Perdi uma grande Amiga
Nunca ofereça à todos, o melhor de você, pois a grande maioria não é merecedora, com algumas raríssimas excessões.
Em um grande espaço comoveu um pensador.
Jamais livre das imperfeições, vivia a trazer e transformar o seu hoje mais belo todos os dias. Ele sempre a renovar, nossos pensamentos que mesmo sendo insertos rodeados de esperança. Era como o ingrediente principal, onde todo ele é feito de muitos motivos faz-se valer toda a sua busca. Em perceber esse grande desafio, por escolha fazer dele algo simples, daí que surgiam cada inspiração e sucesso em suas idas e vindas um universo dedicado todo só para te.
Há um grande julgamento sobre a depressão, por favor, pare, você não sabe como é o sentir de quem está passando por isso, não pense que é frescura, não existe frescura naquilo que você nem sabe explicar.
Quase no Olimpo
Grande Hermes, nos ajudando como sempre na mitologia grega Pré- Socrática. Talvez esvaziando a lata de lixo no olimpo do pensamento abstrato.
Leve as ordens de Zeus, para que Calipso liberte Ulisses de seu cativeiro.
A esperteza de grande parte da indústria brasileira, pequenas e grandes empresas, de há muito tempo, tem sido um atentado contra o bolso do brasileiro. A cada dia somos surpreendidos com reduções nas quantidades dos produtos, quaisquer que sejam eles, desde os de limpeza (sabonete, sabão em pó, papel higiênico, etc) até os alimentos (biscoitos, leites, etc), e o que é pior, pouca ou não nenhuma redução nos preços, o que representa um verdadeiro assalto aos brasileiros, especialmente os mais pobres e, pasmem, até onde posso perceber, sem a interferência dos órgãos de proteção ao consumidor. A cada semana que nos dirigimos às gôndolas dos supermercados somos tristemente surpreendidos com novos produtos que têm suas quantidades reduzidas. Pessoalmente até me pergunto: qual será o próximo produto a sofrer reduções na quantidade, mas não no preço? Geralmente o sinal que tenho de que um produto sofrerá redução na sua quantidade, são as promoções do tipo: “leve X, pague Y”. Que vergonha! Isto é enganação, é roubo! Quem se levantará a favor do povo brasileiro? Quem???...
Dizem que encontrar o grande amor é como ganhar na loteria... creio que é isso e muito mais, já que dinheiro dessa vida não se pode levar, e o Amor, esse deixa suas raízes na eternidade.
Eu estava totalmente convencido do que já suspeitava (...) de que a grande razão pela qual os dons milagrosos foram tão logo retirados não foi apenas porque a fé e a santidade estavam quase perdidas, mas que homens ortodoxos, secos e formais começaram a ridicularizar quaisquer que foram os dons que eles próprios não tivessem, e condená-los a todos como loucura ou impostura.
A contravenção dos seus atos, torna-se invisível e incalculável perto da grande incapacidades e arrogância de rever e não cometer os mesmos erros.
John Wesley e um Jovem Promissor
Houve um grande avivamento na Inglaterra e nos Estados Unidos no século 18, através de John Wesley e a primeira geração de Metodistas. Mais de um século e meio depois da morte de Wesley, James Edwion Orr, professor da Faculdade Wheaton, levou alguns de seus alunos numa caravana à Inglaterra e visitaram a casa que John Wesley morava. Ao lado da cama dele encontraram um tapete desgastado, com dois pequenos círculos. Eram os dois joelhos de Wesley. John Wesley orava tanto que fez marcas no tapete. Ao deixar o local, o professor notou que faltava um aluno. Ele voltou, subiu as escadas e encontrou o aluno ajoelhado, orando: “Deus, faz de novo! Faz de novo em mim Senhor o que fizeste neste homem!”. O professor pôs a mão sobre o ombro do rapaz e disse: “Vamos, Billy, temos que ir embora”.
Esse menino foi Billy Graham, e como sabemos, foi o maior ganhador de almas do século 20, levado mais de três milhões de almas para Jesus em suas cruzadas evangelísticas. O Senhor fez de novo porque um ele ousou clamar por mais um avivamento.
