Perdi a Pessoa mais Especial pra Mim
Ser pai é mais que um destino traçado; é uma missão tecida nos fios invisíveis do tempo. Não se trata apenas de perpetuar a vida, mas de adentrar as profundezas da própria alma, onde os mistérios da existência se entrelaçam com os laços do amor. Os filhos, esses seres que nos atravessam, não precisam necessariamente brotar de nossa carne, mas devem cruzar o nosso caminho, tocando-nos e sendo tocados por nós. É quando o belo se revela, quando o inesperado se concretiza, e almas destinadas a não ser acabam se tornando.
A paternidade é um processo singular, forjado no calor das alegrias e no frio das dificuldades. Reconhecido, sim, mas quase sempre silencioso, escondido nos gestos simples e nas palavras não ditas. Em cada uma das suas ações, os pais, com o seu jeito finito de ser Deus, nos revelam o Divino que se faz homem. Semelhante a Ele nas tangentes da vida, por vezes invisível aos olhos, mas sempre presente, sustentando nosso mundo.
Talvez o maior pecado dos pais seja a ausência, essa escolha silenciosa de prover o bem-estar que, paradoxalmente, impõe a distância. E assim, de herói a vilão, transita o pai a cada repreensão, a cada tentativa de moldar o caráter, sem perceber que, em sua finitude, é reflexo de algo maior.
No entanto, é justamente nesse dilema que reside a grandeza da paternidade. Pois ser pai é caminhar na corda bamba entre a presença e a ausência, entre o querer proteger e o precisar deixar ir. É viver no eterno dilema de dar o melhor de si, mesmo sabendo que o melhor nem sempre é suficiente. Divergir, e por vezes reconhecer que o ideal nem sempre é o necessário. Mas, acima de tudo, é aprender que a grandeza de ser pai não está na perfeição, mas no amor que, mesmo imperfeito, é capaz de construir pontes onde só havia abismos e de transformar o vazio em plenitude.
E assim, na vastidão desse papel, o pai descobre que ser grande é dissernir entre o estar perto e se fazer próximo, saber que, mesmo na ausência física, sua essência perdura, enraizada no coração e nas ações daqueles que, passaram e se eternizaram por ele.
Nessa vida hostil
meu mundo caiu
sigo em frente todos os dias,
mais a vida me desanima,
tenho medo, tenho ódio, tenho saudade,
estou longe da minha família.
A saudade dói, a queda dói e me sinto sozinho
Todos os dias acordo com ânsia, com medo, com dúvidas de se é esse o meu caminho
tento conversar com minha família más eles não ouvem
Quero conversar com alguém, quero ter alguém com quem posso conversar.
Tento sorrir, más meus sorrisos são forçados, não tenho motivos pra esbanjar um claro e espontâneo sorriso.
Tenho medo dos meus erros, sinto que tudo que eu faço está errado
tento dar o meu melhor, más sempre falho.
As vezes a vontade de ir embora, de que as coisas seriam mais simples se eu não tivesse aqui, aflora.
NÃO CHORES POR MIM!
Não chores por mim. Não posso mais enxugar as tuas lágrimas de amor.
Porque todo o tempo que o tempo me concedeu, eu gastei enxugando as lágrimas, que por ti derramei.
Foram lágrimas que chorei, no silêncio da minha solidão.
Foram lágrimas que chorei baixinho, vertidas nos olhos e nascidas da fonte do coração!
Foram lágrimas de saudades, foram lágrimas de amor e de uma grande desilusão!
Márcio Souza.
Quanto mais me aproximo de Deus, mais fico espantado com a maldade que ainda há dentro de mim, mesmo depois de tudo em que Ele já transformou quando nasci de novo, e não foi pouco.
Eu já cansei de as pessoas determinarem o que eu devo dizer ou sentir. Eu não sou mais criança. Já me escondi e me calei e no que deu? Perdi mais da metade da minha juventude, um monte de oportunidades...
A Governanta Webnovela
NÃO CHORES POR MIM!
Não chores por mim, por não mais compartilhar os planos dos teus sonhos, porque agora seguirás livre como o pássaro que tu sempre foste à busca do teu destino.
Não chores por mim. Ficarás em paz, porque agora não mais precisarás dividir mais comigo as minhas lágrimas, as minhas alegrias, os meus medos, os meus triunfos, os meus segredos, as minhas tristezas e nem mesmo aqueles nossos sonhos.
Não tenhas pena! Não chores por mim!
Voltarei aos braços da minha Fênix e me adormecerei com ela, no calor de tuas cinzas.
Não chores por mim. O teu choro machuca-me o coração e fere-me a alma!.
Como tu pediste, dei-te a tua paz.
