Perda de uma Filha
Só sei de uma coisa....
Não sei desistir de ninguém...
Num mundo onde muitos se cansam rápido demais ... eu conheci o significado da palavra DOR o suficiente para permanecer.
Aprendi uma Lição.
Percebi que sempre reclamava por pouca coisa,quando estava muito bem de saúde.
E hj,nessa fase...
Eu percebi que tenho meus limites...que n consigo fazer tudo sozinha usando um braço só.
Percebi tmb,lembrando das pessoas com deficiências são felizes do jeito que são e n ficam reclamando por qualquer coisa.
Eles conseguem se virar,num estalar de dedos,e as vezes sem pedir ajuda a ninguem.
Eu,que to passando por essa experiência com um braço engessado...
A maioria das vezes tenho q pedir ajuda pra fazer algo que n consigo fazer com um braço só.
Conclusão: Temos que ser mas solidários com os próximos...seja deficiente ou n...pq quando acontece um acidente ou incidente,sempre vamos depeder da Boa vontade das pessoas em querer ajudar.
O mundo da voltas...hj sou eu,amanha pode ser qualquer um....N querendo mal de vcs,não nunca,mas parece ser a lei da natureza isso...
Pq por mais que a pessoa possa ser independente e viver sozinho...sempre vai ter um momento que vai precisar de solidariedade...
Reflitam.
#SolidariedadeeVida.
UMA FORMIGUINHA EM ADÉLIA
Siga seu caminho formiguinha...
Juro que não o importunarei um só instante!
Mas, veja bem por onde anda!
Desça do degrau da glória, tão somente,
pois neste universo de encanto ,
e nestes doces versos, que pisaste,
aflora a sensibilidade extrema,
de uma terna Poeta.
Planeje bem o seu trajeto, amiga minha;
antes de sair por aí sozinha.
O que mais te encantou neste casaco claro estampado de flores, de Adélia?!
14.05.16
Falta alguma coisa para o "defunto" ficar em pé, e a sociedade clama por uma educação pública boa:permita o professor ensinar.
INFRAÇÕES LEVES COM PENAS MÁXIMAS, ISSO FERE MAIS DO QUE CURA. AVILTAR QUEM TEM BRIO FAZ-LHE UMA LESÃO MORAL INCICATRIZÁVEL.
Uma viagem interior
Me visitei com calma
Editando os meus dias
Me conhecendo melhor
Foi nos pontos mais sutis
Mais lindos e doces
Que eu te encontrei.
“Desenvolver e preservar uma boa imagem são compromissos de todos, no trabalho e nas relações sociais. Seja dedicado em suas atividades. Uma boa reputação é indiscutivelmente um valioso patrimônio.”
Queria ter vindo de um lugar melhor. Ter pelo menos uma história bonita pra contar de como nasci, de onde eu vim. A verdade é que me contentaria com pouco, quem sabe até ter nascido de algum sapato esquecido em alguma porta de boate ou então de alguma briga antiga de famílias rivais. Apesar de clichê, não deixam de ser histórias. Mas esse luxo eu não tenho, nasci de uma simples ajeitada no cabelo. Mas como eu posso explicar?
Pra ser sincero não foi tão simples assim. foi uma ajeitada cruzada (ajeitou o cabelo atrás da orelha direita com a mão esquerda) e depois acompanhou o contorno do rosto com a ponta dos dedos. Quando me dei conta já tinha nascido, já tinha vindo ao mundo. Cheio de ideais, alegria, coragem e completamente apaixonado (pode parecer estranho mas nem todos nós nascemos também apaixonados).
Quer dizer, deve ser difícil entender isso, afinal pra vocês só existe um jeito de dar vida a algo. Somente os sentimentos nascidos de batalhas épicas ou de contos de fadas são dignos de respeito. Mas no nosso caso, dos amores, a regra é proibida e não há também um "how to do". Eu sei que você já tentou encontrar a minha fórmula no Google, mas não é assim que funciona.
Mas meu objetivo não é apenas lamentar a minha suposta falta de origem digna, o que eu tenho a fazer na verdade é um pedido, pra ser mais específico um apelo. Eu, apesar de não ter pedigree nem linhagem, sou um amor tão bom quanto os outros, vindos de berço enfeitado. E se por acaso algum dia encontrar por aí um como eu, nascido assim dos lugares mais inesperados, por favor, não lhe pergunte da onde vem, somente o convide pra entrar.
Todo o reino animal de uma certa forma vive em sociedade igualitária, apenas banindo um ou outro para o melhor da comunidade que pertence, e quando este é abandonado é para outro animal predador desistir de atacar o grupo todo.
Somente nós humanos sacrificamos outros da nossa comunidade apenas por bel prazer, social ou emocional...
Existe somente duas hipóteses que vejo para deixarmos de ser hipócritas: quando perdermos o status de predador da Terra ou quando a Terra desistir de nós.
Não nos preparamos suficientemente, aproveitando todos os nossos potenciais e usando uma justa distribuição social, para uma eventual perda de status... (qts Einsteins morrem de fome ou não tem acesso a educação?) mas desejo que a primeira hipótese seja a mais provável... humanos + humanos. Significado da palavra humano: benevolente, benigno, benévolo, bom, bondoso, caridoso, caritativo, clemente, generoso, indulgente, misericordioso, patriarcal, piedoso.
Aos que acreditam que a frivolidade é uma perversão, eu também acredito em tudo para ganhar o poder de inventar.
Tem uma flor me esperando pra me dar a honra de vela em sua extrema exuberância, os cactos tem espinhos, mas floridos mostram a beleza da estrema natura da flor.
