Perdido
"Seu único compromisso é com o seu coração.. o resto é tempo desperdiçado ou perdido tentando impressionar a quem não quer entender nada do seu mundo interior "
Meu olhar perdido entre a multidão!
Procurando naquele momento... Não sei dizer ao certo o quê ou a quem.
Simplesmente se perde na imensidão. Nos movimentos corpóreos, das pessoas que caminhavam nas ruas e calçadas. Na velocidade das paisagens que se perdiam além... do meu olhar.
Pensamentos meus, e passando por eles momentos que não mais retornarão e detalhes que se pudessem queria tão somente esquecê-los para sempre.
Caminhando em frente eu com meus pensamentos, lembranças que se perderam, porém, não foram esquecidas. Prossigo sempre em frente. Sabendo se eu relembrar os momentos que me fizeram tão bem, terei forças para prosseguir minha caminha, porém se eu ficar migrando nas que eu não quero mais relembrar se assim eu pudesse... não sairei jamais das inércias que apareceram e teimam em reaparecer na minha vida.
Levantar a âncora, içar as velas
Para quem está sem rumo, perdido na imensidão de um oceano vazio , tome nota : muito se fala sobre amor-próprio , e também da forma como o amor e o ódio andam lado a lado, com os dedos entrelaçados. Como então nunca nos lembramos de falar do irmão pirateado e obscuro dele ? O ódio-próprio,ele existe,com nome e sobrenome , é tão forte quanto o primeiro e fazem um belo duelo, de um lado a autoestima do outro a autocobrança , vence qual for mais cultivado. E os cultivamos ,sem perceber, sempre que caímos em um mar de pensamentos à deriva da emoção do momento; ninguém pode te machucar mais do que vc mesmo. Acerte a bússola, tome o leme !
Se eu encontrar um paraíso perdido,
E nele construir fortunas,
E o mundo se curvar aos meus pés.
Para nada servirá se todas as glórias, não sejam
Frutos para amadurecer e ter como fonte de inspiração
Para ajudar o próximo.
NOITES
Ando a procura na noite
Dum grão perdido na areia
Noites com a densidade sufocante
Onde a lua permanece no céu
Acompanhado de nuvens cinzentas
Noites em que as pálpebras
Não querem cedem a fadiga
No doce sabor do teu sangue
Que corre pelas minhas veias
Percorrendo meu corpo
- Ao encontro do teu
Alimenta-me com o teu amor
Pois o meu corpo esta febril
- Sedento de fome
Tento encontrar-te meu amor
Neste deserto esquecido
Dentro do meu pensamento.
" Se um dia te sentires perdido dentro de sua própria alma, olhe para o céu com fé, pois aquele que te deu a vida mora lá em cima e te ajudará a encontrar o trilho certo de onde você se perdeu. "
Quando tudo parece perdido
Quando passamos por momentos difíceis, pensamos negativamente em tudo.
Interessante que, dizem alguns teóricos, o Universo conspira a nosso favor;
Mas essa teoria se baseia na força do pensamento positivo. Como pode, então, estarmos numa situação desfavorável, e, ainda assim, tudo ser revertido em nosso benefício?
Penso que, enquanto o coração sofre, a alma padece, o cérebro nos engana, a mente mente;
Deus nos fortalece, e nos capacita para aprendermos na derrota, sermos resilientes nas provas e alcançarmos a vitória com serenidade.
É que, enquanto você espera, um mundo acontece la fora e você fica perdido. Mais que atitude, você precisa ter coragem de levantar e seguir.
ar perdido
dor um sonho
magoa desejo profundo,
quando fechas os olhos
pela ultima vez
loucura do fonema
estágios meros assombros.
Soneto a um amor perdido
Sempre tão intocável
Meu amor por ti seria
Algo de sublime existência
Um fogo que ao cego ardia.
Equivoquei-me
E em minhas decisões, falhei.
Contentei-me
Com o simples fato de sangrar.
A dor que senti
Ensinou-me a amar
Mas não o mesmo alguém.
Sempre chegará
Outra pessoa
Até o verdadeiro amor encontrar.
Quando você estiver mais perdido, desanimado, deprimido sem esperança. Lembre-se a "noite" é sempre mais escura pouco antes de"amanhecer".
Para quem esta perdido...
e não sabe para aonde ir...
Uma palavra de carinho é sempre bem vindo.
_Guto
" `As vezes temos que mudar o rumo para se sentir perdido...Só assim iremos olhar para trás, para darmos valor as pequenas coisas que possuímos. "
Eu nunca conheci um ser que bebesse esperando a sobriedade, perdido totalmente em esquecimento.
Minhas lágrimas são secas, escorrem pelo meu rosto que esta totalmente molhado, me transformo em outro ser.
Meu estômago conecta-se com a minha cabeça, e de manhã eu percebo o grande desfecho em dúvidas... "Será que eu fiz alguma coisa de errado?".
Bang, bang! - Fiz!
"Pessoas festeiras não se magoam, não sentem nada" - Quando eu vou aprender?
1,2,3...
Não se preocupe com o tempo perdido, apenas não o perca mais. Se eu não perdesse tempo em reavaliar meus objetivos, no futuro não seria só o tempo que iria perder, perderia o próprio futuro.
LÁ LONGE
Lá longe, longe perdido nas águas profundas
Do rio que corre, que passa entre as fragas
De seixos escorregadios onde sofro sozinho
No respirar de um simples suspiro de dores
Sede partilhada da tua boca sobre ondas
No desaguar da foz, andam as andorinhas
Nevoeiro de murmuro de uma oração ausente
Feita de argila estéril, seca de morno sangue
Noites tristes de cinzas vermelhas no regresso
De um beijo sobre as asas que se jogam as folhas
Carrego na minha alma os teus passos silenciosos
Vestes negras de adagas afiadas na carne do corpo
Lá longe no rio de águas profundas entre os seixos
Onde tudo se transforma em limos de vida ou morte
Regaço dos abraços na partilha da tua boca da minha
Espelho absurdo de um santo remédio feito em oração
Liberdade onde inverno no santuário do teu doce corpo
Na tua procura dos meus seios do amor transformado
Onde as águas correm sem destino até ao nosso silêncio
Gemidos que navegam sem rumo, perfume das rosas no rio.
