Perda de um Amor por Orgulho
Tenho características em demasia, umas se completam, outras são pura contradição.
Sou comédia, curiosidade, ousadia… Sou mais parceiro do que um irmão.
Sou abrigo, silêncio, timidez… Sou companheiro que segura sua mão.
Sou muitas reticências, mas ter rótulos não é minha vocação.
Sou o brinde de quem descobre a liberdade, mas nunca estive em liquidação.
Posso não revelar com palavras, mas meu sorriso sempre entrega quem é o dono do meu coração.
Nunca prestei para ti.
Tive medo
Fui fraco
Por amar-te tanto
Evitei sofrimento maior, mesmo ele não sendo certo
Fui burro
Antecipei a separação por receio de deixares-me por outro amor
E agora sofro
Os anos passam e ficou o "se"
Se eu fosse mais corajoso
Se eu não fosse tão covarde...
Dê a pessoa que você ama a liberdade de ser quem ela é, permita que se expresse, que seja ela mesma, com suas ideias e sua personalidade.
Aprendeu a se amar em primeiro lugar
Não é pra qualquer beijo que ela abre a porta
Prefere ficar só do que brincar de amar
Ou ama de verdade ou dá meia-volta
O sentimento é a coisa mais preciosa, e não venha me dizer que muitos tem os seus blindados, porque, sei que é mentira, lá no fundo dói, simplesmente por experiências negativas o suficiente, criamos uma casca para nos proteger de tudo aquilo que pode ser na mesma intensidade incrível como ser extremamente doloroso com o fim.
Acredito que na vida não podemos desperdiçar se quer um segundo, um dia vivido sem amar é um dia inútil, porque, a vida é muito curta, em um instante estamos aqui e outro não, pelo simples fato que “estamos de passagem”. Por isso, incentivo todos os dias o amor. Jamais deixe que alguém te diga que o que você sente não é amor, sabe porque? Isso é um raciocínio lógico muito fácil... vejamos, a outra pessoa está dentro do seu ser? Ela é capaz de sentir a sua emoção por dentro?
Exatamente, não!
Então, ame e ame muito, o amor que vos falo não é o amor clichê, falo do amor intenso, o simples, aquele que está nas pequenas coisas, nos detalhes, só precisamos entender o que é o amor... Não é uma única palavra única, porque o amor é livre e existe inúmeras formas de amar. Mas, solidarizo com aqueles que não acreditam em nada disso, pelo fato de sentirem que isso é bobeira e entenderem que viavelmente para se amar só exista uma fórmula ou jeito, no entanto, podemos todos os dias lutar e demonstrar a essas pessoas outras fórmulas, não adianta ter uma opinião apenas olhando um único horizonte, seja livre e olhe ao seu arredor. Mais amor por favor! @meacs🌼
Eu sempre digo que os detalhes me fazem gostar dela...
Mas, os detalhes também magoam...
Cada detalhe tem seus detalhes.
Que toda a riqueza que possuo, seja dedicada a todos que me estenderam a mão algum dia e aos que ainda nem fazem ideia de quem sou.
O engraçado da vida é que toda vez que você acha que a vida está ruim, ela te surpreender, e lhe mostrada que todo caminho ruim, tem suas belezas, basta você aprender a enxergar somente o que lhe faz bem, existe luz em toda escuridão, abra os olhos.
Encontrei a felicidade quando comecei a focar no que tenho e não no que me falta. Cada dia tirando um momento para apreciar todo o amor que tenho para dar e o que eu recebo.
A capacidade de ver claramente a vida que criei para mim e ter orgulho disso.
Porque aprendi que a felicidade não é realizar cada prazer ou obter cada resultado que desejo. Felicidade é poder desfrutar da vida com uma mente tranqüila que não está constantemente a procurar por mais e mais sem ter um objetivo do que fazer com esse mais.
Entendi que o importante é a paz interior que vem com a mudança que provoco.
Aprender a respirar e ficar bem quando a mente se sente escura e cinzenta nos momentos de supressão e medo.
Aprendi que felicidade é ter a capacidade de buscar agora a minha verdadeira essência percebendo que sou um rio sempre fluindo suavemente na direção da liberdade total.
O Ano Mais Longo Da Minha Vida
O ano mais longo da minha
Foi o ano em que te conheci
O ano em que me revelei
O ano em que te encontrei todas as vezes em que te perdi
O ano em que rimos juntos
O ano em que choramos juntos
O ano em que você se foi de vez, sem mim.
E todo esse ano, em todos esses anos, continuou vivo dentro de mim.
Entre sentir e sofrer, e não sentir nada... Eu prefiro sofrer e sentir algo, do que sofrer por nunca ter sentido algo profundo e verdadeiro, mesmo que não tenha durado uma eternidade como parecia poder durar.
É sobre mandar flores enquanto há vida, é declarar-se enquanto se ouve. Pois no fim, o que importa é esse intervalo vivido entre a vida e a morte.
Hoje como muitas vezes já aconteceu.. irei dormir triste, com o pensamento de que não somos nada nessa terra, nós somos seres humanos falhos, somos seres humanos perdidos.. "perdidos" sim!! sabe porque? Porque não sabemos nada sobre o amanhã... Nós temos planos, fazemos projetos para realizar um desejo ou um sonho no futuro.. Mas esquecemos de um pequeno detalhe!! Não sabemos se amanhã estaremos vivos, essa é a grande realidade: Somente Deus sabe o nosso dia de amanhã, hoje VC está alegre, feliz da vida!! E amanhã? como será? Será que vc estará feliz? será que vc irá acordar só com notícias boas?? Não.. nem sempre...
Aos poucos vamos perdendo pessoas queridas, pessoas que amávamos, pessoas que VC não conseguiu dar nem um abraço de despedida e as vezes nem aquele "eu te amo" que ficou engasgado na sua garganta e as vezes VC nunca mais poderá tirar esse nó que VC sente na garganta (e eu te digo, esse nó não sai nunca)... Mas de uma coisa eu tenho certeza... Aprendemos muito com essas perdas, aprendemos a dar mais valor em cada dia vivido, pq não sabemos o dia de amanhã.. Pq para uns o amanhã não existirá mais, então só fica a saudade, a bela lembrança dos dias felizes passados com essas pessoas... Não tenha vergonha de dizer para sua família, parentes o quanto VC os amam, pq talvez o amanhã não exista mais.. 😢😢😢
E seja feliz, tente de qualquer maneira ser feliz e não tenha vergonha disso.. pq ninguém vai ser feliz por VC...
Apenas você sabe a dor que está sentindo,
Vendo a dor que ela está sentindo,
Por você ter machucado ela.
