Perdemos o que Deveria ser nosso

Cerca de 6864 frases e pensamentos: Perdemos o que Deveria ser nosso

⁠Perdemos de conhecer pessoas incríveis, pois elas não se encaixam em nossos padrões de escolha, mas são esses padrões, que nos ferraram e irão continuar nos ferrando. Talvez seja hora de rever algumas coisas

⁠Estava escrito e não tem como negar. Nos encontramos anos atrás, nos perdemos, mas acabamos de nos reencontrar. Um reencontro é um sinal que a vida estava nos preparando para o agora. Que bom que encontrei você nesse meu agora.

DEIXAR IR....

Todos nós em determinado momento de nossas vidas já perdemos algo, as perdas são inevitáveis.

Talvez você já tenha perdido na vida profissional, financeira, amorosa etc...

O fato é que como mencionado as perdas são inevitáveis , o que não podemos em hipótese alguma é ficar se lamentando, pelo que já se foi, se esquecendo de viver o determinado presente!

Aprenda que: O fato de perder algo hoje, pode nos trazer grandes transformações, desde que não venhamos nos prender as perdas, e sim nos desprender.

O que quero dizer é que devemos saber deixar ir, isso mesmo! Deixe ir....

Não fique se lamentando por aquilo que foi perdido. Para que o novo entre é necessário deixar ir o velho.

A perda de hoje produzirá grandes conquistas amanhã, porém você precisa ter segurança em deixar ir.

Não se prenda em nenhuma circunstância da qual não te traga estabilidade, ou que não te traga nenhum beneficío.

A contrução do nosso '' EU'' interior só ocorrerá quando nos libertarmos e nos permitimos viver a mudança, nem que para isso seja necessário a perda.

Deixar ir é uma atitude inteligente de alguém que almeja a transformação !


Por:👉 Verlane Souza

No longo da jornada em algum momento perdemos os nossos sonhos,
porém Deus restitui sonhos, ele restitui.

PERDAS E GANHOS
REFLEXÃO
A cada momento perdemos alguma coisa; e ganhamos outras. É a lei natural da compensação; que nos acompanha. Até não termos mais, nada para ganhar, ou perder.
Em muitos casos não sabemos nem o ‘quê’, perdemos ou ganhamos; muito menos quantificar o valor real (ais) de tal (ais) perda (as) ou ganho (os). Às vezes, nem é bom saber.
Nem sempre uma coisa compensa a outra; e continuamos a andar, achando ter lucros ou perdas naquilo que veio a nós ou, se foi de nós. Enganados ou não, alegres ou aborrecidos, a caminhada tem que seguir.
Há casos, que um ganho, compensa uma perda; e uma perda é melhor do que certos ganhos.
Em algum momento, iremos perder algo precioso para nós, em partes apenas; e a gente vai dizer: “Do saco, salvei o cordão”; em outros instantes, perderemos por completo o que não achávamos justo perdermos...
E dizemos: “Mais têm Deus para nos dar, do que o Diabo para levar.” Quando a situação econômica de uma pessoa não é boa, tudo faz falta para ela. Ainda mais se viver na rabeira da carência.
As perdas precisam ser trabalhadas; principalmente as maiores, pois elas mechem com os nossos sentimentos; com as nossas estruturas emocionais. Já fragilizadas pelas nossas necessidades básicas... Mas nada que não possa ser superado; com um pouco de boa vontade, fé e crença.
"É necessário perder para depois ganhar". E o ganho depois da perda é a água que amolece a dureza de um coração ressentido. Um ganho não quer dizer que seja necessariamente material: pode ser um diálogo, o bom senso, um abraço, um aperto de mão, um sorriso sincero... Uma compreensão.
Outrora, perdemos e ganhamos sem merecimento; achando ruim ou bom, era assim que havia de ser. Quando a inveja aflora achamos que somente nós merecemos ganhar. E ficamos aborrecidos com o nosso irmão ou até com Deus.
O bom é suar ou pagar o preço para conseguirmos nossos bens materiais e outros bens. Nem sempre o proprietário de um bem pagou um justo preço por ele; pois, a fraude tornou-se o caminho mais curto rumo à vantagem e a posse.
Para muitos de nós, nem sempre esse perde e ganha, que as circunstâncias oferecem-nos, há perfeito equilíbrio entre vantagens e desvantagens. Essa disparidade tem uma razão de ser, que desconhecemos.
Até que nos tornarmos mais humanos em nossas maneiras de pensar e agir. Sendo mais solidários ao próximo, e a nós mesmos, na nossa missão de perder e ganhar.
(26.03.18)

Perdemos muitas coisas na vida por não falar, e outras por falar demais.

São tantas as ruínas, que cada vez mais perdemos a esperança, mais é aí que devemos ter mais esperança, mais não, desistimos sem nem tentar mania ridícula que nos seres humanos adquirimos ao longo dos anos que se passa. E o que todo mundo apenas sabe falar “ O mundo vai acabar em fogo “. Sim, ele acabará em fogo porque parece que estamos desistindo de ajudar os valores que o dinheiro não compra !
Vamos desistir do nosso mundo ?
Vamos desistir de viver ?
Acorda e cuide do que te faz respirar !
Até quando o dinheiro vai ser PRIORIDADE e não NECESSIDADE ?

“Com trabalho e esforço ganhamos dinheiro. Com usura e vaidade perdemos dinheiro. Com habilidade e perspicácia fazemos dinheiro. Com luxúria e megalomania destruímos dinheiro.”

O medo é um mecanismo que muitas vezes agi como um freio de mão, quando perdemos a direção da nossa razão.

Quando perdemos o chão, a fé nos dá asas para voar.

Morte

A vida só é uma gestão de tempo, tempo que ou você ganhamos ou simplesmente perdemos... quem dera se tudo que eu perdesse hoje não fizesse falta amanhã, então viva porque a morte também é só uma gestão de tempo...

Olho ao redor e vejo loucura. O que aconteceu? Perdemos nossos princípios? A pouca moralidade se extinguiu? Amor é somente uma simples palavra nesses dias? Vejo agora que tolice e hipocrisia é a palavra do dia.

Descobrimos nossa mortalidade quando perdemos nosso poder principal e quando nossa humanidade fala mais alto.

Pensamento do dia 15/02/2017

Perdemos muitas noites de sono, com coisas que em nada acrescenta as nossas vidas, precisamos sempre buscar atitudes que nos desperte, e nos tire deste coma espiritual.

Eu fico aqui pensando no quanto perdemos tempo. Perdemos tempo buscando o que não trouxemos à esse mundo e que também não levaremos. Perdemos tempo por não valorizar as coisas pequenas, como dá um simples abraço. Perdemos tempo por achar que nunca acontecerá conosco. E perderemos tempo, pois daqui a pouco, dada a angustiante velocidade com que o tempo tem passado, não se falará mais na tragédia de hoje, assim como foi com a tragédia de ontem, daí a nossa vida voltará ao normal e continuaremos perdendo tempo.

A gente só valoriza algo, um amor, uma amizade, um amigo, quando ele silência, quando perdemos.

Creio que perdemos a imortalidade porque a resistência à morte não evoluiu; seus aperfeiçoamentos insistem na primeira ideia, rudimentar: manter vivo o corpo inteiro. Só se deveria buscar a conservação daquilo que interessa à consciência.

Quando perdemos um ente querido, sua vida se transforma uma uma montanha russa com seus altos e baixos... um dia você está bem, e no outro, nem tanto...

⁠"Perdemos tempo e energia ao vivermos sempre na correria e na agitação do dia a dia. É necessário olhar um pouco mais para dentro de si mesmo. Respirar, inspirar, relaxar, sentir. Acalmar a intensidade do pensamento acelerado e repousar no equilíbrio silencioso da consciência desperta"

Ubiratan Oliveira de Souza

A partir do momento em que paramos de se preocupar com o tempo, nós nos perdemos nele!⁠

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp