Perda Familiar

Cerca de 3800 frases e pensamentos: Perda Familiar

É através do RESPEITO que o grupo familiar se mantém coeso.

Inserida por Arina

⁠Do lado do seu lençol, familiar, "irazístico" eu vejo seus olhos, também familiar, for me.
Eu sinto sua enxurrada como uma chuva de céu fechado desaguando em mim.
E num curto prazo de tempo você é algo indomável cavalgando em nós, em busca de uma cartaze compartilhada em uma noite mil momentos.

Jacó Rabelo

Inserida por Jaco22

⁠É por meio do amor familiar que nós alimentamos as energias para lidar com qualquer desafio que a vida colocar à nossa frente.
Uma hora a gente acorda pra realidade de que o que temos em comum é mais importante do que nossas diferenças. Temos que ser fortes como indivíduos, manter nossa essência e personalidade, mas fazemos parte de pequenos e grandes grupos de pessoas que devem trabalhar juntos, se apoiar, se ajudar, se sustentar, como amigos, como família, como equipe, como cidadãos. Quando estes laços de cooperação se rompem por conta de uma posição contrária todo mundo perde, todo mundo deixa de crescer em vários sentidos.
A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, ajudando uns aos outros.
Para se ter alegria não é necessário muita coisa, apenas uma família unida.

Um Abraço Thalia Coradi

Inserida por thaliacoradi12

Receamos abandonar o que nos é familiar, enfrentar os nossos medos e, como consequência, continuamos fazendo aquilo que sempre fizemos. Para evoluir, faça algo diferente daquilo que os outros fazem ou daquilo que você tem feito até ao momento, saia da sua zona de conforto! Aprenda a lidar com o novo, com o desconhecido, com o desafio, com o esforço, com a dedicação e, inclusive, a lidar com seus medos.
Que sua semana comece repleta de novas atitudes!

Inserida por ABNEIABROCANELLI

A união no seio familiar, é a maior e mais nobre de todas as intimidades, presente está o poder e respeito além de ser aprazível e importante em qualquer ocasião.

Inserida por ze_vilela

Ser conservador é, pois, preferir o familiar ao estranho, preferir o que já foi tentado a experimentar, o fato ao mistério, o concreto ao possível, o limitado ao infinito, o que está perto ao distante, o suficiente ao abundante, o conveniente ao perfeito, a risada momentânea à felicidade eterna.

Inserida por GESTOR

Na política, no meio social ou familiar todos têm seus erros, acertos e razões. Os melhores, os vencedores são aqueles que têm a coragem de reconhecer as virtudes dos outros e a humildade de corrigir seus próprios erros.

Inserida por sergiotaboada

⁠@porquesera_
@vitortatua

Vitor Hugo
Hoje só na curtição familiar
Filho, sobrinho, afilhado
Esse mora no meu coração
Minh'alma
Crescendo
Evoluindo
Navegando no mar da consciência
Conscientização
Nada na sua praia
Surfa na própria onda
Da arte
Sobrevivendo com paixão
Faz com amor
Desenha com gratidão
Cria, desenvolve, rabisca
Com alegria e humor
Beleza e paz no coração
Beijos meu filhote
Longe tu estás
Mas somente nas milhas
Porque ao seu lado
Pensamentos meus
Colados
Sentimentos seus
Razão da nossa existência
Crescimento espiritual
Nossas emoções se cruzam
Nesse oceano da vida
Que nos liga e Te liga
Nesse amor, sem igual.
Abraços
Beijos
Felicidades
Paz no coração

Tatuagens São Gonçalo, Gradim
Rio de Janeiro

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Coordenar a logística familiar é a minha linguagem do amor.

Os Feiticeiros Além de Waverly Place
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Faz hoje 1 ano que tu partiste e deixaste um vazio irreparavél no ceio familiar e de amigos no geral. Posso até fingir não me importar, fingir que tu nunca exististe, mas uma coisa é certa só sente a dor da perda de um irmão aquele que já perdeu 1. Seja la onde for so te peço que me perdoes por tudo de errado que fiz para ti na tentativa de poder proporcionar o melhor de ti. ainda me lembro quando pediste um sobrinho mas infelizmente não tiveste a oportunidade de conhece-lo mas quando a isso não te preocupes explicarei a ele quem você era, das brincadeiras k juntos protagonizamos e mencionarei teus defeiitos se me esquecer das tuas qualidades... em fim é muita coisa para escrever mas também não sei como organizar.

uma vez irmão sempre irmão, seja onde tu estiveres estou contigo

1 ano de Eterna Saudade

Inserida por alemos5

Sou movida a uma mistura de cafeína e culpa familiar.

Jesse Q. Sutanto
Disque T para titias. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
Inserida por pensador

É extremamente admirável, quando um amigo. Te trata e te considera melhor que seu próprio familiar.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

“Sobre a nova plataforma familiar, pai não é mais o varão, a autoridade máxima da casa, pois o novo regime igualitário que impera no seio dos lares derrubou a supremacia masculina que não mais domina o território. Marido e mulher se converteram simplesmente em “macho e fêmea” que estão juntos até que os interesses sobrevivam; que opiniões e pontos de vista não entrem na zona de convergência.”

Inserida por pedropaulompn

⁠Para vender algo familiar, torne-o surpreendente. Para vender algo surpreendente, torne-o familiar.

Inserida por pensador

O naturismo é uma prática familiar exercida por jovens e idosos, homens e mulheres, gays e héteros, pais e filhos, solteiros e casados, viúvos e divorciados, religiosos e ateus, ou todo aquele que estiver disposto a ter um modo de vida em harmonia com a natureza e unir esforços para que a presença de sua nudez social seja um reflexo do cuidado com o meio ambiente, do respeito que tem pelo próximo e por si mesmo.

Inserida por Willahelmstar

Não existe vida familiar como antigamente, o que torna a familia artigo em extinção,
lembrando que antigamente a familia consistia numa reunião de pessoas pertencentes a uma mesma clã.
Geralmente morando juntos. E agora, cada um vive numa parte do mundo...
Mais ainda em épocas de "distanciamento social..."
Osculos e amplexos,
Marcial

ANTIGAMENTE HAVIA O CULTO À FAMÍLIA
Marcial Salaverry

Seja por causa de certos acontecimentos, seja por certas exigências da vida moderna, a vida familiar vem caindo em desuso. Antigamente havia um culto às famílias. Morava-se em amplos casarões. As refeições sempre eram feitas em alegres reuniões familiares. As grandes datas sempre eram comemoradas com todos reunidos. Eram outros tempos, que infelizmente não voltam mais...

O que se nota atualmente, é que houve uma certa desagregação nas famílias. Cada qual vai em busca de sua vida. Antigamente os filhos iam casando, e morando na mesma casa. Atualmente, o que impera é o “quem casa, quer casa”. E de uma maneira ou de outra, vão se rompendo os laços familiares, e assim vão se constituindo novas famílias, e vão se formando novos núcleos, por vezes cortando vínculos, por razões as mais diversas, que nem vale a pena enumerar, pois penso que todas as famílias tem histórias de rusgas entre sogros, sogras, genros e noras, tanto que até já faz parte do anedotário...

Mas, o que mais se nota é que além dessa separação física quase natural, o que ocorre também é uma grande falta de comunicação, pois além de viverem separados, também pouco se falam, quase se desconhecem, e por vezes se limitam a mensagens via "zapzap"... E dessa maneira, são cada vez menos frequentes as reuniões familiares. Escasseiam as conversas, e por que?

Pode parecer estranho, mas o que vem ocorrendo, é uma total falta de comunicação entre as pessoas. Apesar da Internet, das ondas do rádio, dos programas de televisão, do celular barato, ou talvez justamente por causa disso tudo, a falta de comunicação pessoal é enorme. Usam-se as máquinas, usa-se a tecnologia, esquecendo-se do contato pessoal, do abraço, do cheiro, do contato físico, ou até mesmo da voz, ou do tão necessário beijo de amizade carinhosa. E agora mais ainda, por causa de certos cuidados que precisam ser tomados, e por causa disso tudo, ao invés de uma visita, passa-se um e-mail, telefona-se, e pronto. Está cumprida a obrigação.

A vida familiar também fica seriamente prejudicada, pois está cada mais frio e distante o diálogo entre pais e filhos, tudo fica para depois. É preciso apenas suprir os meios para subsistência, e assim, pensa-se na matéria, esquecendo-se da alma. Pensa-se na propriedade, e não no amor. A principal preocupação são os bens materiais, em tudo aquilo que o dinheiro pode comprar.

E nessa preocupação, sempre se procura manter os filhos ocupados com alguma coisa, para que eles “não possam reclamar” de não merecer a devida atenção. Ao invés da prática do amor familiar, tome a escola particular, os cursos de línguas, de informática, balé, jazz, as academias para cuidar do físico, e mais ainda importante, um celular moderno, para que possam ter acesso fácil às redes sociais, e a família, fica como? Assim, dá-se tudo para os filhos, e para nós mesmos. Tudo? E onde fica o convívio familiar, o amor, o carinho, o diálogo, onde poderemos passar para nossos filhos aquilo que já vivemos, ao menos para que eles tenham parâmetros para melhor poder analisar o que querem fazer na vida. O convívio familiar, pode evitar o convívio com o traficante, com amizades perniciosas, onde, talvez apenas por falta de diálogo em casa, eles possam buscar o calor de uma amizade, ou ssatisfazer certas curiosidades inerentes à juventude...

A nova forma de amor que foi descoberta, é a de cercar as pessoas que amamos de bens materiais, como se isso pudesse suprir aquele amor que deveríamos estar praticando, e do qual jamais deveremos fugir.

Uma reunião para um bate papo amistoso é fundamental, para que os filhos possam sentir que estão tendo atenção e carinho de seus pais, para que eles possam perceber que seus pais não são apenas aqueles que os sustentam, pagam suas contas, e tem a “obrigação” de lhes dar tudo. Mas sim, são aqueles que por amor também os castigam, também os fazem sentir que tem obrigações para com a vida, e para com eles, pais. É tudo uma troca, deve haver uma reciprocidade de sentimentos. O amor deve ser doado e recebido. Assim como o reconhecimento pelo que se faz, e o carinho. Muitas vezes, em uma palmada, em um castigo, existe mais amor do que na condescendência para tudo que os filhos fazem.

Pais e filhos precisam entender que o diálogo é a base de tudo. É o que pode manter o amor familiar, e para que isso seja possível, é necessária uma boa dose de compreensão, e de saber viver, assim como é algo vital o reconhecimento dos filhos pelo que os pais já fizeram para que eles possam usufruir de toda essa modernidade. E tudo se resume numa palavra mágica... AMIZADE...

E para tentar resgatar isso tudo, podemos começar tendo UM LINDO DIA, com um bom diálogo onde haja LUZ,PAZ, AMIZADE, AMOR...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Olho ao redor e não conheço quase ninguém, mas tudo me parece familiar.

Inserida por pensador

⁠Relacionamento familiar não é fácil se for verdadeiro. Mas com a superficialidade, as famílias estão sempre felizes nas redes sociais, mesmo sem a verdade.

Inserida por LucianoSobral

Aproximei o rosto até o papel branco. O cheiro familiar de biblioteca entrou nos meus pulmões fulminando; uma devastadora alegria me dava um frio na espinha. Era o odor que até o famoso estilista Karl Lagerfeld tentava reproduzir em perfumes, para mostrar a paixão de todos os seres pelo papel.

Inserida por pensador

Acredito que a educação familiar com palavras constrói.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp