Perda de um Amor por Orgulho
Um ESTADO INTELIGENTE poderia ser aquele no qual, suas cidades são inteligentes, sustentáveis e conectadas entre si. Os dados provenientes desta interação continuada das mesmas são utilizados para orientar planos e ações do governo em âmbito estadual e municipal. Soluções de inteligência artificial atuam em todo o espectro do governo para auxiliar na tomada de decisões, podendo em alguns casos ser concedida autonomia para que esta seja feita pela própria IA. Esta rede de cidades integradas ao governo possibilitam o compartilhamento de conhecimento do conhecimento (inteligência coletiva) e melhores praticas de gestão em termos de pessoas, processos e tecnologia. Com a percepção distribuída nas cidades através de IOTs, decisões on-line e mais ágeis e predições sobre vários aspectos poderão prover mais qualidade de vida ao cidadão. O metaverso contemplando estado e cidades gêmeas poderá ser utilizado para trabalho, entretenimento, turismo, prestação de serviços públicos e simulações.
Se em um diálogo, em uma conversa
Sobre um tema complexo você não tiver um domínio profundo sobre o que diz, então isso não passa de opinião de massa e de ideologias coletivas de um seguimento , criados para polarização da ignorância. Domine ou se cale.
Em um dia de lágrimas retruquei a Deus:
Pai me sinto tão só, não tenho ninguém, no silêncio daquela noite eu pude ouvir sua voz mansa e suave no pé do meu ouvido
Filha você tem a mim, então você tem tudo.
Jamais esquecerei esse dia, até então foi só subida.
No momento desafiador, a vida vai nos cobrar a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.
Não escolhemos o ensinamento e nem a forma que ele se dá em nossa jornada, mas podemos escolher aceitar os obstáculos como presentes de cura para o nosso ser.
Quão admirável é a vida!
Sempre me surpreendendo.
Uma caminhada para um lado ou para o outro e ela me traz belezas inesperadas.
Ela me ensina a ver, às vezes em coisas simples e aparentemente comuns, o toque das mãos de Deus e me permite, a todo momento, experimentar pequenos e grandes milagres.
Eu já quis morar em vários momentos da minha vida. Mas o céu sempre me diz, que o melhor ainda está por vir.
Esplêndido é um raio de sol, ou de lua
A chuva caindo na grama, suave ou não
Esplêndido é um olhar de fé
Uma palavra de conforto e encorajamento
Esplêndido é poder olhar o céu
E enxergar sempre o que há de melhor
Mesmo encoberto por esplêndidas e escuras nuvens
É sentir a brisa, o sol, a calma, a raiva... porque não?
Sentir, absorver o bom, dissolver o que não interessa
Esplêndido tambémé ser humana, viva, aqui e agora...
Inteira comigo e com todos vocês!
"Sinto-me um mero transeunte do Tempo – acho o Tempo uma invenção. Chamaram a esse vácuo desconhecido de Tempo assim como chamaram de Deus ao resto do vácuo que restou. Para mim, é desse vácuo que se desprende algum amparo, toda minha experimentação. Eu resisto a tudo. Menos à amada que, infelizmente, não é minha”. Aníbal não perde de ver-se, mesmo depois de um longo e imotivado intervalo. Nada faz com que desmorone a construção que fez de Rosália. [não recorda qual foi o inaugural elemento de que se serviu para isso, e isso não o perturba, nem lhe importa]. Rosália ser-lhe-á, por toda a vida, a alma diurna e feliz de que jamais se apartará por sentir-se inteiramente composto dentro dela.
De antes ou depois de todas as dimensões. Aníbal.A licitude dos olhos.
Dizer que vivemos uma democracia em um sistema, onde os governantes promovem fome, misérias, desemprego, faltam boas escolas, moradia e saúde e ainda causam todo tipo de infortúnio a humanidade, a este sistema não podemos confirmar ser democrático, vivemos sim uma ditadura democrática.
Se o nosso reencontro se desse de uma maneira inesperada, a ponto de levarmos um sobressalto, quem sabe assim, haveríamos de
nos alegrar...
Tarde que cai, pensamentos que voam
O sol se esconde no longínquo horizonte
Um longe tão perto quanto sua imaginação
lhe permite
Porque o nunca pode ser apenas um lugar no tempo
Do mais, onde quer que possa ir, ainda que nos sonhos
em pensamentos é possível chegar
Ali, onde o vento sopra forte
Os grão de areia amontoados dão espaço as pegadas, a imaginários castelos
Que simplesmente se desfazem com um simples toque
O mar, sua canção, mais parece fúria
Aí ouvi-lo me acalma, como se encontrasse barulho ainda maior dentro de mim, de forma a não permitir eco.
É um mar, a desaguar na imensidão de meu ser
Um pouco de terra se coloca bem perto de nós, nem mesmo o céu é capaz de amparar a nossa alma, quando o sol quente nos aflige a mente e o coração.
Uma parte do nosso mundo desaba aos nossos pés, perto da nossa mente um arco-íris se funda como o bálsamo que esquenta o nosso coração.
O amanhã está a algumas horas,
a muitas horas,ou a um dia,
para quem espera, quem acredita,
quem não desistiu
Ou, a uma eternidade para quem não superouo dia de hoje
Para quem vai partir
daqui a alguns segundos,
ou até o final do dia
Jovens multiplicam jovens pela multiplicação da simpatia, da koinonia e da sabedoria e colando um ao outro em comunhão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp