Perdemos tanto Tempo
Perdemos tanto por não reconhecer, por não se interessar, não ouvir, não cuidar, por não dar a devida atenção... As pessoas falam muito em colecionar momentos, parece que aprendemos a colecionar pessoas, por não sabermos, ou não desejarmos colecionar real interesse.
Perdemos a luta de tanto tentar recomeçar. Saber que vai vencer, perder e depois recomeçar. Deixa tudo acontecer e vamos recomeçar.
Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos com algo, perdemos alguém ou erramos de alguma forma? O mundo não acaba quando nos enganamos; ele talvez apenas mude de direção. Para o nosso bem, precisamos tirar proveito dos nossos erros. As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado. Que doa, tudo bem, mas não podemos negar: dói, especialmente no orgulho. E quanto mais pessoas estiverem envolvidas, mais o nosso orgulho sofre.
O problema é que julgamos o mundo segundo a nossa maneira de olhar e nos esquecemos de que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso. Mas quem pensa de forma diferente não está obrigatoriamente errado, nem quem pensa igual está sempre certo. Todo mundo é livre para tirar suas próprias conclusões sobre a vida e o mundo. Às vezes acertamos, outras erramos, e isso é normal.
Então, numa discussão ou briga, pare um segundo e pense: "E se eu estiver errado?". Por orgulho, insegurança e até ciúme, muitas vezes não vemos o lado do outro e nem queremos ver. É justamente porque tantas pessoas se mantêm nessa posição que existem tantos desentendimentos, guerras e separações. Ninguém cede. E as pessoas acabam sozinhas. De que adianta ter sempre razão, saber tudo, se, no fim, o que nos resta é tristeza e solidão?
A vida é partilha, e não há partilha sem humildade, generosidade e amor. Quando fechamos nossa alma e nosso coração, nada entra. E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido. Precisamos uns dos outros para aprender a viver e para sermos felizes.
Talvez eu tenha me acostumado tanto com a vida de solteira que não queira ter mais outra vida que não seja essa.
Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei.
Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço.
Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar. Preciso ter certeza que inventar nosso encontro sempre foi pura intuição, não mera loucura. Ah, imenso amor desconhecido. Para não morrer de sede, preciso de você agora, antes destas palavras todas cairem no abismo dos jornais não lidos ou jogados sem piedade no lixo. Do sonho, do engano, da possível treva e também da luz, do jogo, do embuste: preciso de você para dizer eu te amo outra e outra vez. Como se fosse possível, como se fosse verdade, como se fosse ontem e amanhã.
Eu tenho tanto medo de falar
que por você ousei me apaixonar
por isso eu sofro tanto com esse medo,
o meu silêncio, me faz chorar.
É tão gostoso chorar por amor
mas isso um dia pode machucar
e pra acabar de vez com essa dor
só tem um jeito eu vou me declarar.
Eu sempre quis alguém pra me amar
fiquei todo esse tempo a esperar
por dentro a solidão me corroía
mas não cansava de procurar.
Um dia a tristeza me venceu
não tinha mais motivos pra sorrir
foi quando o seu olhar cruzou o meu
meu sonho começou a ressurgir.
Como o sol que ilumina o dia
também o teu sorriso vem me iluminar.
Como o encanto doce da sereia
assim também me encantou o seu olhar.
Minha alma sente o teu perfume
seu feitiço já me enlaçou
se você vive só pra me fazer amar
por você eu vou morrer de amor.
Só deus sabe o tanto que eu preciso de você
é tanto tanto tanto que não dá nem pra dizer.
Modéstia à parte hoje eu sou quem mais ama você,
posso provar, você vai ver.
Se você acha que não é verdade
venha interrogar meu coração
pois se alguém no mundo falar que é mentira
ele vai provar que não é não.
STATUS DE RELACIONAMENTO PRA QUE? Porque as pessoas precisam tanto afirmar se estão namorando ou não? Conheço tantos casais infelizes que só querem manter as aparências.. e conheço outros, muitos, completos e que vivem no anonimato. Expor o que? Expor pra quem? O que as pessoas tem tanto com sua vida? Esqueceram a velha serenata, flores na saída do trabalho, apresentar a família, pedido de casamento espontâneo, prova de amor... Hoje em dia é apenas por: em um relacionamento sério no Facebook e só. Lembrem-se: o essencial, é invisível aos olhos. FELICIDADE É PRA SER VIVIDA, NÃO EXPOSTA!
Entendi, de repente, porque gosto tanto da noite, desde sempre: pelo silêncio dela. Eu sei que o silêncio pode ser ameaçador. Sei que muitas vezes põe pra tocar, no volume mais alto, músicas que nossos sentimentos cantam e que falam de coisas que a gente nem sempre quer ouvir. Mas o silêncio é também alimento. O silêncio é também descanso.
Eu já fui loira, ruiva, morena… já mudei várias vezes, tanto por fora quanto por dentro. Mas em nenhum momento deixei de ser eu mesma.
Soneto do amor demais
Não, já não amo mais os passarinhos
A quem, triste, contei tanto segredo
Nem amo as flores despertadas cedo
Pelo vento orvalhado dos caminhos.
Não amo mais as sombras do arvoredo
Em seu suave entardecer de ninhos
Nem amo receber outros carinhos
E até de amar a vida tenho medo.
Tenho medo de amar o que de cada
Coisa que der resulte empobrecida
A paixão do que se der à coisa amada
E que não sofra por desmerecida
Aquela que me deu tudo na vida
E que de mim só quer amor - mais nada.
Vinicius de Moraes
Sou intensa. Talvez demais, posso até ser radical, pois tanto faz eu querer muito como deixar de lado, eu não vivo de “quase”, de “meio amor”, de “tanto faz”. Tenho temperamento forte, mas, no fundo, sei que sou frágil, eu brigo, xingo, me irrito facilmente, mas depois choro e me arrependo de cada palavra dita, e refaço a cena mil vezes na minha cabeça. Eu sou uma mulher forte, que esconde a menina frágil que ainda vive em mim, eu a protejo do mundo, de todos que já a fizeram sofrer e do que ainda está por vir. Quero que tudo aconteça logo, de uma vez, quero errar e levantar, quero correr antes de andar, quero intensidade, quero viver de verdade.
Prepare-se, quando você menos imaginar alguém que você tanto ama e confia vai lhe magoar profundamente.
Ninguém me disse que o luto se parecia tanto com o medo. Não estou com medo, mas a sensação é a mesma. A mesma agitação no estômago, a mesma inquietação, o bocejo, a boca seca.
Cultivei de sorrisos uma vida-jardim;
em cada canteiro plantei um sorriso enfim,
Ah..de tanto sorrir pra vida,a vida floriu pra mim...
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto
