Perda de uma Amiga
A perda da inocência é um preço alto a se pagar. Mentiram para mim! Nada fica mais fácil quando crescemos.
Talvez a questão não seja uma vila que se reúne para lamentar uma perda e se arrepender de seus pecados por omissão, nem mesmo uma nação. Afinal, por todo o império, não há crianças deixadas para morrer em valas e sarjetas todas as noites do ano? É um mundo demasiadamente triste que está faminto demais para ver o milagre em cada criança comum.
Toda reação depressiva tem como base a perda do amor da mãe.
Pare de gastar sua energia segurando cordas que estão soltas, lembre que a única grande perda é se perder de si mesmo.
Sempre tenha isto em mente; que a dor de uma perda, tombos e frustrações jamais serão permanentes.
Por fazer com que suas raízes se aprofundem, te fazendo crescer e se tornar tão forte ao ponto de todos conseguirem enxergar a verdadeira grandeza e essência existente em você.
Se eu mostrar oque muito tenho sem um acompanhamento
Vai ser perda de bens, vai ser perda de tempo
Mas tudo tem sua hora, tudo tem o seu tempo
A vaidade da perda do tempo
Ano que se inicia, tempo que não para, pois a vida é pautada e guiada por ele: O tempo.
O homem vive o tempo no seu cotidiano, acorda, dorme, trabalha, se fadiga, descansa e de volta a rotina.
Se olharmos para nossas vidas, na maioria das vezes não vivemos o tempo de forma a entendermos que na maior parte de nossas vidas perdemos tempo.
Perdemos tempo com vaidades, nos aborrecendo, nos preocupando, com pequenas coisas que nos tiram do nosso eixo, nos preocupando com o cotidiano, com o futuro e com nossos problemas.
São tantas pequenas coisas que perdemos tempo, que acabamos nos esquecendo de nós mesmos, esquecemos dos nossos momentos que temos que ter para reflexões, para dar atenção aos nossos familiares, amigos e até nossos momentos para falar com Deus.
Perdemos tempo o tempo todo, porque o mundo faz com que a nossa vida se torne assoberbada com as responsabilidades diárias, são tantas coisas que nos envolve que cansamos vida que levamos e muitas vezes queremos sumir.
Vão Passando os momentos para dialogar e conviver com nossos filhos, com nossos pais e amigos...
O tempo vai passando tão rápido, que nem sentimos, pois nos tornamos como máquinas robóticas, estamos no automático o tempo todo, sequer temos tempo para nos alegrar e sorrir, pois até nosso sorriso é controlado, não temos tempo sequer para chorar, porque temos que engolir até o nosso choro.
O homem se tornou desumano para si mesmo, quiçá para os outros...
Perdemos nossa essência, como seres criados por Deus dotados de sentimentos e emoções, porque não temos tempo sequer para expressar quem de fato somos.
Somos moldados de acordo não pela nossa vontade,mas pela vontade do mundo que impõe regras que nos faz a cada dia perder o nosso tempo e a nossa vida por nada.
Valorizar coisas simples em nosso pouco tempo, nos torna pessoas melhores, nos faz sentir que de fato ainda estamos vivos.
Ler um bom texto, conversar, dar atenção aos filhos, familiares e até aos que não conhecemos, porque as vezes Deus coloca no nosso caminho pessoas para ajudarmos com palavras, dar um simples abraço e atenção.
Não somos máquinas, nem somos programas de computador, somos seres dotados de sentimentos e emoções.
Portanto, reflitamos e mudemos nosso tempo, a nossa vida, nos tornemos mais humanos, e não perca mais o seu tempo, viva de verdade e veja que mudando condutas simples seremos mais felizes e faremos os outros também felizes.
Atila Negri
É perda de tempo ficar tentando ajudar pessoas que acham que sabe tudo. Engraçado é que você olha e elas estão infelizes e sempre reclamando da vida.
Os tormentos causados pelas censuras da consciência correspondem precisamente ao medo da perda de amor, por parte de uma criança, medo cujo lugar foi tomado pelo agente moral.
A vida é um sopro de Deus dentro da matéria “HOMEM” que a qualquer momento pode se esvair. A perda de uma vida, que em algum momento se fez presente no seu destino, à princípio causa espanto, mas, logo em seguida nos faz refletir qual foi o seu papel na vida daquele que já não está mais entre nós.
O que ficará na memória? Será que cumprimos o esperado? Poderíamos ter feito mais ou diferente? Seja a resposta que for, tenha em mente que o resultado de suas ações daqui por diante farão parte apenas do seu eu interior. Caso esteja em paz com as respostas perfeito! Agora senão, amargue com as suas más escolhas até o momento que o sopro de vida se esvaia do seu ser.
Perda de força, flexibilidade e equilíbrio, estão mais associados a dor nas costas e incapacidade do que com o envelhecimento.
Fico cada dia mais forte com cada perda aparente, que é ganho ao me ensinar e me fortalecer. Perder com Deus é ganho. Ganhar sem Deus é perda.
A perda é a inacessibilidade absoluta. Momentos são fragmentos de incertezas. Rejeições são possibilidades. Erros são professores. O passado é um mercado: entre marcas, escolho o que é necessário, controlo o desejo do que me controla. De tudo que já tive, o que mais me falta é o amor, atenção - irão chamar de carência, talvez seja, melhor dizer o que sinto do que entregar minha vida de bandeja.
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Perda de um Ente Querido
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