Eu a troquei pelo silêncio da minha eterna saudade!
Não chores, porque eu estarei sempre vivo no teu coração, enquanto lembrares de mim, com um sorriso nos teus lábios que tanto beijei e um suspiro que aflora do fundo de tua alma.
Não chores por mim, porque minh’alma será sempre o teu anjo, para interceder por ti,
Não chores por mim, porque esse choro não é só teu, é meu também. É o choro do nosso Amor!
Não chores por mim, basta acreditares que sempre serei o teu anjo estarei aqui,
e que nunca tive dúvidas que meu amor por ti, foi e será sem fim...Vai...e sejas FELIZ!
Sonhos, nossa sonhos, eu os tenho, mais as vezes dá vontade de desistir e deixar que a solidão me tome, mais me vem a esperança que Deus sempre me dá, e me dá a sensação que ele é o único que se importa comigo.Só ele me ouve nas caladas da noite e é o único que me entende mesmo que não consiga me responder no momento, ele me mostra no dia seguinte que eu não estou sozinha e que ele me ama muito. Nossa! Eu quero conquistar meus sonhos, mais todos riem de mim, será que virei palhaço ou eu me deixo abater muito fácil, há! tem algumas pessoas que acreditam e que me fazem confiar e não desistir, mais e as condições? aff vou dar um jeito, vou trabalhar e conseguir ser feliz, não só me ajudando mais ajudando outras pessoas, sem egoísmo, sem ser carente eu irei ser reconhecida e vou ajudar de qualquer forma com roupa, comida, carinho, amor, elogios, ou até mesmo com um simples sorriso cansado de Bom Dia. Eu irei conhecer a garota que Deus colocou no meu caminho para que eu pudesse acreditar em mim mesma, vou querer ser amiga dela, cantar uma música com ela, tirar uma foto, pedir um autografo, e dizer à ela que não foi fácil pra mim mais eu consegui, superar meus medos e desafios durante meu trajeto, vou ser celebridade e alcançar o céu, fazer besteira e acordar com gritos na janela, mais não serão gritos da minha vizinha brigando com filho dela, mais sim o grito dos meus fans que me amam muito e que através de mim conseguiram sorrir. Muitas vezes pensei em me cortar pra ver se passava a dor, mais aquela dor dos cortes que eu iria sentir não me ajudaria, e através da escrita eu tô conseguindo desabafar, tá sendo tão bom, não ter que me deixar levar pelo choro que eu tenho vontade de compor e fazer trilha sonora da minha vida sozinha e traumática. Eu sei que não sou a única a sofrer, mais eu penso que fazer os outros sofrer é bom, me deixa aliviada e me faz acreditar que eu sou satisfeita com minhas reações diante da perda da felicidade, mais eu talvez devesse sofrer sozinha e não fazer outros sofrerem como se eu fosse má, como se eu fosse chata, mais não é isso eu apenas me importo com meu coração e ele já sofreu demais, por favor consciência não me faz pensar assim, me faz mudar e me faz ver minhas dificuldades de outro modo, por favor, faz pelo menos isso pra mim, eu prometo que se eu me sentir bem não vou mais atrapalhar ninguém vou deixá-los viver suas vidas e vou viver minha solidão, por favor, só isso? faz por mim? mesmo que eu não mereça. Beijos de uma menina muito egoísta.
corra mais,mais e mais,pra mim tudo isso é só um jogo,a regra é simples, ganhe e sobreviva, mas eu nunca perdi, e nem pretendo...Boa Sorte!!!
As pessoas que mais sofreram, são as mais sábias.
As pessoas mais tristes, são as que tem o sorriso mais radiante.
A paz que você me levou de graça
Eu quero paz, quero viver mais sem mim, assim, por ser, eu mesmo. Viver isto, cansar de estar com um sorriso só. Compartilhar a solidão de ser um sol à morrer. O que? Isso é muita depressão? Então terei que segurar essa minha indagação. Isso é ser feliz, ser bom de coração? Felicidade grita nas asas da solidão. Terei de ser eu mesmo, infelizmente sei bem como o fazer. Eu tenho muito a dizer. Mas será que serei o que quero ser? É triste aguentar esse eu que ganhei. Não pedi para ter essa vida estragada, preciso de mais alma enlatada. Espero que entendam que isso é verdade. Minha vida, sua casa, nosso parque de diversões. Nossas divisões. Entendam, sou eu. Esqueçam! Sou meu. Eu queria escrever algo que fizesse sentido. Organizar minha mente em uma linha, como um metido. Sério, serei aquele que a levou. Acertei que este te amargou. Matou o pouco que lhe sobrava. Avenida transformada em uma grande estrada de vazias duplas faixas. Trazia a tua paz, a paz que eu pedi. Pois quis viver sem mim. Agora sou assim, sem saber se sou quem seu, meu? Acho bem difícil. Farei questão do vício que tenho que levar. Terei de me afastar dessa falta de razão. Todos agora cantam sua canção. Serei seu, se meu amor lhe resguardar dessa gente estranha que só pensa em amar. Esses versos que eu tenho que levar nas costas junto com o que você não quis ficar, é tudo que me sobrou, exceto o que ficou faltando me levar acima do que eu tenho que carregar, em cima do que eu já não sei cantar. Cantei para sua paz, embora já não há mais sentido eu ficar querendo te guardar. Se nem mais me insiste que você não existe. Terei que enfim sorrir e cantar, para que, no fim, eu volte a sonhar...
pozza
com receito de me tornar mais um incauto de mim mesmo, resigno-me ao sepulcral silêncio daqueles que não mais creem no não poder das minhas falas
Vi sobre os montes pairando acima do peito, brotando das margens mais profundas borbulhadas no estomago, o principio das visões refletindo aos lampejos dos faróis, desse mar infantil, sou o que acontece de dentro para fora, avisto os sinais típicos da cera queimando a carcaça da vela onde a chama se assenta percorrendo o pavio a espera do milagre, ecoando os resmungos vindos da fé pela prece na reza da senhora que aguarda o inacreditável, na tempestade o barquinho de papel a deriva avista terra, descobridor dos 7 mares emerge das profundezas, vomitando palavras ao vento, agonizando ao clarão do aurora, nessa historia não existe borboletas, morcegos simbolizam as noites que eu existo de cabeça para baixo, mergulhando em abismos tentando encontrar a cura ,feito balde caçando água no fundo do poço, na raiz da essência no ventre sou o que acontece de dentro para fora do avesso, lagrimas caem como gotas, historias esquecidas no porão junto às teias arquivadas da memoria, sombras se mechem na cova, sem romper a casca aquela luz lampejando no ultimo andar tem codinome lua, a lâmpada da noite que clareia as trevas e da vida aos apaixonados, janelas abertas pousam raios de luz que só descansam ao adormecer dos olhos, oceano de precipícios nas fendas nas raízes da essência, distancias estelares ondes as mãos são incapacitadas de tocar, as vistas perseguem e a mente tenta entender, cada pedra que encontro ao longo do caminho, serve de escada nessa minha torre de babel que por horas uso para olhar o outro lado do muro, igual criança na janela, apelidando o caos de Disney, domesticando monstros transformando pesadelos em cantos de ninar, eu não quero fugir não quero ser igual a eles, minha prisão não tem grades e sim carne osso, minha sentença é perpetua meu crime é existir, lado bom lado mal todos seremos julgados no final.
No fim eu me preocupo! Não por mim, pois em mim não há mais quase nada! Me preocupo com quem eu amo, por que eles são o que sobrou de mim!
Foi uma promessa
Não iria mais amar
O acaso me trouxe
Um novo momento
Voltei a acreditar
No amor...
No que nao posso ver
Mas tive medo
De novamente
ter meu coracao ferido
Tive alma machucada
E fugir foi a saída
Um dia você chegou
E delicadamente
Foi me curando
Me enchendo de paz
Quase te deixei partir ...
Por estar despedaçada
Voce me juntou ...
Tomou conta de mim
Tua luz foi tao forte
Acendeu meu sorriso
Escreveu em mim
O poema mais bonito
Me mostrou
O amor mais lindo
Que eu conheci
Meu doce anjo
Por você me ponho
a contar estrelas
Vejo meu mundo
Agora mais bonito
Eu te amo ...Seu amor
Me salvou de mim...
Que eu possa amar mais, ainda que pareça que eu amo o suficiente.
Que as minhas atitudes sejam o reflexo da minha gratidão as bençãos de Deus, por mais que eu ainda vá receber muitas outras.
Que eu saiba plantar e saiba colher, com a consciência de merecer.
Que eu saiba levantar depois da queda, sabendo que depois dela eu me fortaleci.
Que eu possa iluminar o mundo a minha volta, sabendo que a minha luz é tão única quanto de qualquer outra pessoa.
Que eu possa somar, em qualquer lugar, sabendo que sempre tenho algo pra aprender.
Que os motivos pra sorrir sejam maiores e que eles sempre prevaleçam.
Que eu possa viver o meu novo ano na plenitude do meu ser!
todos os dias antes de dormir, lembro do que poderia fazer melhor mais não fiz...mais de uma coisa estou certo,que o dia seguinte farei o melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa