Perder Pessoas
Você é minha única filha, e eu te amo do fundo do coração. E tudo que fiz na vida foi para proteger você, por você. (...) Se eu perder você, não terei motivos para viver.
Já nasci perdendo e nem sempre foi a morte que levou o que eu pensava que tinha... Até num deserto há vida, então, eu me imaginava em um deserto, mas que não ficaria nele para sempre. Eu tinha uma penitência diária, mas também tinha um coração cheio de esperanças. Tinha a intuição de que uma hora encontraria o meu oásis e saciaria a minha sede! E nesse pensamento diante do Criador, eu O agradecia pelo que me deu e perguntava como faria para ter o que de verdade eu necessitava. E Ele sempre me mostrava. Em minha mente estavam todas as respostas para seguir em frente, entre elas, dá prioridade a mim, me fazer feliz. E hoje, estou livre de querer o que não é recíproco, porque tudo que não é recíproco cansa. Não volto para onde pedir a Deus para sair. Graças a Deus!
Evite verbalizar seus pensamentos mais críticos antes de refletir sobre suas consequências, afinal, conversas desnecessárias e mal entendidas, mais te rebaixam que te elevam.
É necessário perder para poder ganhar. Perde-se a empáfia, a vaidade, o orgulho, ganha-se a humildade, a benevolência e a compaixão. Ganha-se, ao final, uma nova forma de viver e ser feliz.
Alimente-se de conhecimento. O homem que acredita que tudo sabe, acabou perdendo de aprender nesse momento algo que nunca ouviu.
Te fizeram acreditar que você é velho (a) demais para fazer as coisas. Mas quero te lembrar que cada dia que passa é tempo demais para você deixar de fazer!
E SE POR UM DIA...
Ao invés de lamentar o que de ruim te aconteceu, você agradecesse por isso?
Parasse um pouco pra pensar que tudo não passou de um grande livramento de sofrimentos insuportáveis.
E SE POR UM DIA... Você deixasse de lado o orgulho, prepotência, presunção e desse o braço a torcer, admitindo que também erra e tem falhas?
Permitindo que pessoas te conheçam pelo ser que você é não por aquilo que tens.
E SE POR UM DIA... Ao invés de correr atras de vento, diminuísse seus passos permitindo que alguém caminhe junto a você?
Podendo ser alento, para a alma, balsamo para as feridas ou as mãos para te levantar se por ventura cair.
E SE POR UM DIA... Lutasse sem medo de perder, desse dois passos para frente, sem ter que categoricamente dar um para trás?
Procurando vencer seus desafios, superarando o que se opõem a ti.
E SE POR UM DIA... Se convencesse de que o sofisticado pode não ser o bastante? E perceber que o simples é a coisa mais importante que se precisa ter.
E SE POR UM DIA... Resolvesse não parar ou desistir por circunstância alguma?
Certamente encontraria contentamento, felicidade, alegria, paz.
E SE POR UM DIA... Tentasse colocar tudo isso em ação, somente por um dia,
Como seriam os demais?
Tente... SÓ POR UM DIA!!!
A.S.F
http://papelcanetas.blogspot.com.br/2013/05/e-se-por-um-dia.html
Nada a perder possui dois aspectos: ficar sem rumo, ou criar um caminho diferente que te leva a concretizar até aquilo que você nem sonhava.
Ganhar ou perder
não faz a menor diferença,
quando se sabe que tudo é passageiro.
A vida é um jogo sem vencedores,
na morte tudo o que você encontra são perdedores.
Vida: acho que, jogando ou não, você tem a mesma chance de morrer.
