Perda de um Filho

Cerca de 12785 frases e pensamentos: Perda de um Filho

O que há de bom nisso?

Fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho. - Romanos 5:10

Quando nos deparamos com um problema feio e implacável, muitas vezes choramos: “Preciso de um milagre!” Um milagre pode acontecer, mas se não acontecer, isso significa que a bondade de Deus não está funcionando?

Deixe-me fazer outra pergunta: Por que a Sexta-feira Santa, o dia em que Jesus pendurou na cruz, chamado “bom”? Se alguma vez um milagre pareceu apropriado, foi então. Até os zombadores exigiram: "Se ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele" (Mt 27:42). Mas Jesus não desceu. O autor Philip Yancey o descreve como "um tempo sem milagre".

Jesus certamente não merecia crucificação. Mas Deus, de acordo com Seus propósitos amorosos, usou o mal que Jesus teve de suportar para realizar o bem que tão desesperadamente precisávamos - para ser "reconciliado com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). É por isso que esse dia horrível pode ser chamado de "bom".

Você está sentindo que um milagre é sua única esperança de ver a bondade de Deus no trabalho? Considere o que Cristo realizou - não apesar de Seus sofrimentos, mas por causa deles. Reflita também sobre a Sexta-feira Santa, o dia de Cristo "Sem milagre". Um dia você será capaz de olhar para os tempos sombrios da sua vida e honestamente chamá-los de "bons".

Enquanto Jesus estava pendurado na cruz do Calvário,
o diabo e seus demônios sorriam;
Os discípulos lamentaram e lamentaram a perda,
mas Deus e o homem foram reconciliados. —Sper

Deus usa os reveses da vida para nos levar adiante. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Eu achava que era ninguém. Descobri que sou filho do Rei e Ele vive em mim!.O meu destino é ocupar o meu lugar!

Inserida por NannyeDias

casa dos sonhos da mãe

Um filho sábio alegra um pai, mas um homem tolo despreza sua mãe. - Provérbios 15:20

Qual é a ideia da mãe de uma casa de sonho? Uma casa de um andar, estilo fazenda, em um terreno de meio hectare com um quintal cercado para as crianças? Três quartos, dois banheiros grandes, uma grande sala de estar, uma cozinha moderna e uma garagem para dois carros? Ou talvez a casa dos seus sonhos tivesse um belo jardim e uma vista para um lago tranquilo.

Por mais boas que sejam essas características, a maioria das mães sabe que é preciso mais para transformar uma casa em casa. As características mais importantes de um lar são as qualidades espirituais e o amor entre pai, mãe e filhos.

Em Provérbios 15, Salomão disse que é melhor viver na pobreza enquanto teme ao Senhor do que possuir um grande tesouro e ter problemas por causa dele (v.16). É melhor comer um jantar de ervas onde há amor do que sentar-se em torno de um jantar de vitela ou bife na presença de conflitos (v.17). E a casa dos sonhos é um lugar onde os filhos obedecem ao pai e honram a mãe (v.20). Uma atmosfera espiritual amorosa é a característica mais desejada em uma casa e pode ser encontrada em uma casa simples de um cômodo ou em uma mansão espaçosa.

Sim, acho que todos concordamos que o amor por nossa família e o medo do Senhor podem transformar qualquer casa em um sonho. É um lugar onde mamãe e o resto da família encontrarão a verdadeira alegria.

Dê-me uma casa para chamar de minha,
Família e amigos para torná-la uma casa,
Amor e bondade que nunca partem, O
suficiente para encher um coração agradecido. - Anon.

Uma casa é construída por mãos humanas, uma casa por corações humanos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não é provável

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.

A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.

Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.

Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.

Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds

Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O custo

Moisés. . . recusou ser chamado de filho da filha de Faraó, preferindo sofrer aflição com o povo de Deus. - Hebreus 11: 24-25

As cartas me deixam frio o tempo todo. Todo mês, recebemos outra carta de oração comovente de amigos missionários que servem em um país africano onde doenças, especialmente a AIDS, estão matando milhares às pessoas. Quando esses amigos nos falam sobre a tragédia em andamento, estão falando de pessoas que conhecem e amam.

Nossos amigos não se queixam do perigo em que estão ou de sua luta para criar uma família em meio a dificuldades. Em vez disso, eles nos lembram as almas dessas pessoas, algumas das quais literalmente morrem em seus braços.

Suas cartas me fazem considerar o sofrimento de Cristo e nossa necessidade de estarmos dispostos a sacrificar por Ele. Quantas vezes nos preocupamos com as coisas erradas! Quão extravagantemente muitos de nós vivemos! Quão difícil é para nós negar a nós mesmos pelo bem dos outros!

O escritor de Hebreus apontou Moisés como um exemplo de abnegação. Moisés escolheu se identificar com Deus e Seu povo escolhido, embora pudesse ter desfrutado dos “prazeres passantes do pecado” e dos “tesouros do Egito” (11: 25-26).

Nossas vidas devem ser dedicadas ao serviço do Senhor - não importa qual seja o custo. Talvez tenhamos que fazer um sacrifício caro para que as pessoas encontrem Jesus. O que estamos dispostos a desistir daqueles que precisam conhecê-Lo?

O amor nunca pergunta: "Quanto isso me custará?" Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!

De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?

Inserida por NannyeDias

Lá quando você precisar

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:

O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%

O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."

Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".

Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.

Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?

Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf

Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Bom sofrimento

Ó meu filho Absalão - meu filho, meu filho Absalão - se eu tivesse morrido em seu lugar. - 2 Samuel 18:33

Os membros da família sofreram profundamente quando Cindy, de 32 anos, morreu, mas também experimentaram grande conforto. Eles sabiam que Cindy tinha uma forte fé pessoal em Jesus. Eles também estavam confiantes de que ela deixou este mundo sabendo que era muito amada. E quando ela morreu, eles não se arrependeram porque haviam desfrutado de um bom relacionamento com ela.

A tristeza do rei Davi não foi diminuída por nenhum desses pensamentos reconfortantes. Ele sabia que seu filho Absalão havia morrido como rebelde. David, tenho certeza, lamentava o tipo de exemplo que ele dera em sua vida (seus múltiplos casamentos, seu pecado com Bate-Seba e disputas familiares não resolvidas).

Não podemos impedir a morte de membros da família, mas podemos fazer muito para diminuir nosso sofrimento quando isso acontece. Agora mesmo podemos nos comprometer a colocar a glória de Deus e o bem de nossos entes queridos acima de nossos próprios desejos egoístas. Podemos conversar com eles sobre nossa fé em Cristo. Podemos expressar nosso amor por eles. E podemos garantir que fizemos todo o possível para resolver conflitos. Isso pode exigir uma humilde confissão - e isso pode não ser fácil - mas um relacionamento restaurado diminuirá o sofrimento quando um ente querido morrer.

O que você pode fazer para se preparar para a boa dor?

A morte de pessoas a quem amamos
traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecem o Senhor,
nossa perda se torna seu ganho. —Sper

Os relacionamentos corretos na vida aliviam o aguilhão da dor na morte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

FILHO DO NORDESTE.

Obrigado meu Pai Divino
por tudo que me deste
por esse mar cristalino
pelo céu azul celeste
pela glória do destino
de ter sangue nordestino
e ser filho do nordeste.

Inserida por GVM

Riscaram minha pele com brasa, assassinaram minha mãe, roubaram de mim o meu filho, chicotearam meus irmãos. Acredite, ainda diziam se sujar no roçar com nossas peles... cafés e cafés com leite por ai; O pobre branco de espirito não sabia, mas, meus olhos sorriam mesmo sem nada a ter graça, a pele que carregava as marcas da chibata se rasgavam, minha vida já caminhava e do outro lado da calçada encontrei eu a paz, sem cor de pele para entrada.

Inserida por WesleyNabuco

Filho(a),
enquanto você dormia, eu guardava você. No momento que você acordou, eu já tinha preparado o dia para você. O ar que você respira é a prova do meu amor por você. Saiba que eu nunca te abandonei e contigo sempre vou estar.

EU SOU O TEU DEUS!

Inserida por paulocirilo

Novas escolhas

Pessoas que amamos um dia vão nos deixar
Hoje ou amanhã podes acreditar
Filho, pai ou irmão chegarás a perder
Eternos porquês que não se pode entender
A dor e a saudade um dia vão te alcançar
Mas cabe a você uma boa lição tirar
Palavras que digo podem ser fortes
A vida é uma abelha e o mel são as mortes
Ei não chores, ainda estão aqui
Fechem seus olhos para poder os sentir
No céu, no ar ,nas bolhas do mar
Invisíveis ao seu lado vão sempre estar

“Não se pinta um quadro sem usar cores repetidas
Porém novas escolhas fazem parte da vida”

Inserida por Franazzi

Doutor do sertão

Sou poeta, agricultor e vaqueiro
Sou mais um filho desse nordeste brasileiro,
Da palma verde ao solo rachado
Pense num Nordeste caprichado!

Bebi água de pote e me furei na macambira,
Desde criança era de baladeira
que eu treinava minha mira.
fachear era brincadeira de infância
ô saudade arretada daquele tempo de esperança.

A terra secava que chegava a rachar
Mas eu era moleque e só pensava em brincar.
Baixinha de corpo magrin, mainha mata um leão por dia
E eu comendo meus passarim, só agradecia.

A vida parecia ser pequena, mas nordestino é batalhador
Fui para a cidade grande, me inventei de virar doutor
Ô sofrimento da gota serena,
Trabalhei mais que beata fazendo oração,
Mas só de lembrar do meu sertão, já me corta o coração
Saber que eu tenho água nos canos,
E mainha ainda tá trabalhando as 18 horas do dia
Carregando água pra dar de beber a nossa famia.

Painho eu nunca vi, o Pai de cima levou de mim,
Mas de herança, papai deixou a enxada
Que muito já me servia, era pra ajeitar a terra e limpar o feijão
E foi com isso que mainha nos deu educação.
E hoje, lembrando do meu sertão,
Senti foi falta do meu cuscuz,
Mas tenho fé em meu Jesus
Que um dia eu consigo voltar.
Vou ligar pra minha véia e dizer que me achei
Perdido em outros estados vou dizer quem me tornei;
Sou poeta, doutor e serei sempre vaqueiro
Sou mais um filho desse nordeste brasileiro.

@CarvalhoEscrito

Inserida por Carvalhoescrito

“A energia Reiki se assemelha ao amor de uma mãe. A adoração de uma mãe por seu pequeno filho é o melhor exemplo de amor incondicional que podemos dar. Ela o ama sem esperar nada em troca. Ama-o pelo simples fato de ele existir, com renúncia, sem crítica, julgamentos, reservas ou expectativas.”

Inserida por JohnnyDeCarli

filho semente que brota
chega a alegria na nossa horta
cresce rápido e ligeiro
corre pra todo lado parece mensageiro
filho é noite acordado,
dia fadigado
dor em nosso corpo
cama sem o convencional conforto
sorrisos sem fim
choros que doem em mim
vasos quebrados
brinquedos espalhados
é estrepe no pé
meia com chulé
arranhão na canela
comida roubada na panela
chiclete no cabelo
comida derramada na mesa
não mais no prato tudo a avessa
termômetro que não baixa
remédio fora da caixa
boletim vermelho
foge sorrateiro
beijo gostoso e abraço forte
momentos eternos que desconhece a morte
coração que bate em outro peito
carinho dado de todo jeito
maior prioridade de nossa vida
que nos faz ter uma maior lida
neles realizamos sonhos que eram nossos
mas nos ensinam que sonhos são vossos
não mais semente como no inicio
a vida se amplia como precipício
surgem com o tempo muitos medos
agora o controle parece escapar pelos dedos
filho grande ou pequeno, fora do lar
sempre será filho não tem jeito de mudar
mas a felicidade que ele traz
nos é revelado que nada nos fará voltar atrás.

Inserida por EMERSONRIBEIRO

Quem tem filho grande é elefante.

Inserida por cauanpc

Um homem pode conhecer o pai ou o filho e ainda pode haver nada entre eles além de lealdade, amor e incompreensão mútua.

Inserida por pensador

Um filho é a ideia de um filho; uma mulher é a ideia de uma mulher. Às vezes as coisas coincidem com a ideia que fazemos dela; às vezes não.

Inserida por pensador

Menino,
Tão pequeno e tão esperto
Que carrega o mundo em sua mão
Não é atoa que é filho dele
Dono da terra e do banquete
E não é atoa, que mora em meu coração
Menino,
Tão menininho e tão faceiro
Fez de minha vida, um tabuleiro
Como raiz, brotou do chão
Mas, vivido como ele é
O menino,
Aquele meu menino...
Que no mundão andou sozinho
Se tornou Olubajé

Inserida por Jean_Quintino

Agora, com a visão do meu filho, Thomas, nossa atenção está focada na sustentabilidade e em evitar o desperdício de comida. Nosso mundo está sofrendo, e nós, como chefs, precisamos fazer a nossa parte.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp