Perdas
"O amor não requer sacrifícios, sacrifícios são perdas sem prazer, o amor quando é verdadeiro, propõe mudanças, e quando são feitas o mesmo tem prazer em mantê-las."
A vida é rastro de amor e dor, de medo e aventuras, de anseios e certezas, de ganhos e perdas, de adversidades maiores que sucesso muitas vezes, mas esse é o processo que rege o nosso "eu", e ainda assim, nada nos impede ser feliz, de aprender cuidar, de agradecer a Deus por existir... E ainda assim, nada nos impede de vê a luz chamar nosso sorriso pra contemplar o belo, pra enxergar a vida!
As perdas estarão irremediavelmente assombrando a busca pelos acertos.
A inércia, por outro lado, barrará a experimentação, tanto de uns, quanto dos outros
As perdas e derrotas da existência são partes do processo. Já as vitórias e conquistas são os resultados de sua equidade e fidelidade durante esse tempo.
Analise as perdas e veja se elas são realmente perdas. Analise as vitórias e veja se elas são realmente passíveis de serem consideradas uma conquista. Nem tudo que parece, é, e ao longo do Tempo, eventualmente, os efeitos podem ser inversos, porém tudo, absolutamente tudo, é aprendizado.
O estado de felicidade não é sempre constante, pois é lógico que na vida teremos tristezas e perdas, mas não podemos deixar que algo de ruim que ocorreu tome maior proporção que a nossa felicidade.
Já sofri os males, perdas e consequências por lutar, de um jeito simples e humano, em busca de direitos para os que mais precisam. Podem tirar tudo, mas nunca desistirei da missão. A Caridade nunca é esquecida.
Cada mudança que acontece em nossa vida...
Não significa perdas...
E sim uma fase que durou o tempo que tinha que durar...
E o que se foi não é motivo para você parar,mas sim recomeçar...
E recomeçar quantas vezes preciso for,sem parar de seguir em frente..
E jamais parar no tempo...para chorar e se lamentar de saudades de tudo que foi bom enquanto durou...
E sempre...recomeçar,quantas vezes preciso for.
Ivânia D.Farias
Os medos, são culpados de não arriscarmos e responsáveis pelas perdas de muitas vitórias e emoções. Se não corrermos riscos, jamais iremos saber se a vida deu certo ou não. Nunca saberemos se a vida valeu a pena. Óbvio que o medo ao qual faço referência, nada tem a ver com colocar a vida em risco, mas sim, arriscar-se com responsabilidade e sabedoria, para uma vida feliz.
O que desejas saber sobre mim? Eu tenho pesadelos e sonhos, perdas e ganhos, uma coleção de cicatrizes de vários tamanhos, mas insisto em sorrir.
Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. Lutamos e enlutamos. Então, olhamos para trás e avaliamos nossas escolhas e vivências. De algumas, nos arrependemos por ter vivido, já de outras, por ter “esquecido” de viver; algumas covardes em investir, ou mesmo ponderados demais para nos deixar envolver.
Como fica sua fé diante das lutas e aflições ?
Jó em situações extremas de aflição, dor e perdas continuou adorando e exaltando a Deus, não murmurou não desistiu da fé, enquanto sua esposa reclamava e amaldiçoava.
As lutas vem para todos, mas a atitude vai mostrar como está nossa fé. E isso deve ser apenas uma lição do quanto devemos melhorar e onde melhorar, mas jamais devemos desistir e desacreditar no Amor de Deus .
Não perca a fé, "o choro dura uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer".
Vai doer, mas será pra ti fortalecer, pra lhe mostrar que Deus é contigo e não lhe deixará só. Creia sempre que o melhor de Deus está por vir. A fé é a força do sábio, pois ela vem de Deus alimentando nossas esperanças e nos fazendo enxergar além do impossível.
A vida tem tudo a ver com economia. Um sistema natural de lucros e perdas. Dependente da tempestade perpétua pra se sustentar. Vendavais violentos de destruição criativa abrindo incessantemente caminhos pra algo novo. A única escolha que temos é resistir à tempestade ou recebê-la de braços abertos.
