Perder pra Dar Valor
Ela possui muitos admiradores,
a maioria só valoriza-a
quando a perde,
mas ela sempre volta
sem nenhum recentemento,
é bem recebida onde chega,
dificilmente alguém não simpatiza,
é notória a mudança positiva
no ambiente quando ela chega,
costuma passar por vários lugares
e nunca aparece de forma inoportuna,
pois já estão esperando por sua chegada
e onde ela for cativada com mais dedicação e frequência,
a sua permanência durará mais tempo.
Seu nome é Paz e traz consigo leves sentimentos.
Cansei de perder quem eu amo,mesmo valorizando e dando todo amor e carinho,se quiser ficar fique,se quiser ir embora vá,você ficando ou não já não faz mais diferença.
Não devemos perder tempo com pessoas que não nos valorizam e nem com coisas fúteis, pois a vida é feita pra ser vivida, a vida é preciosa.
Se não tem oportunidade onde quer estar, não adianta perder tempo valorizando quem deveria te reconhecer.
Algumas perdas que causamos nos ensinam a compreender, refletir e valorizar as ações e o tempo. Por exemplo, quando o arrependimento corrói pela visita não feita, a atenção sempre adiada, a palavra não dita, a compaixão omissa, a indiferença alimentada, o abandonando inexplicável, o desinteresse expressado... Às vezes isso volta e nos massacra em forma de remorso. Quando o tempo deixa de ser justificativa e passa à prioridade, o entendemos como parte de um bem mais amplo, então experimentamos o contagiante valor dos instantes vividos e bem aproveitados. Com a evolução dos pensamentos, as experiências vivenciais nos mostram as felicidades de uma convivência mais presente, as doçuras de tolices na memória, o fascínio das descobertas de ontem, e sem o tempo jamais viveríamos tantas satisfações, e quem o deixa passar jamais há de recuperar o que ficou, ou, ainda mais doloroso, o que não fez por falta de tempo. Quando olhamos para nossas atitudes, e percebemos o que deixamos de viver e sentir, pela escolha de não ter tempo, vem a nefasta certeza de que o motivo é raso, porém a ferida que causou é profunda. O tempo que ameniza dores e pesares, e abranda corpo e espírito é o mesmo que sempre revelará cicatrizes, carregadas pelo peso das lembranças de um sofrimento que poderia ser evitado. Enquanto o tempo passa alguns se perdem em levianas razões infundadas, reagindo como vítimas desamparadas, e agem por frustrações, egoísmos e arrogâncias desmedidas. Há quem perca tempo em férteis imaginações, certezas delirantes, malícias escravizantes, atitudes previsiveis, e percebendo ou não perdem chances extraordinárias de reiniciar, refazer, consertar ou, simplesmente, recomeçar.
John Pablo de La Mancha
Não sinta-se mau pelas pessoas não lhe valorizar, afinal todo ouro oferecido no lugar errado perde-se o valor.
Tá preocupado porque não valorizou quando teve a oportunidade, com noção do que perdeu, agora fica escoltando a vida da mulher por saber que fez a maior besteira da sua vida, deixando o grande amor ter ido embora; por não ter sido homem suficiente para honrar e respeitar, quando deveria ter feito o simples e o fácil enquanto esteve ao seu lado.
A dor é uma mestra que nos ensina a valorizar o que temos, a superar o que perdemos, a crescer com o que sofremos. A dor é uma parte da vida, mas não é a vida toda. A dor pode nos ferir, mas também pode nos fortalecer.
A credibilidade que conquistamos as vezes não valorizamos, mas a credibilidade que perdemos pode ser nossa ruína
"Quanto valem sua saúde,
sua vida e sua família? Seja
grato; não espere perder para
valorizar. Desistir nunca,
resistir e persistir sempre."
Livro: Aceite ou Mude...
O TEMPO 03
Valorize e priorize mais seu tempo, pois se tudo perderes, tudo poderá ser reconstruído, quanto ao tempo perdido, jamais, em hipótese alguma, poderá ser recuperado. O tempo tem suas peculiaridades, ele é visto e sentido de muitas maneiras, e levando em conta às diversas situações. Se dependeres dele para se obter uma resposta afirmativa, importante, que poderá mudar o rumo de uma vida, ele se arrastará para chegar até você, angustiado pelos resultados desta informação. Poderá ser muito curto se estiveres comemorando uma grande vitória. Porém, rápido demais para os indecisos. Muito longo para se chorar uma perda, porém infinito e paradisíaco para os amantes. Existe também aquela situação paradoxal, onde o amor poderá acontecer num simples fragmento do tempo, porém com a intensidade de uma radiação cósmica, mutar e se eternizar sem nenhuma força para regredir ao início. Não percas tempo com pequenas anotações para ficar na lembrança, pois poderás não ter tempo para formalizar o teu relicário. Tempos ruins já aconteceram e ficaram perdidos por lá, troque tudo pela poção magica da esperança e renove as ferramentas para a realização. Não tenho saudades, pois o tempo para isto já se inspirou há muito tempo, o que ainda tenho são boas lembranças. Se fores comodista nem conte com o tempo, pois quando pensares deixar para o futuro, ele já terá virado passado. Não se lastime, pois tudo tem seu tempo, se neste ele o atormenta, no próximo poderá inunda-lo de alegria.
Existe solução para tudo, para os equívocos a elucidação,
Para o fracasso um novo começo, porém para os amores impossíveis, somente o tempo, com todos os seus segredos.
(teorilang)
Perdas e derrotas, são os temperos que dão o sabor para um amanhã glorioso, que sabe valorizar e aproveitar o que é divino: a vida.
Oferecer aumento somente quando o colaborador pede demissão, não é valorizar, é apenas medo de perder para a concorrência.
