Perdas de Coisas Materias

Cerca de 404 frases e pensamentos: Perdas de Coisas Materias

⁠A vida é preciosa demais para você perder as oportunidades. Então não deixe de fazer as coisas que você tem vontade. pois a vontade passa, mas a oportunidade não .

Inserida por Mvcotroffe

⁠Por mais que as coisas estejam difíceis perder a esperança, é o pior mal que nos acontece. Um novo dia sempre acontece.

Inserida por DamiaoMaximino

Fiquei com medo de perder tantas coisas insignificantes, que no final, quem se perdeu foi eu.

Inserida por eirlyss

⁠Depois que nos damos conta da brevidade da vida, deixamos de perder tempo com coisas, pessoas e situações que não valem o nosso desgaste.

Inserida por ednafrigato

⁠Enquanto caminho para o cemitério.

Aprendi a não perder tempo com coisas que parecem ter grande importância no momento mas terão nenhuma importância no futuro. Aprendi a não colocar sentimentos em tudo o que brilha porque algumas pessoas não tem brilho próprio; algumas pessoas só brilham porque refletem o brilho dos outros.
Aprendi a não ter muita pressa para mudar de fase. Aprendi a aproveitar cada momento; a apreciar cada detalhe de todo ser que respira e também de toda a criação e feitura Divina.
Aprendi que o melhor dia da vida é sempre o Hoje.
Aprendi que serei esquecido mas não posso esquecer.
Aprendi a plantar lembranças para contar com muitas risadas no céu.🤣🤣🤣
Aprendi a relevar o mau humor dos outros que ainda não aprenderam tudo isso que eu já aprendi.
Aprendi que amar é sentir a dor do outro e fazer algo por ele(a) mesmo sem ele(a) saber.
Aprendi quase tudo o que precisamos saber para viver, e aprendi que para viver, não precisamos de quase nada de tudo aquilo que pensamos precisar.
Pena que perdi tanto tempo para aprender essas coisas.
Mas agora, o pouco tempo que me resta para viver, será muito maior e mais bem aproveitado, que todo o tempo desperdiçado enquanto caminho para o cemitério.

(Robson Bezerra Alves)

Inserida por RobsonBAlves

⁠"É preciso não perder o encanto das coisas simples." SORRIA... (Fabíola Simões)

Inserida por CAFAGGION

⁠Estou sempre alegre e feliz, afinal de contas, a vida é muito curta para perder tempo com coisas demasiadamente inúteis.

Inserida por Elenillsonnoslinele

⁠De tantas coisas que se inventam, alguém um dia inventará o amar sem se perder?

Inserida por literaturanacional

⁠Das piores coisas que acontecem na vida, a mais lancinante, é quando nos acostumamos a perder. Para o Perdedor Convicto, não existe felicidade, conquanto, no máximo, espasmos dela. Até que venha a frustração, e aí ele se agarra a ela. Ele vive em um imobilismo costumaz, do qual ele só sai (provisoriamente), quando ele encontra outro espasmo de felicidade. Para ele, o normal é a dor.

Inserida por JPSNeto

⁠RAÍZES DA FELICIDADE

Não deixe a felicidade em mãos de incerteza,
Em coisas que podem se perder na tristeza.
Evite a caneca que fura e vaza,
Guarde sua essência, nunca se arrase.
Não gaste o amor em paredes frágeis,
Onde o vento pode levar os detalhes da sua alma.
Construa seu afeto com alicerces seguros,
Em solo firme, onde florescem sentimentos puros.
A felicidade é um tesouro a cultivar,
Em raízes profundas, é preciso saber semear.
Que não dependa do que pode partir,
Mas brote primeiro em seu ser, pois lá sempre há porvir.

Inserida por ceicapearce

⁠Se preocupar com coisas inúteis é a maneira mais rápida de perder tempo e encurtar a vida que é um bem tão precioso.

Inserida por ednafrigato

⁠"Pras coisas que você não controla,
e tudo mais que sonhou antes de ver se perder,
guarde essa lição no bolso da alma,
viva e deixe morrer."

Inserida por wandermedeiros

O interesse nos leva a perder tantas coisas necessárias a construção de um homem de bem.⁠

Inserida por tucafriba

⁠De todas as coisas seguras

A maior é a de se duvidar

Que nos trai e nos faz perder

O que sem ela iriamos ganhar

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Quem não tem nada a perder, qualquer coisas que possa ganhar, já vale a pena.

Inserida por fabiano_de_abreu_1

⁠Amar tem dessas coisas... uma linha tênue entre viver em plena poesia ou perder, cruelmente, o nosso brilho.

Inserida por OCruel

⁠“Sou muito jovem para apressar as coisas mas estou muito velho para perder tempo.”

Inserida por monalisacampos

⁠A ambição da pessoa é de tamanha grandeza que chega a perder a noção das coisas.

Inserida por valdirene_pereira

⁠de todas as coisas que fazem perder
do ganhar que é ter o sentimento de amor
de ser seu, de ser meu, de ser eu
bem ligeiro eu já não sei quem sou
de todas as pessoas a quem já me doei
de todos aqueles dias que chorei
já me doeu e hoje não mais
só essa lembrança agridoceque não vai
não deixa seguir, não deixa passar
faz regredir, faz lembrar
teu amor atravessou, partiu, brilhou
expandiu o que achei que era amar
fraco te escrevo, lembrando de quando fui forte
de quando me fui
de quando levei o resto que havia de mim
escrevo palavras que você não verá
hoje eu cuido
não sei se de mim ou das memorias
do que foi e do que podia ter sido
da dor e alegria que seria de ser um só contigo
me livro aqui da duvida de achar que amar
é sofrer, é chorar, é lembrar
amarei o menino que aqui dentro ficou
com o que de bom no meu caminho tu deixou
vivo daqui pra frente com uma, entre poucas certezas
de que mesmo amanhã, de tarde, no final da luz do sol
te amei de verdade, com amor amor, com vontade
querendo que fim não desse em saudade

Inserida por itsnovaes

A ⁠depressão me tirou muitas coisas, coisas essas que eu achei que nunca iria perder. Achei que tinha perdido minha vontade de vencer,mas no fim descobri que minha vontade de vencer é igual a chama Charizard, ela fica fraca, fica forte mas nunca apaga, porque se um dia ela apagar eu sei que minha vida terá se acabado. É muito bom voltar a viver,voltar a ser feliz.

Inserida por samir_diaz