Perda de uma Filha
Como é tão fácil julgar uma flor que brote de uma árvore espinhosa, por mais bela que pareça, mas como é difícil ter a integridade de toca-lá para ver se fere.
Com maturidade se aprende, a tão delicada diferença, entre dar uma rosa em uma mão e cravar-lá seus espinhos.
O preconceito nunca vem da própria pessoa, mas do olhar do outro.
Uma pessoa nasce sem uma perna no meio de muitas que tem duas pernas. Ela é vista como anormal, castigada, sofrida. Os olhares apontam pra ela direcionando energias de pena, compaixão, dó, estranhamento, repulsa etc. O organismo dessa pessoa já vem preparado para se suprir em outras áreas, como ter maior força de vontade, ou inteligência, força física, bondade, compreensão, ou qualquer outra característica que se sobressaia, mas ela é vista como anormal porque não está dentro do padrão considerado normal pela maioria que possui duas pernas. Ela já começa a sofrer com a falta de uma perna. Ela tem limitações, é claro, mas a falta que sente nada tem a ver com isso. Ela sofre porque começa a achar que, se tivesse duas pernas poderia correr a maratona. Mas no fundo ela nem liga pra correr. Seu corpo está adaptado para ela fazer as coisas dentro de seus limites. Mas como todo mundo pode correr a maratona e têm dó dela, ela também fica com dó e começa a tentar se superar pra provar que é igual. As pessoas até reconhecem isso, mas logo voltam pras suas vidas.
Agora imagine duas pessoas que nasceram em uma ilha. Foram trazidas pra lá e cuidadas por seres fantasmas. Uma cresce com uma perna e a outra com as duas. Elas só reconhecem a si mesmas. Quem é a anormal? A de uma perna pode entrar em buracos que a de duas não consegue, entre ter outras habilidades. Quem é o anormal?
O problema nunca será a ilusória limitação do outro, mas o não reconhecimento de que aquele outro é perfeito como é, que dentro do que ele é, dentro de suas características, ele pode fazer qualquer coisa.
Muitas pessoas têm se sentido mal por não serem como as outras eleitas por elas como exemplo de vida. Não sou rica. Não sou magra. Não sou bonita. Não sou ruiva. Não sou branca. Não sou negra. Não sou empoderada. Não sou boa. Não sou suficiente!
Parece que existe uma elite secreta que sai soprando nos ouvidos do povo o que é ser certo e o que é ser errado. Essas falas vão passando de ouvido em ouvido como um telefone sem fio. Alguns tentam se adequar ao novo padrão, outros não conseguem e se sentem tristes. A regra da vez é ser anti-comunista, ou vegetariano, ou espiritualizado, ou diplomado, ou ir pra Disney, ou postar fotos bonitas no Instagram. Todos tentam se adequar.
Todos sentem uma falta, um vazio a ser preenchido pela nova moda do mês, afinal os olhares e julgamentos externos doem muito. Mas mais pobre é quem julga e não vê a completude no outro.
Não tenho uma grandiosa garbosidade, mas em compensação, busco ter uma eminente inteligibilidade por meio do saber.
Uma rede entre árvores, pássaros a cantar, muita sombra e água fresca, e todo o tempo para desfrutar.
Você pensa, o tempo reagi...
Tentar de novo, não quer dizer falhar novamente, uma nova tentativa pode ser feita com mais segurança, com mais confiança, ela te qualifica no alcance do propósito.
Hoje sentimos vontade de ser infinitos na vida de alguém, amanhã quando fizermos parte de outro coração, talvez sentiremos falta de sermos tão íntimos do nosso próprio coração.
Muitas respostas não são ditas e muito menos escritas, elas são percebidas, vagam nos detalhes e se escondem nos sentimentos.
A esperança faz a situação incomum se torna superável, ela nos permiti enxergar em outros ângulos.
É notável como a respiração bem controlada canaliza tantas informações e abre os caminhos no nosso cérebro para tomarmos as melhores decisões.
O tempo não estende as suas mãos para os que não tem vontade de vencer, ou para os que não tem espírito de luta, ele empurra os fracos para o vazio da vida, então procure viver a favor do tempo e viva bem.
Força Poderosa
Uma força poderosa move o mundo.
Da varanda da minha casa, eu vi as árvores sendo sacudidas pelos fortes ventos, eu vi a noite chegando e o Sol se escondendo,
Da varanda da minha casa, eu vi as nuvens correndo apressadas para esconder o brilho da Lua por mais de uma vez, vi também a escuridão esconder as montanhas a frente,
Da varanda da minha casa, eu vi e ouvi a chuva chegando, também vi o quanto somos privilegiados perante a força poderosa que move o mundo.
De outro mundo
Tão macio quanto o algodão,
Tão cristalino quanto a água de uma nascente,
Tão puro quanto o ar rarefeito das montanhas do Himalaia,
O amor que tu carregas em teu coração deve ser de outro mundo.
"Se tudo o que existe no universo é uma combinação fortuita de elementos materiais sem consciência, as palavras de quem o diz também são."
Volta e meia encontramos patifes que, por terem colocado suas vidas a serviço de uma facção política – seja por genuína convicção ou por interesses menores, pouco importa –, não são capazes de conceber motivações superiores às suas, e explicam os nossos atos como se fossem os seus próprios com sinal partidário invertido.
A saudade não entende quando o coração se machuca,
por isso uma dor tão doida cá dentro do peito se oculta.
A vida é uma construção enquanto
dura, e os nossos passos são em busca
da perfeição que só se encontra no amor.
Já temos os parâmetros para uma sociedade justa e ética, os quais nos foram legados por Jesus Cristo, que transcendeu o meio em que viveu, estabelecendo novos paradigmas de conduta a partir da sua própria exemplificação. Jesus é o arquétipo que todo ser humano, consciente ou subconscientemente, almeja ser e um dia será.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
"Há algum tempo atrás as redes sociais eram uma válvula de escape, hoje em dia elas tem sido o carro todo."
"Fazer uma limpa" na igreja serve para espantar as ovelhas e alimentar a alcateia. Não apoie quem defende ou instiga tal comportamento. Quem é servo de Cristo dispõe-se à procura das ovelhas perdidas e não a dispersar o rebanho.
Brota!
Uma poesia, uma realidade,
Um mundo aberto, imaginações e diversas interpretações sendo narradas, citadas ou comentadas,
O despertar de uma janela de conhecimentos escondidos, o saber absorvido cuidadosamente de um fato, um ato, uma memoria ou outra situação, por vezes recebidos com emoção pelos leitores,
O peso ou o alívio saindo das costas, o concreto sendo devidamente explicitado e depois a caneta sofrendo com as dores do abandono,
Mais uma poesia nasce berrando ao soprar dos ventos da madrugada.
Vocês têm de ser a favor de uma só coisa: a favor da filosofia; entendida neste sentido: como [a busca da] unidade do conhecimento na unidade da consciência. Ou seja, a filosofia como consciência responsável – o conhecimento, a aquisição de conhecimento, a transformação desse conhecimento em consciência e dessa consciência em responsabilidade. É só a favor disso que você tem de ser.
