Perdi a Pessoa mais Especial pra Mim
Você,
Meu sonho,
trancafiado no fundo do coração.
A chave?
Perdi!
Mas, o sonho está lá...
E eu posso lhe sonhar pela vida inteira...
Haredita Angel
16.06.12
Quando tu me olhou, perdi a cabeça
Sem perder o tempo, joguei na mesa
Sei que gosta da pressa e da calma
Sei que gosta do jeito que
Eu falo tudo que tu gosta
Na praça...
Achar que perdi foi ruim, mas depois veio a solução,
no MacDonald's, a entrega de um simples sorvete veio até mim de terno,
depois daquele sorriso a minha expressão de tristeza mudou, um convite foi feito e automaticamente foi aceito para nos vermos após o expediente,
a sua beleza ficou em segundo plano enquanto ela exalava toda a sua pureza,
um carinho no rosto, um olhar de profundidade exposto, a praça silenciosa, um momento que soubemos aproveitar de todo o seu gozo,
no ultimo abraço daquela noite a certeza de uma união firmada, de de uma explosão acontecendo, enfim, a certeza de uma bela história nascendo.
Hoje acordei feliz,
E dormi tristonho.
Perdi o ponto,
Se achei, um tonto.
“Ninguém gosta de mim”,
Disse deitado na cama.
Falou gritando assim,
E, no fim, dormiu sem drama.
O perdão é uma escolha,
Que pode ser pedida.
Ou vem com o tempo,
Curando a ferida.
Rancor faz mal,
Corrói a vida.
Quanto mais leve,
Melhor a hora de minha ida.
Por isso vivo assim:
Não tenho mais nada a perder.
Se acho um vilão,
Sem mais nenhum herói pra deter,
E o Superman é a solidão.
É na infantilidade do meu pensar, que eu reconheço que ainda não perdi a alma de menino, a verdadeira.
Querido diário, fiz uma lista de metas. A primeira era não perder a lista. Perdi. Aí jurei autocontrole. Mas o combo "fome + ansiedade + delivery" venceu. Aí fiz um detox digital. Só fiquei offline por 7 minutos, mas valeu a intenção. Só queria um sinal do universo... Ele mandou um boleto vencido.
Teve um tempo em que eu me perdi…
tentando caber onde nunca fui bem-vindo.
Me doei esperando migalhas…
e confundi amor com resistência à dor.
Mas o tempo me ensinou…
que amor de verdade não pesa.
Que presença não se implora…
e que quem quer, prova.
Hoje, eu não insisto mais onde falta entrega.
Não me diminuo pra caber.
Não imploro pra ficar.
Se quiser estar ao meu lado…
que seja pra somar.
Porque depois que a gente se encontra…
entende que metade… nunca mais será suficiente.
"Me perdi tentando agradar… me encontrei na solitude."
Te juro… eu quase me perdi tentando ser tudo o que esperavam de mim.
Quase esqueci quem eu era, tentando caber em espaços que me diminuíam.
Me calei por medo, por cansaço, por amor.
Mas sabe o que mais doeu?
Perceber que, mesmo dando tudo, eu ainda era tratada como se fosse nada.
Foi aí que a solitude me encontrou.
No começo, doeu.
O silêncio gritava, as lembranças machucavam.
Mas aos poucos… fui me reconstruindo.
Sozinho, sim. Mas inteiro.
Hoje entendo: quem aprende a se bastar não se curva por migalhas.
Superar não é esquecer.
É lembrar sem sangrar.
É olhar para trás com coragem e seguir em frente com amor-próprio.
E que fique claro: a dor me ensinou,
mas foi a solitude que me salvou.
Já fui caos. Já me perdi tentando me encontrar em braços errados, tentando caber em silêncios que nunca me disseram nada. Já entreguei demais para quem não sabia nem o que fazer com metade. E foi aí que a vida me ensinou, no susto, na dor e no vazio: eu precisava voltar para mim. Hoje, é diferente. Estou num salpicar de vida nova onde tudo é mais leve, mais meu. Onde não preciso me explicar para ser inteiro. Me reconectei com o que me move, com o que me eleva. A simplicidade de um café quente, um som que me toca, um silêncio que me abraça. A solitude deixou de ser ausência e virou casa. E nessa fase, a responsabilidade afetiva virou filtro. Não é sobre prometer o mundo. É sobre ser real, respeitar o tempo do outro, e principalmente: não bagunçar o que você não quer cuidar. É sobre falar claro, sentir-se limpo e viver leve. Agora eu amo com mais presença e menos ilusão. Eu fico onde faz bem. E só me entrego onde sei que posso florescer. Porque hoje, a paz vale mais que qualquer companhia forçada. E a minha conexão mais sagrada… É comigo.
"Milha velha mãe diz com frequência e saudosismo: estou ficando sozinha, já perdi meus avós, pais, aos poucos tios e os primos já se vão com certa frequência... Não entendia, mas agora, o corpo já mostrando certo cansaço, os cabelos nevados, a visão embaçada pelo tempo, entendo perfeitamente. O tempo não espera ninguém! Aproveito o hoje, o amanhã pertence a Deus!"
No vento da tarde me perdi
Na sombra da figueira me sentei
Ouvindo o canto do sabiá
As folhas caindo como em um balé
Bastou fechar os olhos e lá fui eu
Para as paisagens distantes da minha mente
Para mim são tão reais quanto a grama
Onde minha cabeça descansa a admirar o céu
Entendo tudo sobre perder. Perdi tantas vezes na vida, que acabei me tornando profissional nisso. Sou o melhor perdedor que você vai conhecer.
Perdi as contas das vezes que meu mundo desabou, ainda bem que sou eu um arquiteto inquieto e persistente.
Perdi tanta coisa, durante esse tempo que me mantive distante, tudo só para tentar me manter próxima de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa