Perdidos em Algum lugar no Tempo
Há algum tempo eu tenho andado perdida, sem direção, seguindo apenas meu plano de voo do piloto automático, é compreensível, por ser tão cômodo. Porém, é chegado o dia em que eu tenho que conduzir minha vida, sair do automático e mecânico, para o plano manual, que não é tão seguro quanto o anterior, mas me proporciona emoções incríveis.
Há algum tempo pensei em viajar contigo, conhecer londres com você e eu nunca vou ter esse oportunidade, nunca mais vi você, nem nos meus sonhos e pensamentos. É algo cinza, que fica só a agonia. Sentados naquela roda gigante de um parque velho com as mãos dadas e crianças olhando pro jovem casal apaixonado. Foi tudo um sonho certo? Que não se repete.
A algum tempo venho observando tudo a minha volta e tentando entender como se da o movimento do mundo, uma coisa que é a mais notável é que todos somos totalmente diferentes, tudo é diferente nada e exatamente milimetricamente igual. Mais da onde advém tudo então, julgo que tudo surge e parte da contraposição dos diferentes, e quando isto acontece se da o movimento no mundo.
Lembro-me, que a algum tempo atrás, eu me pegava pensando em como seria meu futuro, quais cores teria, o cheiro, e questionava-me tantas vezes, se algum dia, eu encontraria a minha outra metade.
Segui idealizando meus sonhos, dando passos largos em busca deles, sem jamais perder a esperança de encontrar o destino que eu sonhara. Sempre fui uma eterna romantica.
Quando falavam a mim sobre o amor, eu suspirava e sonhava acordada com maos etrelaçadas, olhares ternos e profundos, sorrisos bobos e apaixonados, e com palavras ditas através do silencio, apenas com o olhar.
Lembro-me que questionava a minha mãe acerca da palavra AMOR.
O seu significado, a sua dimensao, e de como descobrir que sentia amor por alguém.
Ela, sempre tao cheia de afeto, explicou-me que haviam vários tipos de amor.
Todos diferentes, todos iguais.
Na altura, nao entendi bem o significado de suas palavras, mas hoje, hoje sim, tudo faz sentido.
Com o passar do tempo, fui percebendo que sentia amor por muitas pessoas.
Pelos meus pais , amigos, familiares, bichinhos de estimaçao, amores estes, bastantes distintos entre si mas com o mesmo fundo.
Descobri entao, que nao existe amores maiores ou menores, apenas diferentes .
Em intensidade diferente, com rituais diferentes e que fica impossível compara-los.
Até um dia em que um sentimento novo me invadiu, me deixou completamente fora do chao, de si, quieta. Era um sentimento, até entao, desconhecido pra mim, mas que me fazia sentir sensaçoes completamente distintas do que até ali tinha sentido.
Nesse momento tive a certeza que tinha encontrado o meu destino, porque a gente sente quando reconhece-o.
Nao o procurei, nao rezei que aparecesse, simplesmente tinha a certeza que em algum lugar neste mundo, existia a outra metade de mim. E ele veio ao meu encontro.
Nao há descriçao para o que senti, a única coisa que posso dizer é o calor que senti no meu coraçao quando olhei pela primeira vez o meu amor. Sim, o meu amor!
Desde entao, nunca mais nos largamos, reforçamos tudo o que nos une, unimos as diferenças e conseguimos ultrapassar aquilo que se foi impondo ao longo dos dias.
E voces, podem me perguntar se um dia irei conhecer outras formas de amor.
Respondo-lhes: Nao sei.
Mas posso afirmar com certeza: como este, mais nenhum.
Temos todo o tempo e ainda tempo algum, temos pressa e ainda sim indefinição. Então decidi não olhar pra trás, não pensar no risco e nem se pode machucar, porque temos todo o tempo e ainda sim tempo algum...
Mas já passou tanto tempo, não faz mais sentido algum lembrar de algumas pessoas. Mas a gente lembra. Lembra das conversas, dos momentos bons, dos apelidos idiotas, a gente lembra porque tem saudade. Saudade do que foi, do que nos causou naquele momento, saudade da pessoa que éramos junto a aqueles que hoje são só meras lembranças. Ah…a gente sente uma falta danada, mas é passado e o passado fica lá atrás e não volta, nunca volta. Mesmo se você ir atrás das pessoas que construíram ele ao seu lado. Porque as pessoas mudam, você mudou, as piadas já não tem mais graça, os apelidos foram esquecido, os momentos apagados. Ah…mas a gente lembra. Lembra e se tortura com a falta que faz e a saudade que bate. O que é bem burrice, porque vamos acabar querendo ir atrás, e se formos vamos nos machucar. Vamos nos machucar porque você pode lembrar, sentir saudade e se torturar com a falta que faz mas isso não quer dizer que a pessoa de quem você sente falta também se lembra que tudo aquilo faz falta e da saudade quando a gente lembra.
E se toda vez que ele sumir, depois de algum tempo te ligar e te chamar pra ir mo motel você aceitar, com o tempo ele vai se acostumar.
Algum tempo penso a respeito de desperdício de tempo, valorização de algumas coisas e pessoas que deveriam ser menos prioridade em nossas vidas e tempos...
Dos pontos que escreverei abaixo talvez alguns, muitos ou todos deles eu tenha feito e as vezes minhas reflexões me fazem repensar se foram os melhores a serem feitos...
Esquecemos que tempo e algumas pessoas são prioridades e melhores aproveitadas ou dedicadas, certamente nos fariam melhor, agregariam mais e causariam maiores felicidades...
Quanto tempo perdemos lendo informações de esporte, noticias de famosos, mensagens fúteis em redes sociais? Logo me pergunto, quanto tempo perdemos lendo bons livros, bons informativos, cartas e mensagens de pessoas que realmente merecem prioridade em nossas vidas? Qual foi o último livro que conclui? Qual foi a última notícia de valor que li?
Quanto tempo dispensamos conversando em chats, mensagens e outros meios com pessoas que mal conhecemos, que não são familiares, não são verdadeiros amigos? Quando foi a última noite que perdemos conversando com um amigo(a) que realmente interessa por nossa vida sem interesse fim? Quando foi que ultima vez que oferecemos um tempo para escrever uma longa carta e/ou mensagem para um familiar que amamos?
Quanto tempo perdemos em um "happy hour", bar, balada e outros lugares com pessoas que pouco importavam com nossas vidas? Enquanto isso, lembro das vezes que eu e/ou conhecidos trocamos um evento de família ou de um verdadeiro amigo para estar presente em tais locais que naquele momento julgamos importantes...
Quanto tempo gastamos importando com vidas de novela ou vidas em reality show e nos esquecemos de ligar para nossos amigos e familiares para saber de suas vidas?
Quanto tempo perdemos tirando fotos para postar em redes sociais enquanto nos esquecemos de curtir e aproveitar o evento, local, pessoa e/ou objeto do qual tiramos foto?
Quanto tempo perdemos atualizando nossas informações em redes sociais enquanto poderíamos estar atualizando nossas informações acadêmicas e profissionais em busca de um direcionamento profissional melhor?
São muitas as situações em que penso sobre o tempo que perdemos em coisas que deveriam ser paralelas e secundarias e fazemos delas principais em nossas vidas...
Acredito que família, verdadeiros amigos, crescimento pessoal e profissional, deveriam ser nossas prioridades, mas nos desfocamos...
Acredito que de tudo podemos e devemos fazer, mas qual a medida exata?
De tudo um pouco, enquanto todo e qualquer não anule e cancele o outro...
Temos medo da solidão, perdemos tempo com todos que não são ninguém, temos sede do entretenimento, perdemos tempo com coisas que não são nada...
Outro dia li algum texto que dizia algo mais ou menos assim: Sabemos o nome das 10 pessoas mais ricas do mundo, das 10 pessoas ganhadoras do Oscar, das 10 pessoas x??? Não saberemos responder de imediato, sabe por quê? Porque nos esquecemos delas... Elas duram apenas o presente, amanha tudo muda...
Entretanto se lhes pergunto se sabe o nome das 10 pessoas que amamos, dos 10 temas que mais gostaríamos de estudarmos para nos informarmos mais a respeito, das 10 pessoas mais importantes que passaram em nossas vidas... Saberemos responder, pois o que realmente importa para nos esta diretamente relacionado a nos e não com o mundo presente...
São bons momentos que tenho com minha família e poucos e bons verdadeiros amigos, dos quais me faz lembrar que existem algumas poucas e boas pessoas que realmente me amam...
Me sinto grande quando estudo e leio sobre assuntos e livros dos quais me interessam...
Recebo sucesso quando organizo e me encaminho para novos desafios profissionais...
Equilíbrio é uma questão de escolha e não do encontro, pois aqueles que escolhem, encontram...
Pare e pense
Hoje tudo é muito rápido, tudo muito imediato. Dificilmente tiramos algum tempo para pensar. Nos abastecemos apenas de informações, mas, muitas vezes, não as trabalhamos para lapidarmos conhecimento.
As três frases abaixo são muito profundas e nos trazem grandes ensinamentos:
"O homem já teve a verdadeira felicidade, da qual agora resta nele apenas o sinal e o espaço vazio, que ele tenta em vão preencher com as coisas ao seu redor, procurando em coisas ausentes a ajuda que não obtém nas coisas presentes. Essas, porém, são todas incapazes, porque o abismo infinito pode ser preenchido somente por um objeto infinito e imutável, ou seja, apenas pelo próprio Deus."
Blaise Pascal
O que pode se esperar de um ser humano perdido?
Que ele viva como nunca fosse morrer?
Ou que ele morra como nunca tivesse vivido?
"Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: " Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discipulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
João 8: 31-32
Agora é com você. Produza conhecimento!
A Retrospectiva do Respeito
A algum tempo atras o respeito era excencial para com qualquer pessoa ou ate mesmo animais, respeito para com os avós, mãe, pai, irmão, tio, tia, primo, prima... era muito importante pois significava muito, uma das partes do respeito seria "pedir a BENÇÃO" aos pais,tios, tias, avós, isso antigamente era muito lindo pois demonstrava um pouco do respeito, não só por causa disso e sim por outras atitudes, não temos respeito apenas com os familiares mas com o próximo, e vem atona a questão da fidelidade que também requer o respeito, se você não tem capacidade de assumir alguém para amar e RESPEITAR não assuma, pois isso vai demonstrar muito mas caráter do que você sair pegando "um e outro" ou "uma e outra", com o passar do tempo essa preciosidade foi se perdendo"O RESPEITO", o conceito, o significado não é mas o mesmo, porem para que a palavra RESPEITO volte a ser a mesma, vai depender só de você, faça valer, pois você com certeza só vai sair ganhando.
Então... Perco-me nesta inquietude
Contando as horas, planejando algum tempo, ouvindo o vento ao sussurrar sua voz!
Meu ser se fez em dois do meu "Eu" secreto e absoluto!
E destes dois, espalharam-se no tempo incerto...
Entrando em um ciclo imaginário, de várias vidas passadas!
Moveram-se com o vento e o passar das horas,
Sem ao menos esperar a felicidade bater à sua porta!
Meu ser se fez em dois
E destes dois voltaram a se encontrar em mim...
Houve quebra do silêncio em meu pensamento!
Recordei teu beijo enquanto meu corpo se difundia no outro ser...
Em dois
De duas partes
Das várias vidas
De minh'alma...
Impura,
Como o adeus não dito!
Como o olhar que se desfez em lamentos!
Reflectir é unir o pensamento a uma acção, senão é assim, então é mais algum tempo conseguido para a próxima reflexão...
Durante algum tempo estive me auto analisando para responder algumas perguntas.
Perguntas feitas por mim, sobre mim.
Feitas pelo meu coração, anestesiado de alguma paixão. Perguntas essas que na verdade , não sei de onde vem e nem para onde vão.
Podem aprisionar um coração por algum tempo, mas quem tem alma leve..estará sempre voando!
Sergio fornasari
Por mais longo que seja o caminho,
e mais cansativo que for, podemos
em algum determinado tempo .nos
sentirmos fadigados. Nessa hora o
melhor que temos a fazer , é procurar
um lugarzinho para descansarmos.
E em seguida levantar e prosseguir...
Sacerdote Jushon´.´
Peguei Um Ita
Peguei um Ita!...
E no Ita por algum tempo naveguei...
Eu fui ao Rio de Janeiro, e por mais
algum tempo lá eu fiquei.
Conheci Madalena,
e por esta morena eu me apaixonei...
E o que sentia dentre versos e poesias
minha vida em versos declamei.
Hoje descrevo o que mais
sinto se para Madalena todo os meus versos
dediquei , e tudo que eu temia
num sonho, em Breves
despertei.
Oh! Madalena
meu amor!... Por onde andas
agora, se na realidade não vejo a hora
se tudo para mim terminou.
Alexandre d’ Oliveira Natal; 18/ 11/ 2014.
www.diariodopoeta.blogspot.com.br
Depois de algum tempo a gente aprende que ter alguém não é pouco...não ter ninguém que é pouco demais!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível