Perder Pessoas
s praias lotadas, pessoas sem máscaras, confraternizações sociais com aglomerações e hospitais operando acima da capacidade de lotação. Essa é a vergonha do Brasil, que constará nos livros de história das próximas gerações, no mundo todo. Imagino que deverão incluir imagens das regiões litorâneas do país e a legenda: “O número de mortes se agravou em decorrência da negligência dos cidadãos.”.
É triste.
A excessiva fragmentação da vida tem levado muitas pessoas a sofrerem de depressão.
Fragmentamos tudo, família, trabalho, ensino, lazeres, livros, músicas, artes...
Estamos virando pedaços de vida desprovidos de sentido.
Imperceptivel aos olhos.
O problema é que agente não vê as pessoas como elas realmente são, agente enxerga como agente quer, por isso existe tanta falta de empatia e compreensão, pois o lado bom de cada um pode ser imperceptível aos olhos mas é sensível ao coração.
The Vincit (Klaus).
Sabe o que está faltando nos dias de hoje? Pessoas mais gostosas, sabe. E eu não estou falando de estética, de corpão, de bundão, de peitão... Eu falo de gente com a alma transparente, que chega de repente e faz o coração da gente bem. Eu falo de gente que é feito café da manhã na casa de vó. Eu falo de gente que é feito como piquenique num parque à tarde. Eu falo de gente que recarrega as nossas energias. Eu falo de gente que diz o que sente e não guarda sentimentos. Eu falo de gente que abraça e faz a gente reiniciar. Eu falo de gente que traz paz, positividade, esperança. Sei que é difícil encontrar pessoas assim, inclusive poucos são assim. Mas acredito que tornar pessoas leves, faz tudo ter mais sentido. Faz a vida ter mais cor. Faz os caminhos serem mais longos. Faz o coração da gente ficar quentinho e grato. Nos dias de hoje, falta gente, mas gente que transborda interesse, amor, gratidão e luz. Vamos tentar ser assim?
Eu tenho visto pessoas, pessoas fracassadas motivando as outras, pobres ensinando os outros como enriquecer, os que nada sabem pensando que estão ensinando alguma coisa.
As pessoas achavam que domar um cavalo tirava a determinação dele. Dominá-lo o fazia acreditar que a única forma de sobreviver é obedecendo.
Com quantas doenças e distúrbios acha que já tive que lidar? E pessoas como você? Pessoas normais e saudáveis, que pensam que estão ajudando, mas só estão piorando as coisas?
Só existe empatia verdadeira nas pessoas que usam o coração para anular sua própria ideia de preconceito.
Só ao crescer é que passamos a descobrir alguns segredos da vida e um deles é que as pessoas comuns é que são os verdadeiros heróis.
Pessoas boas não tem preconceitos,aprendemos errado desde a infância portanto devemos nos corrigir eliminando todo tipo de preconceito!
Eu gosto da noite
Ela é como um refúgio, gosto de como as pessoas são elas mesmas por pelo menos algumas horas, por milésimos de segundos temos onde nos esconder, podemos viver, curtir cada segundo sem precisar se importar com o que vem depois, gosto de como a rua fica à noite, os faróis dos carros brilham, os postes iluminam o caminho, o céu fica estrelado... como luzes que faíscam no caos. Por mais que a escuridão tenha seus defeitos, ela não é tão ruim assim, mas às vezes só temos medo do que ela pode trazer, porque quando as luzes se apagam o mundo fica em silêncio e não há mais distrações.
Além da carne e do osso
as pessoas também são feitas
de nervos e energia
de emoções e sentimentos
à flor da pele
Vísceras gentis
tripas sentimentais
rins renegados
coração confuso
cristais que se quebraram
na enfermidade
Para tratar
e evitar o corte afiado
do foice da morte
entra em ação o protocolo
da cura
e a arte de salvar vidas
é quando se dá o corpo
para salvar a alma
ou onde se dá alma
para salvar o corpo
Se você apenas avisar as pessoas, elas costumam simplesmente o ignorar. Mas se você fizer uma pergunta, terão que pensar a esse respeito. E assim que começam a pensar nas consequências, quase sempre se acalmam.
