Perdi uma grande Amiga

Cerca de 256760 frases e pensamentos: Perdi uma grande Amiga

Uma teia de mentiras e conspirações é só uma teia até que você caia nela, mas a grande questão é que a tecemos todos os dias dentro da nossa mente.
E é nas teias dessa ardilosa senhora chamada mente que as nossas palavras e os nossos medos ganham vida e poder!
Nela, mais de 80% do que chamamos de sofrimento não é real, são apenas intrigas tecidas pelos nossos pensamentos e que se fortalecem e materializam através de nossas palavras e sons.

Inserida por roberta_froes

O amor de DEUS é uma grande realidade, e Ele não falha. Eu realmente acredito que acima da terra, embaixo do céu, há um tempo determinado para todas as coisas.

Inserida por alinegurupi

Nós homens em uma grande maioria por mais que demonstremos uma aparência de grosso e estúpido, somos também sensíveis, carentes e inseguros. Precisamos de um abraço, ser ouvido, de um aconchego e de carinhos. Além dessas coisas, gostamos ainda de ser a caça principalmente naqueles momentos que estamos cansadinhos e desanimados.

Inserida por EliasTorres

Tem pessoas que passam tanto tempo em nossas vidas e não deixa marcado uma amizade tão grande... E outras que passam tao poucou tempo é deixa uma grande amizade marcada.

Inserida por romy_cantidio

A VERDADEIRA IMAGINAÇÃO CRIADORA

Existe uma grande distância entre aquilo que se lê e aquilo que se entende, e é justamente, ao entreato desses longínquos lugares, onde reside a fantasia. Não existem palavras sem imaginação, nem imaginação passiva ao que se traduz em realidade. Pois, em todas as mentes onde sobram juízos, costumam faltar delírios, e sem delirar não se pode caminhar por lugares desconhecidos, conversar com pessoas inexistentes, muito menos dançar despudoradamente, as canções mudas que embalam os bailes jubilosos das maiores quimeras. Tanto por não conseguirem escutar as melodias, quanto pela falta de audácia para despir-se diante da orquestra dos comedimentos que vigiam a prudência dos sensatos para jamais ousarem agir em desigualdade com as convenções sociais que certas formalidades sem forma alguma os impõem.
Ao passo em que se calam e aceitam, se nutrem da única ilusão que não alimenta a alma: comem no prato opaco e sem cor da conveniência, tudo o que seus pares lhe põem goela abaixo, e se fartam da satisfação famélica de ser igual. E mesmo sem jamais serem capazes de distinguir os sabores dos dissabores, arrotam contentes e conformados, ainda com toda fome do mundo inteiro que jamais degustarão.
Na pequenez que se minoram as almas dos acovardados, o mundo inteiro se reduz em proporcionalmente. E enquanto os desvairados sabem que — muitas vezes é preciso perder o teto para enxergar o céu — para os que não avistam o infinito, as distâncias de algumas estrelas lhes escapam à vista. Geralmente, são os brilhos que resplandecem das estrelas mais iluminadas. Entretanto, pelo limite da normalidade serão sempre invisíveis aos olhos opacos dos insensíveis.
A verdadeira imaginação criadora, não se limita ao confinamento de caminhar somente até o limítrofe demarcado pelas palavras que encerram um conto. Mas, em descobrir com novos olhos que — ao chegar naquilo que muitos compreenderão apenas como final — serão capazes de perceber que um ponto, não é nada mais que uma regra ortográfica, e as regras só servem mesmo para os mais obedientes.
Nesse trecho dependerá somente dele delimitar-se. Satisfeito com o que foi lido, ou açorado para desbravar novos sonhos por traz do ponto, fará da sua curiosidade o eufemismo dos transgressores para esboroar as fronteiras invisíveis e seguir além daquilo que foi lido.
Entretanto, é preciso ter bastante cuidado com as palavras. Ao menos, para aqueles que não as consideram tão somente como um mero conjunto representativo de signos com a serventia de expressar um pensamento, ou manifestar uma ideia. Afinal, os pensamentos e as ideias, quando não pronunciadas estarão guardadas para sempre no porão daqueles que não a disseram, enquanto, do contrário, as palavras depois de tomadas vida, permanecerão vivamente soltas e o seu poder dependerá sempre de quem usá-las. As palavras contêm vida ou morte, conquista ou derrota, audácia ou temor, felicidade ou tristeza. Proferidas então, possuem um desmedido poder sobre a vida do outro, podem segregar ou aproximar, construir muros ou estreitar laços, gerar amizades ou destruí-las. Algumas são sedutoras, traiçoeiras e perniciosas.
Muitas vezes, as palavras são como belas melodias que entorpecem os ouvidos surdos pela avidez de escutar aquilo que precisa para acalentar a alma, minorar as angústias, ou remediar as desilusões. Lê-se, portanto, nem sempre aquilo que está realmente escrito, mas o que se tomou por necessidade.
E ainda que, o entendimento humano seja fruto da percepção individual daquilo que vivenciamos, existem muitos olhos enceguecidos pelos anseios sôfregos de enxergarem tudo àquilo que vislumbram decifrar no conteúdo escrito, de uma carta em branco que ninguém jamais escreveu. Portanto, na verdade fantasiosa – onde só é permitida com legitimidade – dentro do universo letrado, não são as expressões mais suntuosas, os fraseados dispostos em adornados, nem os textos mais eruditos que aferem o valor de uma expressão. O escambo volátil que avalia o seu verdadeiro valimento deverá ser medido sempre na significância única de quem a tomou posse em sua manifestação corrente.
Pois, quão mais grandioso o sentimento inexprimível é guardado no silêncio de dentro, mas diminuto ainda serão as palavras capazes de trazê-las para fora. Contudo, quanto menor for o sentimento, maiores serão as verbalizações disponíveis em descrevê-lo. Assim como toda compreensão que detemos sobre alguma coisa, inexoravelmente – pela própria condição imutável de coisa – será sempre um escravo volátil do tempo, e a sua opinião subordinada às porvindouras e diferentes experiências entre nós e essa mesma coisa.
Valiosas mesmo são as compreensões que não detemos diante dos maiores sentimentos, mas que ao despimos a racionalidade apenas para senti-los, toda e qualquer tentativa de compreensão se torna indispensável. Pois, a beleza que raras vezes se revela além dos limites dos olhos, sente-se com tamanha intensidade que, depois de fitá-la de onde poucos conseguiram vê-la, até mesmo de olhos fechados torna-se capaz de enxergá-la novamente.

Inserida por marcusdeminco

A tristeza é uma tentação muito grande! Mas acredite, ela é muito mais uma opção do que uma condição

Inserida por charles_costa

Decepção não mata. Mas deixa uma grande lição: confiar só em Deus. Esperar só em Deus. Depender só de Deus.

Inserida por FatimaGiffoni

Quando a paixão e grande por uma pessoa então nunca perca ela pra ninguem!!!

Inserida por YuriDomingos

Uma verdade cativada na mente
Ou mesmo no coração do inteligente
Imana a grande decepção da gente
Expectante da liberdade de expressão
Actual e publicamente em promoção.

Inserida por Cabinda

Eu tenho uma grande família.
Uma família na qual eu não escolhi,eu fui escolhida.
Uma família na qual a gente se sente bem,se sente feliz todos os dias.

Eu tenho sim,uma grande família,onde todas as personalidades se encontram.
De gente a animal,do amor ao ódio,das brincadeiras as brigas!
Onde todos nós somos diferentes,mas que quando juntos choramos e rimos muito.

Sim,eu tenho uma família,onde alguns já partiram,e outros vieram pra ficar!

Eu tenho uma bela família,onde a maioria não compartilha do mesmo sangue e até mesmo do mesmo sobrenome,
onde outros não falo a algum tempo,mas sei que posso contar...

Sim,eu amo minha família,todos por igual...
Mesmo sendo pai,mãe,irmãos,filhos,namorado,amigos e coisa e tal!

Inserida por aquelaruiva

Cada um, cada ser, haverá o grande dia do dispertar de uma somente coisa que é a ilusão de viver,

Inserida por dalainilton

Eu amo a música, tenho uma grande sensibilidade para música. Mas não sei ler uma partitura. Mas amo. Deve ser amor platônico, música faz esses milagres: amar de longe.

Inserida por rivaldoRribeiro

Faça tudo com amor e empenho não sabemos o dia de amanhã. Coisas banais hoje poderá ser uma grande conquista amanhã...

Inserida por DeividNBorges

Um pequeno portão antigo pode abrir uma nova grande jornada.

Inserida por henriquegibbon

Era uma vez um grande pensador expulso das academias, que a sorte é ama alegria dos costumes, que um dia eternamente só jazia, e, com vossa coragem, nascente pra ti fortalecidas, em belas lidas.

Inserida por ClaudethCamoes

Há uma grande diferença entre saber o que tem que fazer e fazer o que tem que fazer.

Saber é importante, mas de nada valerá se não o praticar.

Inserida por SrFidelis

É fácil ter centenas e até milhares de curtidas e reações em uma postagem que alegra a grande massa, mas, antes um singelo número do que um excarcerado número de víboras que buscam apenas se satisfazerem e jogar suas presas no lixo.

Inserida por brunodelimaoficial

Uma europa devastada pela segunda grande guerra estava.
Foi quando um certo holandês, de nome "Ben Pon",
rabiscou nas folhas de uma agenda, aquilo que seria uma lenda!

Era um pequeno furgão, que em sua aparência tinha o formato de pão.
E a ele quis o destino incumbir, o alimento da nova economia nutrir.

Quando à imprensa foi apresentada, além de mercadorias,
também gente poderia ser transportada.
E dessa estranha "kombinação", o nome "Kombi" surgiu em comemoração!

Logo pelo mundo ela se espalhou, até que em terras brasileiras chegou!
Muitos não sabem, mas aqui no Brasil, foi o primeiro automóvel que se produziu.

Através dos tempos ela se perpetuou, e nos anos 70 uma geração marcou!
Mas foi na labuta do dia-a-dia, que a Kombi instituiu a sua primazia.

Há quem diga que é apenas uma casca-de-lata, até de bomba nuclear na internet vi chamar ...
Claro que respeitamos a opinião de quem não tem dó, mas meu amigo,
casca-de-lata... é a senhora sua vó.

Aos apaixonados por Kombis de coração, se preparem, pois vem ai a última edição.
Bendito aquele que conseguir comprar, pois em joia ela irá se transformar!

De qualquer forma, meu amigo... não precisa chorar,
pois por muito tempo ainda ela há de rodar,
e tenha certeza disso que vos escrevo:

Todas as kombis do mundo que restarem,
por mais velhas e surradas que ficarem,
Jóias raras haverão de se transformar!

Inserida por nilson_aguiar

A arte é uma grande tela na qual os artistas desenham seus dons.

Inserida por givasdemore

Por trás de uma grande vitória, sempre tem uma grande derrota.

Inserida por ezequielredin