Perdemos tanto Tempo

Cerca de 102102 frases e pensamentos: Perdemos tanto Tempo

Não há nada que canse tanto, como se torturar com preocupações.

Clarice Lispector
Minhas queridas. Rio de Janeiro: Rocco, 2007.

Nota: Trecho de carta para Tania Kaufmann, escrita em 10 de março de 1948.

...Mais
Inserida por pensador

⁠respiro ofegante
depois de correr tanto
e parece que não cheguei
em lugar algum.
fiquei perdido
no meio da avenida
procurando uma porta de saída
eu gritei por socorro.
adormeci aguardando a chegada
de alguém para me tirar dali
e não chegou ninguém
para me ajudar na caminhada.

Inserida por warleiantunes

⁠Eu amo tanto a gente, que já não sei ser só eu mais.

Inserida por KelAguiar

⁠É compreensível sentir-se desanimado quando investimos tanto nas pessoas e não recebemos o mesmo em troca. É importante lembrar que nem todas as pessoas são capazes de expressar ou retribuir o afeto da mesma forma. No entanto, isso não significa que devemos parar de nos importar com os outros.
Amar e se importar com os outros é um gesto nobre, mas é fundamental também cuidar de si mesmo. É importante estabelecer limites saudáveis e não se deixar levar pela expectativa de que todas as pessoas irão retribuir da mesma maneira.
Valorize-se e encontre um equilíbrio entre dar e receber. Não deixe que as experiências negativas o impeçam de continuar sendo uma pessoa carinhosa e preocupada. Lembre-se de que cada pessoa é única e tem suas próprias formas de demonstrar afeto.
Seja seletivo ao escolher as pessoas em quem investir seu tempo e energia. Procure por aquelas que valorizam a sua presença e que também estão dispostas a oferecer apoio e cuidado mútuo.
No final das contas, o mais importante é cuidar de si mesmo e encontrar um equilíbrio emocional. Não se esqueça de que você merece receber amor e cuidado também.

Inserida por Mykesioofc

⁠Nunca vi a lua dizer para o sol que ela brilha tanto
Uma luz azulado me guia
Com a firmeza e os lampejos do mar, como é bom amar
A luz caiu sobre mim
Pude sentir você deitado lá
Tempo de alegria e de prazeres
Dediquei-me a interpretar situações e os segredos do teu coração
Enigmas intranscritíveis e secretos
Sensações que não são possíveis de se expressar e de se codificar
Nunca vou retirar as coisas que eu te disse
Porque no meu coração e a minha cabeça só pensa em você
Eu poderia estar atrás de amores, mas o meu tempo seria totalmente desperdiçado
Pois "amores" não são nada comparados a você, amor
De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar, se você não vem?
Se eu não te amasse tanto assim
Não daria o amor que eu te dei
Aquela Lua que sempre brilha
Por onde você for
Eu me lembro sempre, onde quer que eu vá
Ah, se o mundo inteiro puder ver na vida algum motivo pra sonhar e amar
Ter amor sincero
Descobrir o sentido da vida, da felicidade e de amar
Sentir o gosto das maçãs e das emoções
Um sentimento com sentido
Ao teu lado quero eternamente estar
Com a clareza e o brilho do cristal, posto que é chama
Misturando as cores dessa vida
Contigo hei de colorir com estilo a vida
Toda vez que eu penso em você, eu logo me sinto mais feliz, pura alegria
Que todos os nossos momentos que juntos nós passamos sejam lembrados desse teu sorriso lindo e meigo
Você me fez sorrir muito também
Teus olhos fazem as estrelas parecerem que não estão brilhando
Estou rendido, nunca haverá um outro igual, você é incrível
Quando ouço nossa música favorita sozinho, tudo isso só faz me deixar mal
Porque meu coração se parte um pouco quando lembro das nossas danças e cantorias
Você sabe que eu deveria ter lhe dado todos os meus suspiros e afagos quando eu tive oportunidade
Do termo sem fim, quiçá finito
Enfim, do amor mais bonito, recíproco, verdadeiro, leal e encantador que eu tive.
Assim, valorize teu amor, destino, ventura e sina.

Inserida por matheushruiz


O amor
É viável
É inevitável
De tanto
Sentimento
Borbulhando
E enchendo
O coração
Do desejo
Que não cabe
Dentro do peito
E deixando fluir
O amor no ser
Por inteiro

Inserida por RosaV

⁠geração z

Vivemos tanto em frente à uma tela que esquecemos de viver à realidade. Realizamos objetivos e sonhos dos jogos e aplicativos, mas, e os nossos sonhos? E os nossos objetivos?.

Inserida por Peixotopoesias

⁠"A luz da sabedoria divina brilha tanto na fé quanto na razão; afirmar que o conhecimento nos afasta de Deus é subestimar a profundidade da fé verdadeira."

Inserida por layssa_andressa

⁠Nada consegue ser tão bom quanto o sentimento de ser amado por alguém na qual você tanto desejou e pensou

Inserida por zenknat

⁠As pessoas se esforçam tanto para conquistar reconhecimento, fama e dinheiro, que muita gente acha que esse é o real sentido da vida. Parece que quanto mais egoístas fomos para concretizar nossas façanhas, mais nos sentimos realizados como pessoas. Mas por que não usar a nossa inteligência em prol de uma felicidade coletiva? Já que viver cada um por si não nos diferencia da maioria dos animais.
Poucos com muito, e muitos com pouco. Qual a ética de compactuar com um mundo desigual?

Inserida por Vinischuartz


A felicidade ou a tristeza não são destinos, são apenas trechos da nossa jornada, logo tanto uma, quanto a outra, passam.

Inserida por luizguglielmetti

Eu vivi tantas experiências, tanto de beleza quanto de dor, que cheguei a acreditar que o mundo era simples. Mas ao cruzar com você, senti o doce arrebatamento do amor e percebi que o simples pode ser surpreendentemente complexo. Me senti ingênuo por achar que amar seria fácil. No entanto, ao te amar, meus pensamentos se transformaram. Você mudou a minha percepção de tudo e me ensinou que, às vezes, vale a pena se deixar envolver pela complexidade do amor.

Inserida por Yuliyol

⁠Correremos tanto atrás da felicidade que, às vezes, não nos damos conta de que ela já ficou para trás e ao invés de alcançá-la nos distanciamos cada vez mais.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠A inutilidade do conhecimento.

⁠Me sinto triste e inútil, com tanto conhecimento que tenho, e sem poder usar eles, ou que façam uso deles.
O que me entristece é saber, o quanto que meu conhecimento é útil.
Saber que poderia ajudar muita gente e meu conhecimento está inerte e sem nenhuma utilidade para mim, para meus próximos, minha comunidade, meu bairro, minha cidade, meu país e a humanidade.

Matciano A Nantes

Inserida por MaNantes

⁠... nem tanto
nossa proposital e vezes
inconstante vontade - tampouco
o vírus sorrateiro da aceitação
tramando nos desviar dos
nossos mais caros princípios...
A arte de viver requer
generosas pitadas de
desambição e amplitude
íntima!

Inserida por maurotoledo

⁠Eu Amo Tanto Escrever o Que Eu Sinto.

Inserida por KamillaMoreira

⁠A liberdade é o bem mais precioso que existe. Tanto que todos querem ter.
Alguns as valorizam tanto que querem inclusive a dos outros.

Inserida por AShakti

⁠tanto quanto sacrossanto
enquanto se apresenta no espanto
entanto eu visto o manto
que reside em nosso recanto
canto este que nega todo meu pranto
esbanjo em meus banhos e seus acordes
amor do tipo "acorde"
desperte em si o asteroide de paixão
que vicie seu coração
como minha mente em um opioide

Inserida por gvlielmvs

⁠Tanto o determinismo biológico quanto o sociocultural podem levar a problemas como generalizações simplistas e estigmatização quando tentam impor um padrão universal.

Inserida por I004145959

⁠Escrevo para os vazios e para os muito atarefados ,tanto um como outro precisam de palavras para se preencher , delas serem boas ou ruins isto depende da necessidade de cada um e peço a Deus para que cada um possa se encontrar dentro de si ,para também poder encontrar-se com os demais.

Inserida por Adailtonjcs

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp