pode não chegar e só lhe restará arrependimentos.
"O perdoar, o saber perdoar... Parece-nos soar como um grande favor, uma gentileza caridosa àqueles que nos despertaram a dor. Mas vou além, e posso afirmar que é algo muito maior. Trata-se de uma caridade a nós mesmos. Um ato supremo de amor próprio, de tornar-se superior, não ao próximo, mas a si mesmo."
"Se um dia ti ferir, perdão, se um dia me perdoares, obrigado, pois Jesus te perdoará diante do Pai que estás no Céu! "
ROBERT ALVES
Uma pessoa mais elevada espiritualmente e mentalmente, sempre terá que perdoar uma menos elevada que ela, se quiser ser feliz.
Não perdoar alguém significa aprisionar-se no próprio rancor, não podendo sequer dormir em paz, pois o perdão é um livramento.
Reflexão!
A vida não perdoa a quem cochila, mas também não beneficia a quem tem pressa demais. Eu prefiro a música "Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais (Almir Sater e Renato Teixeira).
O importante é seguir em frente, sempre, independentemente daquilo que os outros acham.
Primeiramente é estarmos em paz com Deus, depois em paz com a gente mesmo, com a nossa consciência e, só depois disso, em paz com os outros.
Quando perdoamos as pessoas que traíram nossa confiança, nós mesmos somos libertos, livres para viver.
No calvário onde o mestre Jesus foi morto não havia motivos visíveis para Ele perdoar e sorrir, mas Jesus não dependia deles, criava-os Ele mesmo.
Finalmente percebi que amar o próximo, perdoar, ser uma boa pessoa é algo que faz mais bem em nós do que nos outros.
O crime de roubar dinheiro da administração pública só poderia ser perdoado após a devolução do dinheiro roubado.
Talvez você tenha se perdoado demais até esquecer onde estavam os seus limites, por isso sempre é bom deixar uma reserva de pecados para você sentir onde deve pisar ou não. Ato cheio e perdão vazio podem até serem cômodos, mas não servem pra nada além do sofrimento.
Mulher Encantadora
Perdoa no mundo aquele que te encanta,
Entregando em tuas mãos uma linda flor,
Com a linda voz que sai de sua garganta,
Expressando lindas palavras de amor.
Deixe que o tempo mostre a sua beleza,
De forma que alguém veja e se encanta,
Com a espécie mais linda da natureza,
Por onde passa a multidão se levanta.
Tens o brilho e a beleza de um diamante,
Trazendo consigo o valor da preciosidade,
Deixando transparecer a magia constante,
Da vida agitada de uma grande celebridade.
Tens lindas curvas e os mais belos traços,
Num corpo esbelto e muito bem delineado,
Com pernas bem torneadas e lindos braços,
Deixando qualquer homem desequilibrado.
Com um andar macio de uma princesa,
Que nem os saltos, conseguimos escutar,
Requebrando o quadril com delicadeza,
Com a sabedoria de uma modelo, a desfilar.
Tu nasceste para causar inveja ao mundo,
Por onde passar consegue causar emoção,
Retirando de gargantas suspiros profundo,
Quase sempre levando corações a fibrilação.
Du’Art 09 / 08 / 2014
Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: — Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? — Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete. Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor.” — O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: “Pague o que me deve!” — Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo.” — Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: “Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você.” — O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida. E Jesus terminou, dizendo: — É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.
Pedir desculpas não muda o que aconteceu e ainda perdoar não significa que não vá acontecer de novo. Melhor mesmo é resolver a situação de imediato, pois algumas coisas deixadas de lado só tendem - como zumbis - a se levantarem de novo para apoquentar nossa paz. Existem coisas que simplesmente não valem a pena e você ainda está perdendo tempo com isso?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp