Dor da Perda

Cerca de 103 frases e pensamentos: Dor da Perda

Se tu amares profundamente, não suportarás a dor da perda

Julieta Cappuleto - Shakespeare
67 compartilhamentos

A dôr da perda é inplacavél...como uma flecha, só quem um dia perdeu pra saber o estrago que fica no coração...

Rubao
355 compartilhamentos

Hoje busco o “Dom da Palavra”, procuro expressar meus sentimentos pra não mais sentir a dor da perda e o remorso de não ter dito nada.

Mara Avancini
3 compartilhamentos

Se a dor da perda de um enti querido que visitar não sofra tanto,pois chegara o dia que reencontrá-lo com o mesmo amor e saudade !

Paloma Prado
2 compartilhamentos

É natural e saudável ficarmos tristes e sentir dor pela perda de alguém querido. Mas, quando não apanhamos os pedaços e continuamos em frente, é como se uma parte da nossa alma, estivesse incompleta, sentimos um vazio, que nada nem ninguém pode ocupar.
Não perca tempo procurando fora de si o que lhe falta dentro. Enquanto não estiver inteiro, só irá encontrar desilusões e mais frustrações.

Marília Masgalos
2 compartilhamentos

Pior que a dor da perda por algo querido é o sentimento de culpa por ter jogado fora algo que queria-se.

pam
2 compartilhamentos

A Inexorável Dor da Perda de um Filho

Ela, mãe, está sofrendo. Ele, pai, está sofrendo. Acabam de perder um filho para a mais forte de todas as guerras: a inexorável passagem para o outro plano. Seu filho amado está indo embora! – uma viagem às pressas, inesperada, sem tempo para dizer adeus. Um jovem com todas as alegrias e sonhos da sua idade e do seu tempo.

Seríamos realmente capazes de imaginarmos a dor desses pais? Sentirmos o tamanho desse luto? Demais para ser suportado. Imensamente. Uma dor que não tem nome e dói só de pensar. Falta o ar. Consome o equilíbrio. Falta chão. Sucumbe-se às lágrimas. Uma dor que não seca, mas faz murcharem as forças, rouba os sonhos, dilacera a alma. Interrompe a esperança, invade nossas entranhas e leva uma parte de nós – a vida perde um pouco a suas cores....

Não é fácil aceitarmos a inversão da ordem natural no ciclo da vida. Não estamos nunca prontos, não queremos enterrar um filho. Quando a natureza não cumpre o ciclo como deveria é dolorosamente terrível e assombra.

– uma separação consumada fisicamente, mas que jamais conseguirá romper com os laços... não há substituições, filho é filho e ponto.

Impossível medir a dimensão da dor da perda de um filho. Não conseguimos mensurá-la, é uma dor única, intensa, egoísta e gigante. A perda de um filho é ferida que não cicatriza, é pra toda a vida – essa dor terá momentos que se converterá em saudade, mas nunca será menor. Os pais ficam perdidos na sua dor, um vazio inconsolável, um lamento interminável. Que ninguém se atreva estancar essa sangria no coração de uma mãe e de um pai... O choro é demasiadamente solitário e triste – não se decifra um amor que transborda em lágrimas.

Não encontro consolo. Não há nada que possa arrancar esse tormento que estraçalha o peito dessa família. E nesse momento, não posso e não devo - hoje as lágrimas têm e devem cair. Tem que ser assim.

Hoje a dor é dessa mãe e desse pai. Amanhã ou depois, quem sabe a serenidade venha bater às suas portas.

Hoje, quero manifestar meu sentimento solidário e companheiro, fazer uma prece e desejar que esse jovem encontre muita luz em sua passagem. Que a mãe, o pai, os irmãos e todos os familiares, no devido tempo, encontrem motivos para a difícil superação dessa dor, hoje latente.

Que a resiliência seja. Que encontrem a habilidade de persistirem nos momentos difíceis quando a saudade doer - e ela dói, vai e volta, e continuará a doer... Mas, será preciso continuar, lamentavelmente, essa é uma das mais tristes regras que nos são impostas: - sobrevivermos com a ausência física daqueles que muito significaram à nossa continuidade, à nossa existência. Que o tempo faça o que é dele fazer - leve um dia a dor embora e deixe apenas a saudade terna e mansa.

Lucia Irene Reali Lemos
2 compartilhamentos

A dor da perda

Como é difícil e aceitar tamanha dor. Uma coisa assim que chega sem avisar, sem tamanho, sem medida, sem forma, sem cor. DOR. Dor na alma. Vazio.
Perder o que não se teve. Esperanças acalentadas e agora desfeitas, os sonhos destruídos e a vontade de ser ficou à beira do caminho.
Me perco nas lágrimas, ao mesmo tempo minhas e de outros... sem conter, sem cessar. (Oh dor, me deixas!) A angústia de quem a sente é maior do que a vontade de quem acredita que tudo passa e tudo se resolve.
Mas vai passar.
É, vai passar.
Tudo passa.

Jarina Rodrigues
2 compartilhamentos

A dor da perda de alguém dói, mas a dor da perda de um filho é mais dolorosa que uma brasa ardente próxima do nosso corpo e que deixa ferida.

John Rodrigues
2 compartilhamentos

Nada substitui a dor da perda de uma pessoa muito importante para sempre, nem mesmo o tempo leva isso...

amanda lima
Inserida por aamandalima
1 compartilhamento

O bom é que com tudo isso estamos bem. Já não dói saber um do outro, já não machuca a dor da perda. Acabamos por nos acomodar com a felicidade alheia ao outro, e o pior é que ela realmente nos satisfaz.

Jéssica Taiza
Inserida por comamor
1 compartilhamento

''A dor da perda ''

Fico aqui pensando comigo mesmo ,porque as pessoas se vão ? Sera que existe realmente a tal da segunda vida ?Sera que iremos encontrar as pessoas que perdemos tão amadas por nós novamente ou sera que tudo isso é mito ? Só morrendo pra saber mesmo né !
No dia 10/03/2011 perdi minha Vó não é nada facíl seguir sem ela ,é necessário aprender que nada dura para sempre , nem as pessoas duram mais a alma creio que sim , e eu sinto a presença dela de uma tal forma que não da pra explicar ,toda vez que choro de saudade dela , no outro dia estou com um sorriso enorme na cara , atraves do choro tento aliviar um pouco essa dor que sinto ! O Pior de tudo é entrar na casa dela e saber que não vo encontrar mais ela .Tudo ainda continua da forma que ela deixou ,as vezes fico imaginando que eu poderia ter sido uma neta mais atenciosa ,mais eh como minha mãe disse o que você tinha que ter feito por ela você fez!Mais uma coisa eu tenho certeza que esse sentimento que eu sinto dentro de mim nunca vai morrer , que um dia eu sei que vo encontrar ela , que a morte naum pode ser tudo e nem o final, Vivo na espera de ti encontrar!

Eternamente Te amareei !

Luana Rodrigues
Inserida por lunarodrigues2
1 compartilhamento

A dor e saudade corroem cada parte do meu ser. A dor da perda da pessoa mais essencial em minha vida, e a saudade corta-me como uma espada, atingindo certeiramente meu coração e estraçalhando por completo minha alma.

Maria Natália
Inserida por mariianatalia
1 compartilhamento

O ser humano muitas das vezes vê somente a dor, a perda e a falta que uma pessoa que acabou de morrer traz na sua vida naquele momento, e por algum tempo não para de pensar nisso e acaba se esquecendo de tudo de bom, belo e aprendido pode ter dito com aquela pessoa. Grandes homens ou mulheres fizeram muitas coisas que hoje vive em nossa vida infelizmente já se foram, porem deixaram grandes riquezas que jamais poderão ser apagadas por completo, grandes como Picasso, Monteiro Lobato e agora Steve Jobs! O mundo perdeu um grande homem, porem teve grandes ganhos com seus inventos e descobertos que ele nos deixou e que sempre será lembrado por nós.

Mauro Carvalho
Inserida por carvalhomauro
1 compartilhamento

Passei por desilusões, frustações, chorei, sorri, senti a dor da perda, me fechei pras coisas mais belas dessa vida até que um dia o amor me abriu os olhos pra enxergar novamente as maravilhas desse mundo...
A alegria de uma criança sorrindo, o explendor do sol nascente, a refrescância e paz ao tomar um banho de chuva, sentir a vida quando não havia motivos pra viver, senti o amor quando tudo parecia estar perdido.
O medo me roubou muito tempo, mas o amor me ajudou a superar cada um deles.

Janaína S Rodrigues
Inserida por janainasrodrigues
1 compartilhamento

A dor da perda de um grande amor e um punhal que corta a carne gradativa e paulatinamente, destruindo o sentimento, como se o corpo fosse sendo despedacado

Larissa Linhares
Inserida por larissalinhares
1 compartilhamento

No auge da minha tristeza, Deus me deu esse lindo presente não curou a “Dor Da Perda” mais me devolveu a vontade de viver enquanto vou desembrulhando...!

Marta Souza
Inserida por martasouza0808
1 compartilhamento

A DOR QUE DOE , NÃO É A DOR DA PERDA, MAS A DOR DE SABER QUE VC NUNCA SIGNIFICOU NADA NUMA RELAÇÃO

MarlyceOSilva
Inserida por MarlyceOSilva
1 compartilhamento

A dor da perda passa, mas o orgulho da conquista, é eterno.

Gabriel Cruz de Souza
Inserida por souwq
1 compartilhamento

Deixa ele. É preciso sentir na pele a dor da perda e da solidão. Isso o fará crescer espiritualmente. O fará entender como é a vida.

Sabrina Niehues
Inserida por SabrinaNiehues
1 compartilhamento