Perder Alguem Morte
Ao Se Perder
Um passo rumo a felicidade,
um passo rumo ao abismo,
um pensamento de alegria,
um pensamento de desilusão,
caminhos cruzados,
entre laços de um caminho,
uma palavra é o suficiente pra um mundo de idéias em um coeficiente.
Às vezes não é amor.
É só um compromisso
entre "Eu não quero te perder " e "
mas por que diabos eu conheci você".
EU VOU
Vou amar sem me perder
Sem me cruxificar
Vou sobreviver
Espairecer até morrer
Para demonstrar
O que vive em mim
Deixar sair sem nada sentir
Deixar fluir sem me repetir
Fugir das prisões
Libertar-me dos grilhões
Vou tentar fugir mas de ti
Nunca sou assim, crescer amar
Vivi com intensidade
Todos os momentos
Aprendi amadurecer
Coloquei no meu coração
Tudo que senti
Deixar andar sem nada esperar
Aceitar o que está
Para vir sem nunca duvidar.
"Derrota não é perder a batalha das adversidades da vida! Somos derrotados quando desistimos daquilo que antes era o nosso objetivo, que antes era um sonho planejado, ou seja, quando paramos de sonhar, ai sim somos derrotados".
Você um dia poderá até se perder por essas tortuosas estradas da vida, rumo ao futuro. Mas, com certeza, quando você olhar para trás, para o início do caminho, vislumbrará braços abertos para te acolher. Estes braços são todos nós, carmelitanos.
Nunca se perde por esperar,mas podemos perder muito se nos precipitarmos.É preciso Ter paciência em tudo.
A dor de perder o amor é sufocante, os minutos passam como se fossem dias, nada mais é o mesmo... a culpa sempre vem noite e dia.
Existem duas coisas que não podemos sequer desejar perder na vida,
quais sejam, a Fé, que nos permite almejar algo na vida,
e, certamente, a vida propriamente dita...
TUDO SE RESUME EM UMA QUESTÃO DE FÉ
Marcial Salaverry
Com toda a certeza, é muito importante ter fé... É preciso crer Nele... Mas temos que fazer nossa parte também, aliás, foi a bem a propósito que Ele disse "Ajuda-te que eu te ajudarei..."
Recentemente, ouvi de alguém muito amigo, amargas queixas contra o Amigão, a respeito de um possível abandono. Este meu amigo culpava o Amigão por suas mazelas, por todos os problemas que vem enfrentando. Entrou em crise por causa de sua aposentadoria, que não lhe permite manter o mesmo padrão de vida que vinha tendo.
Concordo, pois o achatamento que a aposentadoria provoca nos ganhos de qualquer um, é doloroso demais.
Mas a culpa não é do Amigão. Não é Ele o culpado pela vergonha que é nossa Previdência (ou imprevidência) Social. É do Legislativo e do Executivo, que apenas legislam em causa própria, e principalmente do povo, que nunca aprende a votar, e sempre coloca as pessoas erradas no Poder, seja Legislativo ou Executivo.
Quanto aos problemas de saúde desse meu amigo, tratei de lembra-lo de que a culpa principal é dele mesmo. Não foi o Amigão que o induziu a fumar, que o levou a nunca cuidar de sua saúde de uma maneira conveniente. Enfim, se ele resolveu viver a vida que quis, sem nenhum cuidado com a saúde, não é lícito agora culpar a quem
simplesmente lhe deu o livre arbítrio para pensar e agir. Contudo, o mais triste, é que nem mesmo agora quer fazer o tratamento adequado, nem sequer quer deixar de fumar, apesar de já estar com os pulmões atingidos.
Diz desejar que a morte lhe venha rapidamente. É seu livre arbítrio agindo. Erradamente, mais uma vez. Ocorre que essa sua maneira de agir, traumatiza toda sua família. Penso não ser justo agir dessa maneira, pois devemos, não somente por nós mesmos, mas também por aqueles que nos cercam, viver da melhor maneira
possível, procurando minimizar ao máximo, tanto nossas dores, como o sofrimento de quem nos quer bem.
É triste conviver com pessoas assim, que abandonam a vida, ainda em vida. A esse amigo, e a quem mais esteja passando por momento semelhante, dedico este texto, esperando que este grito de Fé acerte algum alvo perdido, além deste para quem é direcionado...
E que assim todos possamos ter e bem desfrutar de UM LINDO DIA, e procurando fazer o mesmo nos dias vindouros...
Os nossos olhares podem se perder, palavras até podem faltar, mas o amor que eu sinto por ti, guardado em mim sempre estará.
POEMA SEM GRAÇA
Sabe aquela mulher que te faz perder o chão, que faz você dormir e acordar pensando nela!? Sim, ela existe. Ela tem um cabelo cacheado, ruivo e muito cheiroso. Ela é baixa, branca, simpática e muito cheirosa. Sabe deixar o homem nas nuvens, deixa o cara delirando de paixão, pois com seu jogo de sedução deixa qualquer um sem nenhuma reação. O seu olhar me fez apaixonar, sua voz me faz delirar. Os olhos dela são verdes que nem esmeraldas, sua voz é meiga, doce e sutil, seu coração é belo, sereno e muito singelo. Os lábios, ah, nem se fala, são finos e macios que nem veludo, dá vontade de beijar, morder e saborear. Pena que não tive a oportunidade de prová-lo. Tenho certeza que são doces que nem o mel e com certeza me levariam ao céu.
Ah mulher, mulher que seduz, que me deixa arrepiado e com frio na barriga. Menina mulher, que me faz sonhar acordado, que deixa meu coração endoidado, que me faz perder a noção do tempo, que me faz querer ficar ao seu lado todo tempo. Tempo que machuca, maltrata, pois sei o quanto é difícil conquistar uma mulher assim. Como eu queria estar ao seu lado, como eu queria fazê-la feliz pelo menos um segundo, segundo que poderia virar minutos, horas, dias, meses, anos... Que poderia se estender para toda a eternidade. Ah, se eu tivesse pelo menos uma chance de provar o quanto posso fazê-la feliz, o quanto meu coração está repleto de amor para dar, com certeza ela não iria me negar, não me negaria o seu puro e saudoso coração!
04/07/2016
Mágoa
Mágoa só presta para duas coisas:
Ferrar com nossa saúde e nos fazer perder momentos de alegrias.
Seja esperto, perdoe, supere e viva!
Olhe para trais, mas para a direção do mundo e o rejeite. E siga em frente para se perder nas montanhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp