Perder Alguém
O difícil não é perder alguém que você ama.
O duro é ver passar a vida toda e esquecer de amar a si mesmo.
Eu achei que nunca fosse superar
A dor que é perder alguém e ter de continuar
Mas sou bem mais forte do que eu poderia imaginar
Pensei mais de um milhão de vezes em parar
Em desistir de mim por não acreditar
E hoje eu sou o meu melhor motivo pra comemorar
De todas as perdas que tive na vida, a mais dolorosa foi perder alguém que escolheu partir. Provando que fui incapaz de ser amado.
Há pessoas que nos ensinam o verdadeiro significado da palavra dor.
A dor de perder alguém que amamos nos trava, nos impossibilita de seguir em frente.
Por um período, nossa vida para, e acabamos nos perdendo, pois no final das contas, todos os planos que fazemos de longo prazo, envolve o outro, descobrir que a outra pessoa não tinha pensamentos a longo prazo com você, causa dor, angústia e você acaba por pensar que não mais vai conseguir seguir sua vida.
Mas, no fim das contas, essa pessoa não te ensina apenas o significado da palavra dor,
ela também te ensina o significado de mais duas palavras, Perseverança e Esperança. Primeiro vem a perseverança de encontrar maneiras de sair da situação, ou até mesmo, recuperar o amor da outra pessoa que lhe fez sofrer. Perseverança de continuar caminhando, mesmo que lhe doa esses passos que vc precisa dar DE UMA VEZ POR TODAS. Por fim vem a esperança de recomeço, levantamento e contentamento consigo mesmo.
A parte mais difícil de perder um amor, não é em si perder o amor, e sim, acabar se perdendo de si mesmo. Acordar todos os dias e lembrar que você precisa criar um novo rumo, porque a antiga estrada já se fechou. Mas, quando vc consegue enxergar a estrada em que você estava, com outra visão, você percebe que depois daquela placa de pare, havia um abismo sem volta. Talvez não esteja falando aqui da morte, e sim da infelicidade.
Afinal, quando buscamos alguém para seguir trilhando o caminho juntos, estamos plenos de nós mesmos, e procuramos sempre pessoas que geralmente ou aparentemente, querem seguir um caminho parecido. Não é fácil perceber que de repente a outra pessoa, pegou uma saída na estrada, e acabou lhe deixando sozinho guiando um carro com as mãos amarradas. Mas quando vc consegue se livrar das amarras e não bater de frente em uma curva, o alívio de ter se livrado é muito maior.
Afinal o caminho de vocês se cruzaram, e isso não é uma coisa tão ruim, apesar de parecer a primeira impressão.
Acredite, no aprendizado, na libertação, e no renascimento. Não há um Homem nesse mundo que não cresça com a Dor, ela nos faz perceber que estamos vivos, e ela nos fortalece.
Enfim, a alternativa, é se levantar, crescer, ninguém nunca disse que é fácil e eu não farei isso! Mais olhe dentro de você e saiba que nada acontece por acaso. Hoje, você pode perder uma coisa que era boa na sua vida, porém, acredite que com isso, você esta sendo preparado para receber muitas coisas mais. Afinal a vida gosta de brincar conosco, o segredo é aprender a entrar na brincadeira!
Se quer perder alguém ignore-o, se quer aproximar cative-o, mas saiba de uma coisa se ignorar uma vez a pessoa você corre o risco de nunca mais conseguir cativá-la.
A dor mais forte nesse mundo talvez nao seja perder alguem, mas sim perder-se a si mesmo de si.
quem perde algo procura ate a achar!
agora e quem esta perdido de si mesmo? que fara ele?
