Perdeu Confiança
Não sinta falta de auto confiança em você mesmo. Não se lamente, viva o momento. Não fique nesse "disse me disse" de: "Ah, ninguém me ama. Ah, vou sofrer se me entregar de verdade. Ah, é isso ou aquilo". Se você ver que vale a pena... AME! Droga, se entregue sem medo de sair ferido. Se te machucarem, você tem o poder de dar a volta por cima e viver novos amores.
Um relacionamento constrói-se utilizando os seguintes materiais: amor, confiança, respeito, liberdade e companheirismo.
Quem crê em Deus basta usar a sua sabedoria para promover a sua confiança, integridade, segurança e reputação.
Procuro ter sensibilidade no olhar, firmeza nas palavras e confiança nas minhas atitudes. Não imploro atenção, nem afeto, muito menos abraços. Semeio sementes de bondade pelos campos da vida, mas não sou 'saco de pancadas' de quem ainda não aprendeu o significado do amor. Respeito quem me respeita. Minha vida é um livro aberto, mas existem capítulos que somente pessoas especiais tem permissão de ler.
Milagres!
Momentos difíceis, exigem sentimentos difíceis..., e confiança é um deles, crer em si mesmo, em suas qualidades e em sua capacidade de superar obstáculos é quase um desafio..., um eterno torneio, onde o maior prêmio sempre será continuar melhorando.
Momentos difíceis, exigem virtudes difíceis..., e paciência é uma delas, saber esperar e ao mesmo tempo entender que esperar não é ficar parado é quase um paradoxo..., uma contradição sabiamente imposta, para que possamos só assim..., refletir sobre o melhor caminho que precisamos seguir..., o de viver lamentando, esperando sentados um milagre acontecer ou correr de encontro a ele, acreditando que ele também está correndo de encontro a nós!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
A confiança é igual um cristal, que quando quebrado não há mais conserto. Acaba a segurança e o relacionamento desaba.
DECEPÇÕES
Às vezes criamos tanta expectativa em alguém, geramos tanta confiança em pessoas e depois ele ou ela nos decepcionam, erram conosco e não mais acreditamos em nada que essa pessoa fale ou faça, pois sempre lembramos dos erros.
Porém se esquecemos de que todos somos iguais, mesmo que alguém pareça a pessoa mais certa do mundo, lá dentro ela esconde segredos e coisas assustadoras.
Se esquecemos também que somos errantes, fazemos coisas e nos arrependemos, por isso nunca duvide da capacidade de ninguém, hoje ele pode cair, mais amanha levantará mais forte e te surpreenderá...
Pense nisso.
Mentira e Omissão
O mau da mentira ou da omissão é que o que era total confiança se quebra. As pulgas que não existiam atrás da orelha viram praga, e tudo que se diz, parece não ser verdade. É por conta de omissões e mentiras, que relações se quebram de um momento para o outro, que pessoas passam a não confiar em mais ninguém e em mais nada. A empatia é algo a ser feito todos os dias, o ato de se colocar no lugar do outro, antes de fazer algo. Mentiras não tem tamanho, mentiras pequenas ou mentiras grandes, o dano ao outro é sempre enorme. Pense... Não chateie quem lhe quer bem, defeitos todos têm, mas preste atenção se as tantas qualidades não superam. Repense se vale a pena o que faz pelos bastidores, o que acha que ninguém nunca vai saber. Lembre-se o mundo é um lugar pequeno, e "esperto" não é apenas você.
Sempre me perguntam de onde tiro esse sorriso, essa alegria e esse ânimo de viver, essa confiança inabalável, essa fé indestrutível e essa força para sempre vencer. Sempre querem saber de de onde tiro a esperança no amanhã e a certeza que nada poderá me abalar e que sou capaz de superar tudo. E eu sempre respondo: "Eu tenho Deus na minha vida e no meu coração."
Ninguém, por mais que insista o contrário, pode dizer a alguém que a ama, se não existir confiança.
Amor e confiança são duas coisas que andam de mãos dadas.
Bem, eu aprendi, que hoje, não sou capaz de amar qualquer pessoa.
Me falta confiança.
Não apenas nas pessoas, mas principalmente, em mim.
Me tornei com o tempo, um recipiente sujo.
Contaminado de dúvidas.
O mel mais puro, se colocado, num recebimento com alguma impureza, ele irá estragar esse mel.
Sei que antes, preciso, tirar as contaminações de dentro de mim.
Aprender a confiar, primeiro em mim, coisa que não faço mais faz tempo.
E isso leva tempo, talvez mais de uma vida.
Me deixei contaminar por meu ego e o que tá pra ser um sentimento bom, azedou, apodreceu dentro de mim.
Cabe a mim e ao tempo, limpar todo esse sentimento estragado que ainda existe.
Voltar a ser leve.
E a não me contaminar mais com meu egoísmo.
A vulnerabilidade não vem depois da confiança – ela a precede. O salto para o desconhecido, quando realizado ao lado de outras pessoas, faz com que o sólido fundamento de confiança se materialize sob nossos pés.
Muitas pessoas gostam de ser bajuladas. Alguns se aproveitam disso para ganhar a confiança sendo desonestas, mas com gentileza falsa. Busque incansavelmente a sinceridade ainda que seja terrivel e dura.
Quem tem a Cristo como seu Sumo Sacerdote aproxima-se de Deus com confiança, alcança misericórdia, acha graça e é ajudado em tempo oportuno, sem buscar, inutilmente, por outros intermediários. (Hebreus 4.15,16)
A verdadeira forma de amar, é doando-se. O amor na prática exige de nós esforço, confiança, paciência, coragem e determinação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp