Perda de um Amor por Orgulho
É tudo o que eu posso lhe adiantar
O que é um beijo se eu posso ter o teu olhar?
Cai na dança, cai!
Vem pra roda da malemolência
E tome tento
Fique esperto
Hoje não tem papo
Jogo-lhe um quebrante
Num instante
Você vira sapo
Bobeou na crença
Príncipe volta
Ao seu posto
De lenda...
No dia em que eu me tornei invisível
Passei um café preto ao teu lado
Fumei desajustado um cigarro
Vesti a sua camiseta ao contrário
Aguei as plantas que ali secavam
Por isso um cheiro impregnava
O seu juízo, o meu juízo
Invisível e o mundo ao meu favor
Para me despir e ser quem eu sou
Logo que o perfume do invisível te inebriou
Você me viu e o mundo também
E o que tava quietinho ali se mostrou, meu bem
Existe um traçado onde devemos observar, oque Pensamos, oque dizemos, oque intuímos, pra ter que aprender mais que ensinar,
Apenas um não
Como o resultado prever?
Me derrubou no chão
Vai ser difícil me reerguer
Achei ser forte
Me deparei com a solidão
É, doeu dor de morte
Essa insensível paixão
Já tomei a pílula do tempo
O médico disse: vai funcionar
Santo remédio pro sofrimento
Ficou no passado, hora de recomeçar
29/08/19
Um casamento que é para ser um sonho em vida,as vezes virá um pesadelo real quando se escolhe mal,começa mal e planeja mal.
A grande imagem
Eu sou o Senhor, e não há outro; não há Deus além de mim. - Isaías 45: 5
Um repórter da revista Life perguntou a Kristi, uma aluna do segundo ano de Iowa: “Quem é Deus?” Ela respondeu: “Deus faz o tempo. . . . Ele nos dá presentes como árvores e. . . grama verde, mas um presente que Ele nos deu que eu não gosto: que pode haver uma guerra. ”Ela continuou:“ Mas às vezes Deus não é legal, porque uma vez Ele fez essa máquina onde você tenta fazê-la agarrar o bicho de pelúcia. Ele não nos deu sorte e gastamos US $ 4. ”
Do seu jeito infantil, Kristi estava tentando entender os caminhos de Deus. Ela reconheceu a bondade dele, mas não se encaixava na realidade da guerra nem nos US $ 4 em quartos que não lhe davam “sorte”. Ela não conseguia ver o quadro geral.
Lutamos com questões semelhantes. No entanto, Deus declara que Ele é como nenhum outro. Ele cria luz e trevas, paz e calamidade, e pode fazer todas as coisas (Is 45: 7).
Como então obtemos uma percepção precisa de Deus? Começamos lendo a Bíblia inteira, não apenas as partes que nos agradam. Em vez de culpar Deus pelo pecado, confiamos nEle para tirar o bem da calamidade. Acima de tudo, devemos crer em Jesus e no Seu sacrifício pelos nossos pecados na cruz. É no Calvário que vemos a justiça de Deus e Sua misericórdia. Olhar para a cruz nos ajuda a ver o quadro geral.
Tão longe acima de nós está o nosso Deus,
Seus caminhos não podemos perceber
até que olhemos para Cristo, Seu Filho,
e em Sua Palavra cremos. - Hess
A justiça e a misericórdia de Deus se cruzam na cruz. Dennis J. DeHaan
Recuar para reabastecer
Ele saiu e partiu para um lugar solitário; e ali orou. - Marcos 1:35
Foi um dia agitado para Jesus. Ele estava visitando a cidade litorânea de Cafarnaum, mas não eram férias.
Primeiro, ele foi à sinagoga e ensinou. Enquanto estava lá, Jesus expulsou um espírito imundo de um homem. De lá, foi uma curta caminhada até a casa de um de seus discípulos, Pedro, onde Jesus curou a sogra do discípulo. Mais tarde naquele dia, uma enorme multidão se reuniu à porta da casa, e Jesus passou boa parte da noite curando os doentes e expulsando demônios. Imagine a exaustão que Jesus deve ter sentido quando a última pessoa se afastou transformada.
Jesus mereceu um dia de folga ou pelo menos uma chance de dormir. Mas veja Marcos 1:35. “Agora, pela manhã, tendo se levantado muito antes da luz do dia, saiu e partiu para um lugar solitário; e ali orou. "
Jesus sabia que Seu ministério o levaria a outras cidades e milhares de pessoas que precisavam de Sua mão curadora. E para se preparar, Sua principal prioridade era orar. Com um dia difícil por trás dele e mais experiências desgastantes pela frente, Jesus se afastou de tudo e orou.
Você teve um dia incrivelmente ocupado ontem? Você enfrenta outro hoje? Tire um tempo para ficar sozinho com Deus em oração. Ele reabastecerá sua força.
Eu acordei bem cedo esta manhã
E parei antes de seguir meu caminho,
eu tinha muito trabalho a realizar
e tive que ter tempo para orar! —Anon.
Para enfrentar qualquer desafio, fique de joelhos. Dave Branon
O olhar externo
Que cada um de vocês cuide não apenas dos seus próprios interesses, mas também dos interesses dos outros. - Filipenses 2: 4
A nossa é uma era de auto-serviço. Foi o que George Sweeting, ex-presidente do Instituto Bíblico Moody, disse aos formandos da Taylor University. Para ilustrar, ele falou de um agricultor que era solteiro e queria uma esposa. Então ele colocou um anúncio em um jornal que dizia: “O homem 35 quer uma mulher de 25 anos com trator. Envie foto do trator.
Todos nós estamos infectados com o egoísmo. É por isso que Paulo nos disse para cuidarmos não apenas dos nossos próprios interesses, mas também dos interesses dos outros. O “não apenas. . . mas também "a frase mantém um equilíbrio adequado.
Esse equilíbrio também é visto na lei do Antigo Testamento, “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Lev. 19:18). Para tornar isso prático para o Seu povo Israel, Deus instruiu-os a não colher os cantos de seu campo nem reunir os reflexos deixados pelos obreiros. Por quê? “Deixá-los-ei para os pobres e os estrangeiros” (vv.9-10).
Cristo é o maior exemplo do olhar externo. Mesmo sendo Deus, Ele se humilhou como homem e tornou-se obediente até o ponto da morte. Ele estava cuidando de você e de mim.
De que maneiras práticas você pode cuidar de alguém hoje? O olhar externo é o aspecto cristão.
Se aprendêssemos a temer ao Senhor,
se nos esforçássemos para guardar Sua Palavra,
o bem do próximo seria sempre
de grande preocupação para você e para mim. —DJD
Estamos no nosso melhor quando servimos aos outros. Dennis J. DeHaan
Uma razão para o otimismo
Ele reinará para todo o sempre! - Apocalipse 11:15
Um dos ilustres estadistas da Inglaterra, Sir Fred Catherwood, oferece uma análise perspicaz do mundo. Ele escreve: “Hoje olhamos para trás porque não ousamos olhar para frente. Vivemos em uma sociedade violenta, gananciosa, sem raízes, cínica e sem esperança, e não sabemos o que acontecerá com tudo isso. . . . Quando paramos de acreditar na dignidade do homem e da mulher criados à imagem de Deus, a violência aumentou dramaticamente. . . . Os pilares sociais da sociedade foram abalados. Ao longo dos séculos, os governos tiveram diretrizes morais para dizer-lhes como moldar as estruturas sociais. Agora . . . eles não sabem o que fazer. ”
No entanto, podemos ter coração que a Bíblia, ao revelar o plano divino para o êxito da história, não nos abandona ao pessimismo. Mantém a possibilidade de reavivamento enviado pelo céu e renovação social a curto prazo. E é claro que nos assegura que, finalmente, quando Jesus voltar, os reinos deste mundo se tornarão Seu reino e o reino de Seu Pai (Ap 11:15).
Nossa responsabilidade é ser sal e luz no mundo (Mt. 5: 13-16). Devemos viver, trabalhar, adorar, orar e testemunhar para que hoje e amanhã nosso mundo veja a graça salvadora de Deus operando em e através de nós.
Deus segura o futuro em Suas mãos
Com graça suficiente dia a dia;
Através do bem ou do mal, Ele conduz gentilmente,
se nós deixarmos que Ele faça o que quer . - Rohrs
Você tem motivos para otimismo se está procurando a volta de Cristo. Vernon Grounds
'Veio passar'
Nossa aflição leve, que é apenas por um momento, está trabalhando para nós um peso de glória muito mais excedente e eterno. - 2 Coríntios 4:17
Alguns membros de uma igreja estavam compartilhando suas passagens favoritas das Escrituras. Vários versículos foram citados, a maioria deles sobre salvação, garantia ou provisão de Deus. Um homem idoso, porém, levantou-se e disse que suas palavras favoritas na Bíblia eram “Aconteceu”. Ele continuou: “Quando a doença ocorre, isso me encoraja a saber que ela passará. Quando me encontro em apuros, sei que não vai durar para sempre. Logo poderei dizer: 'Aconteceu'. ”
Embora esse homem tivesse colocado um significado diferente nessas palavras do que os escritores das Escrituras pretendiam, ele viu nelas uma verdade importante que é encontrada na Bíblia. Não importa o quão interminável um julgamento possa parecer, chegará o dia em que deixará de ser um fardo ou uma fonte de angústia. De fato, parecerá nada à luz da eternidade.
Segundo Coríntios 4:17 nos diz que nossa “aflição leve. . . é apenas por um momento. ”Saber que nossos encargos são temporários nos permite suportá-los com uma perspectiva triunfante.
Se suas provações duram dias, meses, anos ou uma vida inteira, elas ainda são "apenas por um momento". Como aquele velho sábio cristão, você pode dizer: "Isso também passará!"
Fique quieta, minha alma - a hora está se aproximando
Quando estaremos para sempre com o Senhor,
Quando a decepção, a dor e o medo se forem, a
tristeza esqueceu, as mais puras alegrias do amor restauradas. - Schlegel
Podemos suportar qualquer coisa se dependermos de Cristo para tudo. Richard DeHaan
Uma casa para um carro
Os justos consideram a causa dos pobres. - Provérbios 29: 7
Uma mulher de um dos países mais pobres do mundo estava visitando Toronto. Enquanto estava lá, ela ficou na casa de uma mulher que trabalhava para uma organização mundial de assistência.
Olhando pela janela de trás da casa, a visitante perguntou: "Quem mora lá?" Pensando que ela quis dizer quem morava no quintal, a anfitriã respondeu: "Ninguém".
“Não”, insistiu o hóspede, “quero dizer por lá.” Ela apontou para a garagem da mulher. "Quem mora lá?" "Ninguém", disse a anfitriã. "Essa é uma casa para o carro."
A mulher ficou pasma. Repetidas vezes, ela repetiu: “Uma casa para um carro! Uma casa para um carro! ”Ela ficou chocada que as pessoas pudessem comprar não apenas um carro, mas uma casa para mantê-lo.
Enquanto penso nisso, seu choque é compreensível. É embaraçoso perceber que alguns de nós têm muito, enquanto outros têm muito pouco.
O apóstolo Paulo não viu a riqueza como um pecado, mas ele entendeu os perigos que ela trazia. Em suas instruções a Timóteo, ele desafiou “os que são ricos na era atual” a estarem “prontos para dar, dispostos a compartilhar” (1 Tim. 6: 17-18).
Deus espera que usemos Suas bênçãos para abençoar os outros. Estamos usando o que Ele nos deu para mostrar Seu amor?
Porque Deus nos dá tudo o que precisamos, devemos dar aos necessitados. Dave Branon
Mais do que apenas um emprego
Faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31
George Herbert era um talentoso poeta inglês do século XVII. Em um ponto de sua vida, ele não tinha certeza de que queria fazer o que Deus queria que ele fizesse. Ser pastor de uma igreja não o atraiu, mesmo que ele sentisse que Deus o estava direcionando para essa vocação. Ele hesitou porque sentiu que teria que desistir demais.
Depois de um tempo de luta rebelde, ele percebeu que submeter-se ao senhorio de Cristo é a saída do cativeiro egocêntrico e abre a porta para a autêntica liberdade e realização. Ele também percebeu que servir ao Salvador geralmente não implica em martírio heróico. Pelo contrário, é o desempenho voluntário e de adoração das tarefas mais humildes para a Sua glória.
Muitos do povo de Deus estão perturbados porque não podem se dedicar ao que é chamado de “ministério de tempo integral”. Todos nós, porém, qualquer que seja a nossa vocação - contabilidade, agricultura, enfermagem, tarefas domésticas ou qualquer outra coisa - precisamos reconhecer que somos sempre para trabalhar para o Senhor. Em Colossenses 3:23, lemos: “Faça o que fizer, com todo o coração, como para o Senhor e não para os homens.”
Qualquer trabalho terá um significado maior se conscientemente fizermos nosso trabalho para o Senhor.
Pensando bem É
difícil dar o melhor de si
ao seu empregador? Por quê? Como você pode
glorificar a Deus hoje em seu trabalho e em seu
relacionamento com colegas de trabalho e supervisores?
Todos os cristãos trabalham para o mesmo empregador. Vernon Grounds
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp