Dor da Perda

Cerca de 109 frases e pensamentos: Dor da Perda

Se tu amares profundamente, não suportarás a dor da perda

Julieta Cappuleto - Shakespeare
76 compartilhamentos

A dôr da perda é inplacavél...como uma flecha, só quem um dia perdeu pra saber o estrago que fica no coração...

Rubao
388 compartilhamentos

Hoje busco o “Dom da Palavra”, procuro expressar meus sentimentos pra não mais sentir a dor da perda e o remorso de não ter dito nada.

Mara Avancini
3 compartilhamentos

Quando me perguntam: - “Como você tem conseguido sobreviver depois que seu filho mudou deste plano”, com a dor da perda? Só tenho uma resposta: - “Sustentando-me na certeza de que o reencontrarei e de que viveremos plenamente”.

Delva Brito
3 compartilhamentos

Se a dor da perda de um enti querido que visitar não sofra tanto,pois chegara o dia que reencontrá-lo com o mesmo amor e saudade !

Paloma Prado
2 compartilhamentos

Pior que a dor da perda por algo querido é o sentimento de culpa por ter jogado fora algo que queria-se.

pam
2 compartilhamentos

A dor da perda de alguém dói, mas a dor da perda de um filho é mais dolorosa que uma brasa ardente próxima do nosso corpo e que deixa ferida.

John Rodrigues
2 compartilhamentos

Não existem palavras, línguas, gestos ou mesmo pensamentos que possam expressar a dor da perda. Ela é tão profundamente dolorida e fere a alma com esmero desmedido, cortando lenta e dolorosamente com o lado cego da faca.
A dor é fenomenal, incrívelmente dor, extraordinariamente dor, fatalmente dor. É dor, dor, dor, somente dor. E não cede, não acalma, não dá trégua. E a alma se contorce, revolve, chora, berra e geme em lamentos surdos, que tomam o corpo, que fazem cambalear e entontecer o espírito.
A dor da perda não tem som, não tem voz, e invade o âmago do ser silenciosa e cruelmente fazendo doer e adoecer o corpo. Massacra a alma a tal ponto de tudo ao redor perder o sentido. Tudo. Tudo perder o sentido e o brilho da vida.
Os olhos olham mas nada vêem, os ouvidos ouvem sem nada ouvir, os braços caem sem sentir qualquer amparo, qualquer sussurro de compreenssão, de entendimento. Somente o gosto do sangue da dor é percebido no fundo do coração que sangra, falece e se afunda no fundo da terra, do pó.
E tudo vira dor profunda e cortante como o fio de uma navalha. Os sentidos perdem a razão de ser. Robotizamos o corpo e caminhamos, perdidos e anestesiados de lá prá cá, de cá prá lá, desnorteados, confundidos, atordoados e completamente perdidos de nós mesmos. Esquecidos de tudo e de todos, menos da dor que rasga, dói e arranha o coração até o sangue jorrar em lágrimas profusas e gritos inaudíveis.
A dor da perda cala fundo e faz sepultura da alma onde desejamos ardentemente nos enterrar, em silêncio absoluto, em escuridão infinda, em adormecer eterno. Faz desejar a morte e buscar o fim de tudo, inclusive de si mesmo, para calar... a dor...
Não existem palavras que definam a intensidade da dor da perda. Ela é tão incrivelmente dor que perdemos a definição e a expressão do que sentimos. Nada mais importa. Nada. A dor da perda é pesada demais. Impossível de se carregar solitariamente.
Por isso, por tudo isso, havemos de buscar forças para suportar a dor da perda, por mais profunda, pungente e dolorida que seja, por mais aterradora e insensível...
Havemos de nos resguardar da dor, de acordar e lutar para viver, mesmo a alma em soluços, mesmo que o espírito, anestesiado pela dor, perca a vontade de lutar e continuar a viver... havemos de nos resgardar da dor no alento dos braços do amor, que é o único que torna possível tudo, por ele, com ele, suportar...

Professor Galvão
2 compartilhamentos

A dor da perda

Como é difícil e aceitar tamanha dor. Uma coisa assim que chega sem avisar, sem tamanho, sem medida, sem forma, sem cor. DOR. Dor na alma. Vazio.
Perder o que não se teve. Esperanças acalentadas e agora desfeitas, os sonhos destruídos e a vontade de ser ficou à beira do caminho.
Me perco nas lágrimas, ao mesmo tempo minhas e de outros... sem conter, sem cessar. (Oh dor, me deixas!) A angústia de quem a sente é maior do que a vontade de quem acredita que tudo passa e tudo se resolve.
Mas vai passar.
É, vai passar.
Tudo passa.

Jarina Rodrigues
2 compartilhamentos

É natural e saudável ficarmos tristes e sentir dor pela perda de alguém querido. Mas, quando não apanhamos os pedaços e continuamos em frente, é como se uma parte da nossa alma, estivesse incompleta, sentimos um vazio, que nada nem ninguém pode ocupar.
Não perca tempo procurando fora de si o que lhe falta dentro. Enquanto não estiver inteiro, só irá encontrar desilusões e mais frustrações.

Marília Masgalos
2 compartilhamentos

A Inexorável Dor da Perda de um Filho

Ela, mãe, está sofrendo. Ele, pai, está sofrendo. Acabam de perder um filho para a mais forte de todas as guerras: a inexorável passagem para o outro plano. Seu filho amado está indo embora! – uma viagem às pressas, inesperada, sem tempo para dizer adeus. Um jovem com todas as alegrias e sonhos da sua idade e do seu tempo.

Seríamos realmente capazes de imaginarmos a dor desses pais? Sentirmos o tamanho desse luto? Demais para ser suportado. Imensamente. Uma dor que não tem nome e dói só de pensar. Falta o ar. Consome o equilíbrio. Falta chão. Sucumbe-se às lágrimas. Uma dor que não seca, mas faz murcharem as forças, rouba os sonhos, dilacera a alma. Interrompe a esperança, invade nossas entranhas e leva uma parte de nós – a vida perde um pouco a suas cores....

Não é fácil aceitarmos a inversão da ordem natural no ciclo da vida. Não estamos nunca prontos, não queremos enterrar um filho. Quando a natureza não cumpre o ciclo como deveria é dolorosamente terrível e assombra.

– uma separação consumada fisicamente, mas que jamais conseguirá romper com os laços... não há substituições, filho é filho e ponto.

Impossível medir a dimensão da dor da perda de um filho. Não conseguimos mensurá-la, é uma dor única, intensa, egoísta e gigante. A perda de um filho é ferida que não cicatriza, é pra toda a vida – essa dor terá momentos que se converterá em saudade, mas nunca será menor. Os pais ficam perdidos na sua dor, um vazio inconsolável, um lamento interminável. Que ninguém se atreva estancar essa sangria no coração de uma mãe e de um pai... O choro é demasiadamente solitário e triste – não se decifra um amor que transborda em lágrimas.

Não encontro consolo. Não há nada que possa arrancar esse tormento que estraçalha o peito dessa família. E nesse momento, não posso e não devo - hoje as lágrimas têm e devem cair. Tem que ser assim.

Hoje a dor é dessa mãe e desse pai. Amanhã ou depois, quem sabe a serenidade venha bater às suas portas.

Hoje, quero manifestar meu sentimento solidário e companheiro, fazer uma prece e desejar que esse jovem encontre muita luz em sua passagem. Que a mãe, o pai, os irmãos e todos os familiares, no devido tempo, encontrem motivos para a difícil superação dessa dor, hoje latente.

Que a resiliência seja. Que encontrem a habilidade de persistirem nos momentos difíceis quando a saudade doer - e ela dói, vai e volta, e continuará a doer... Mas, será preciso continuar, lamentavelmente, essa é uma das mais tristes regras que nos são impostas: - sobrevivermos com a ausência física daqueles que muito significaram à nossa continuidade, à nossa existência. Que o tempo faça o que é dele fazer - leve um dia a dor embora e deixe apenas a saudade terna e mansa.

Lucia Irene Reali Lemos
2 compartilhamentos

''A dor da perda ''

Fico aqui pensando comigo mesmo ,porque as pessoas se vão ? Sera que existe realmente a tal da segunda vida ?Sera que iremos encontrar as pessoas que perdemos tão amadas por nós novamente ou sera que tudo isso é mito ? Só morrendo pra saber mesmo né !
No dia 10/03/2011 perdi minha Vó não é nada facíl seguir sem ela ,é necessário aprender que nada dura para sempre , nem as pessoas duram mais a alma creio que sim , e eu sinto a presença dela de uma tal forma que não da pra explicar ,toda vez que choro de saudade dela , no outro dia estou com um sorriso enorme na cara , atraves do choro tento aliviar um pouco essa dor que sinto ! O Pior de tudo é entrar na casa dela e saber que não vo encontrar mais ela .Tudo ainda continua da forma que ela deixou ,as vezes fico imaginando que eu poderia ter sido uma neta mais atenciosa ,mais eh como minha mãe disse o que você tinha que ter feito por ela você fez!Mais uma coisa eu tenho certeza que esse sentimento que eu sinto dentro de mim nunca vai morrer , que um dia eu sei que vo encontrar ela , que a morte naum pode ser tudo e nem o final, Vivo na espera de ti encontrar!

Eternamente Te amareei !

Luana Rodrigues
Inserida por lunarodrigues2
1 compartilhamento

Nada é tão intenso como a dor da perda.

Kléber Novartes
Inserida por K.Novartes

A dor da perda de mim, tem me despetalado. Repagino, refaço, me despedaço pra renascer.

Camila Custodio
Inserida por camilacustodio

A dor da perda é indescritível. Cada vez que me vem sua lembrança na cabeça, é como se fosse novidade o fato de você ter ido. Passa um choque por todo o meu corpo e para no coração. Que bate desenfreadamente, bate sem ritmo, clama teu nome. Tuas memórias foram tudo que me restaram além das suas coisas. O lugar onde viveu, é doloroso olhar na direção do seu berço. É doloroso acordar. Dormir. Respirar.
O ar entre e sai, mas não há diferença nenhuma aqui dentro, morri.

Marina Sereno
Inserida por MarinaSereno

nada pior no mundo, do que sentir a dor da perda, é uma dor que não para, não diminui, rasga, amassa, corrói, destrói. Certo dia pensei que nunca encontraria o amor da minha vida. Encontrei, e perdi, e creio que se perdi, não era amor da minha vida. Lembro da sensação de ter alguém no mundo feito especialmente pra mim, que faz o que eu gosto e é meu porto seguro, desse engano meu bem, todos sofrem. Nada nem ninguém vai substituir uma coisa que é essencial a nós, para nosso ego: o amor próprio. Sem ele, vivemos vagando, atraz de amores perfeitos, que não existem, e muitas vezes forçamos pra que ali surja uma amor daqueles com cheirinho de contos de fadas que tanto queremos. aprendemos da maneira mais dura, que as pessoas mudam, ou que elas nunca mudaram, e sim nós que nos enganamos com relações a ela.

Muito difícil, é superar as lembranças que ficam marcadas, feito tatuagem, que por sinal, pelo engano de achar que era amor eterno, com uma tatuagem do ser no corpo, resultado disso tudo? 3 x mais o valor da tatuagem feita, pra tampar o bendito nome.

Chego a pensar, que seria mais válido enlouquecer, do que relembrar. Relembrar incomoda, chateia. Enquanto estamos nas intermináveis consultas ao terapeuta, sofrendo, contando, tentando achar uma saída, uma ajuda, uma luz... Eles estão lá, azarando as outras. Nosso amor foi em vão, e quer dizer que até mesmo o sofrimento foi em vão, os jantares, os passeios, o prato branco com um escrito EU TE AMO na pizzaria. Tudo foi em vão. Acredito que sim, inclusive, acredito que estar aqui escrevendo é em vão, porque talvez não mude nada, talvez eu ainda vá dormir com o mesmo nó na garganta, e talvez com os pensamentos tenta ndo adivinhar em que canto vc pode estar.

amar dói, chatear-se dói, tentar saber onde o ex anda dói também, tentar esquecer dói, sentir o cheiro dele em outra pessoa dói. DÓI MAIS AINDA SABER QUE ERA PRA SE AMOR O MOTIVO DE TANTO PAVOR.

M. Celli
Inserida por Aracelli
1 compartilhamento

A maior dor da perda é você saber que não deu valor a presença.

J Drek
Inserida por jdrek

A dor da perda!
Ninguém jamais irá entender o que é, até que passe por essa situação. Não existe palavra de consolo. Somente a presença e um abraço caloroso podem acalentar o coração de quem perde um pedaço de si mesmo.

Rê Ferraz
Inserida por ReFerraz

A DOR DA PERDA MALTRATA..
E DEIXA MARCAS NO CORAÇÃO.
O AMOR DE DEUS CICATRIZA. .
E ESPANTA DO PEITO A SOLIDÃO. .

Everson Carlos
Inserida por carlosbobcaarvalho

A DOR DA PERDA,..,
É a Dor da Solidão ,...
É a Dor do Silêncio;,..
É tentar sentir,
É tentar ouvir,
O som de uma lagrima, caindo Pintada em um tela pelo artista!

ROSANGELA,ANJO ROSA ROSA ANGEL