Os acontecimentos algumas vezes desinterpretam a gente. Perder alguém, para a morte ou para a vida, é uma ocorrência assim, e nunca sabemos de antemão como reagiremos. Não sabemos. Insisto: não sabemos. O término de um relacionamento no qual nos sentíamos enraizados ou o falecimento, repentino ou não, de um familiar ou amigo íntimos, são situações que nos ultrapassam, e diante delas jamais reagimos, tim-tim por tim-tim, como imaginávamos. Mesmo os que sempre esperam o pior, não sabem o que esperam. Não sabem. Aqueles outros que, ao contrário, ante a dor sorriem, resignados, ou que, otimistas, querem consolar os consoladores, estes nem sempre, mas muitas vezes se enganam. Cuidado consigo, é preciso. Acontecimentos como esses podem ser enfrentados, nas primeiras horas, nos primeiros meses e até nos primeiros anos com muita coragem e temperança, mas não há como prever ou mesmo perceber sua influência em prazos mais longos. O tempo traz um tanto de sabedoria e paz a alguns, mas noto, sempre mais, que à ingente maioria ele traz mesmo é amargura: crescente, insidiosa, imperceptível aos desatentos (são tantos...) Não é tristeza. Não impede ou inibe sorrisos. É uma desarmonia de fundo, revelada mais nos gestos e ações do que nas fisionomias e palavras, e o mais sério e difícil: essa desordem não é passível de ser convertida por força da vontade. Sequer é consciente, às vezes. Portanto, cuidado ao lidar com pessoas que perderam porções de si mesmas (silêncio e presença fazem mais do que a vontade ansiosa de fazer alguma coisa). Não descuidemos delas ou de nós mesmos, lembrando que se há uma coisa que a vida sabe fazer de uma hora para outra é nos sacudir com força.
A minha maior dor.
A maior dor que eu senti na vida foi ser ignorado.
De perder alguém que nos amava…
E que depois deixou de se importar.
É sermos deixados de lado por quem tanto nos apoiava.
A maior dor na vida não é morrer, mas ser esquecido.
É ver a indiferença num rosto amigo ou…
de um familiar quando abrimos o nosso,
coração, a nossa alma.
O que dói mais é ver aqueles que foram nossos amigos…
ou são, sempre ocupados quando mais precisamos deles.
O que dói mais na vida é saber que fomos feitos…
para a dor… e para o amor!
Não quero mais sentir vergonha se não puder…
conter as minhas lágrimas!
Perder alguém que amamos é terrível e algo nosso se perde também nesse momento. Mas quando alguém que amamos parte para outro mundo, essa dor se multiplica até ao infinito.
Imagino como está sofrendo seu coração e lamento muito por isso, e por não poder fazer mais por você. Meus sentimentos.
O tempo trará calma e serenidade, mas a saudade ficará para sempre. Assim como as memórias de quem se foi e para sempre será lembrado.
Nada poderá apagar o que viveram, nem o amor que compartilharam. Tenha fé e força!
Perder alguém independente da forma é sempre uma tragédia... Deus esteja com todos que por este mundo passaram e deram alegria...
- Acho que Quando começamos a perder alguém, é como um sentimento de tá sentindo falta de algo que costumavos a ter antes, Você começa a entender que sempre falta algo, e nunca recebemos Oque queremos por completo, Gerações que não se importam com tempo, e nem considera uma memória, uma lembrança.
Aceitação é um remédio melhor do que aqueles que vendem em farmácia, respirar fundo muitas da vezes te proporciona um sentimento que talvez faça você esquecer de tudo por um estante. Por isso não julgo os mortos.
- ttheus -
Crescer é quase tão difícil que perder alguem.
Dois extremos, um mais facil do que o outro para algumas pessoas.
Viver é difícil, conviver com outra pessoas é difícil, e nosso único refúgio é estar com nossa própria companhia. Não se sente fútil, não tem que se arrepender dos seus próprios atos quando se esta com si mesmo, porque você se entende, sabe seus motivos e se perdoa.
Eu sei que sou importante, nem sempre para outras pessoas, nem sempre faço diferença. Mas para mim faço diferença, as vezes queria ter uma amizade que fosse como eu sou para mim, sei me controlar, sei das sensações mais sombrias que com frequencias se manifestam na minha alma, entendo minhas razões e até mesmo minhas confusões. Nem sempre estou bem comigo mesma, mas sei que sou a melhor amiga que terei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp