Perdi meu Melhor Amigo
Nódoa na poesia caída
É nódoa, o sermos parvos nesta vida;
Que no melhor de todos nós tão cai;
Devido a nossa burrice sabida;
Nos fazer crer, que só bom de nós sai!
Por isso mui escrever, ou mui falar;
É risco, que só cá quem quiser corre;
Mas não há, um mais gostoso, de nós dar;
Por ser um dar, que cá de nós; não morre!
Por tal, a todos vós, todo me dou;
Sem medo, da tal figura fazer,
Por bem saber, que em vós hei-de ficar!...
Não para vos sujar, pois daqui vou;
Mas quando cá se der o meu morrer;
Sujo de mim em vós, se irá limpar.
Com cuidada ponderação, por tal ser; mas sem querer!...
É fraqueza de um ser humano achar que nunca vai precisar de outros e se sentir melhor q outros porque tem um pouco a mais.
Sempre que alguém se apaixona, também requer a posse - melhor não! A posse destrói o Amor, Ame! Simplesmente ame.
Como anda seu conjunto de valores sociais?
Como andam suas decisões?
Melhor dizendo, como anda sua ética?
O melhor costuma ser, neste mundo, descobrir o que está entre os extremos; o meio a meio, fórmula mágica, dará mil e mil satisfações [...].
Sábio em uma metade, em outra fidalgo, vive pelo meio o esforço e o repouso. Sem te isolares, não dês confiança de mais. Procura ter de tudo em tua casa, sem nada de ostentoso nem arrogante [...]
Quando te embriagares, faz isso sempre pela metade. A flor meio aberta é mais bonita, com meia vela seguem bem os navios e à meia-rédea trotam os cavalos.
Existem muitas formas de demontrar amor. Encontre sua forma.
A melhor forma de demonstrar seu amor e dando seu tempo para as pessoas, a vida é eco, só recebemos o que doamos.
Às vezes as pessoas que vivem mais perto de nós são as que mais precisam de carinho, aconchego e não enxergamos essas necessidades.
O amor é o sentimento que é mais importante nas nossas vidas, ame seus pais, ame seus filhos, ame seu marido, ame sua esposa, ame seus amigos, ame principalmente aquelas pessoas que mostram que não precisam de amor, elas são as que menos amor tem dentro de si
Abra a janela, escancare a porta e deixe a luz do amor entrar, não se feche numa redoma de onde um dia suas forças serão insuficiente para te libertar.
O amor salva!!!
O outro é impessoal, mas só poderei me identificar melhor se eu conhecer esse outro. Ele parece ser portador das muitas diferenças que caracterizam minha individualidade.
Que o melhor seja feito dentro das possibilidades existentes. E que novos horizontes ampliem as possibilidades para que mais bem feito ainda possa ser feito adiante.
Há amores que precisam ser guardados, caso não sejam regados. É melhor arquiva-los, do que deixar que no vento se percam e nunca mais os encontrem. Se os perdemos, a paz também se perde e então não vivemos mais em comunhão, e sim no mar da frustração.
Amar de longe não é um dom, é opção de quem ama com a alma e não com o coração.
A mão que se estendeu, também foi a mão que soltou e deixou partir; porém, é a mesma que se estenderá quando um dia voltar. Isso é amar!
-Contei sobre o amor-
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