Conta-se que John Wesley era tão cheio do Espírito Santo, que certa vez lhe perguntaram o que ele fazia para atrair as multidões nas ruas. Sua resposta imediata foi: eu me incendeio e as pessoas vêm me ver queimar. Wesley se incendiava da glória do Espírito e isso fazia com que os pecadores se sentissem atraídos.
Por que não temos mais isso hoje? Talvez seja porque não desejamos mais. Como disse Leonard Ravenhill, outro pastor Metodista e um dos maiores Avivalistas dos tempos modernos. "Muitos são os que querem um púlpito. Mas onde estão aqueles que querem orar"?
Deus ainda pode fazer de novo. E quais são os requisitos necessários?
Olhos molhados, joelhos dobrados no lugar secreto, volta aos princípios do Evangelho e coração quebrantado! (Ezequiel 22.30)
Ah, faz de novo, Senhor. Precisamos! Vem e incendeia nossos corações! Aviva-nos! Encha-nos! “Faz a chama arder novamente em Seu povo”!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
No mundo o grande paradoxo dos humanos é que respeitam e admiram as pessoas más e ostracisam e estigamatizam as pessoas boas, causando a impressão que ser uma pessoa boa é humilhante.
Pássaros cantando
Talvez o mundo não fosse tão grande como eu imaginava
Talvez eu não merecesse o céu, como eu achava, somente as nuvens
E, tenho apenas que me contentar com o canto das pássaros
Porém, não é me desfazendo deles
Eles não deixam de ser belos
Mas, são singelos
Talvez eu devesse cantar apenas a minha verdade
Andar a passos curtos
Sem fazer barulho
Apenas vivendo cada instante dentro da minha própria eternidade
Numa silenciosa jornada
Ao mesmo tempo intensa e necessária pra quem a vive
Talvez eu devesse apenas recolher as folhas que eu encontro nos bosques do caminho
E plantar uma nova história
Pouco a pouco fazendo o meu ninho
Uma casinha no interior
Um campo verde e florido
Uma chaminé
E novamente os pássaros cantando
Escutando e apreciando meu silêncio interior no interior do interior.
A saudade do futuro
Uma saudade não nomeada
Também brota aqui dentro
E se perde pela estrada
Ah, se no meu próprio canto eu ouvisse os pássaros cantando...
Talvez eu não mereça mesmo o amor
O amor de Eros, o amor dos outros
Nem a paz e a calmaria da cidade
Talvez no meu coração só possa perpetuar a dor
Continuamente
E nesse total desprazer é que a minha mente sente
Sentimento descontente
É o que provoca esse miserável, insensato e profundo estado de torpor.
Rogamos ao Grande arquiteto;
Usar a régua em todos nossos projetos,
Remover os empecilhos
Com alavanca, limpando e os trilhos,
Aplainar os caminhos,
Quebrar os espinhos,
O nível na horizontalidade,
O maço e o cinzel com vontade;
Dá nos sempre um rumo
Festejar os feitos tal
Qual a verticalidade do prumo;
Em linhas retas do esquadro e nos círculos do compasso;
Buscar o progresso em tudo que faço
Das imperfeições da Pedra Bruta;;
Persistência força e luta,
Ter a prosperidade em nosso lar, qual a profusão dos grãos das romãs;
Contar com o mais belo brilho do Sol em todas as manhãs,
Agradecer a tudo que ele nos reserva no espetáculo de nossas vidas,
No tempo exaurido pela Ampulheta não esquecida,
A todos pela face da terra espalhados,
Sejamos por ele abençoados.
“Por mais simples que seja sua ação, será de grande ajuda para a manutenção do planeta, assim ao semear sementes e ideias garantimos a colheita de bons frutos no futuro”.
A sua luta está muito grande?
É porque Deus te vê muito maior
do que você mesmo se vê
Ele só dá as melhores batalhas
para os seus guerreiros mais fortes
Pare de reclamar e assuma a sua posição
Você é um guerreiro forte e corajoso
Vença mais este dia!
