Perda de um Amor por Orgulho
CREIA NA FORCA DO AMOR
Autora: Prof Lourdes Duarte
Creia na força do amor
Creia na força do bem,
Não se canse do amor jamais!
Buscar o bem e a paz.
A sua felicidade, deve ser prioridade,
Mas a do outro irmão também.
A tua paz é fruto do que tu fazes
Aos outros, aos teus irmãos.
A sua própria paz ... a sua felicidade,
O seu bem ... persevere ... lute!
Veja o mundo como um lar melhor,
Para você e para o seu próximo.
Cresça espiritualmente na sua fé,
Cresça com amor no coração! Pacifique-se.
Viva com alegria e agradeça sempre,
Coloque Deus nos seus horizontes,
Ele fará o melhor por você, por nós.
Prof Lourdes Duarte
MEU GRANDIOSO AMOR
Lourdes Duarte
Meu amor por te é grandioso,
Com seus encantos, aromas e cores
Destilas o sabor de mel que me alucina,
Maior que paixão é esse sentimento
Chama que atordoa todo meu ser.
Este é meu sentimento soberano
Coloco meu coração em suas mãos
Só sonho o que o meu coração sente,
Dormindo ou não, meus sonhos são seus.
Viver te amando é tudo novo
É desbravar o infinito desconhecido,
É fazer brotar a semente de uma flor
Num solo seco, é encher de esperança
Meu coração repleto de amor!
AMAR É VIVER
Lourdes Duarte
Não morro de amor porque amar é viver
Não sei descrever esse sentimento, profundo.
Amo até quem não me ama, quem não me quer,
na esperança de um dia, ter o teu amor por inteiro.
Sentimento louco, me faz parecer desvairado
Nasceu forte e avassalador e me queima por dentro,
Mesmo assim, respeito o teu tempo, teu espaço,
amor não se cobra, se ganha, se conquista.
Mesmo te amando não deixo jamais,
me escravizar por sentimento,
não deixo que a tristeza de ontem
a incerteza do amanhã, me impeçam
ser feliz hoje, mesmo sabendo que
Só o teu amor me deixa completo.
O amor verdadeiro não escraviza, não, exige,
Mesmo sofrendo com tua falta, espero um dia
Ser amado, ser desejado e jamais odiado,
Amor e ódio, mesmo distintos, caminham juntos.
Amor é paz.
Amor é tranquilo.
Amor não importa o que se faz.
Amor importa é o sorriso.
Amor é querer bem.
Sem saber com quem.
Amor é se contentar com você estar,onde estiver.
Esteja em paz.
É alma gêmea, que não precisa se ver para sentir.
Almas Gêmeas
Numa história de amor estão os mistérios da vida. Duas almas se encontram, se acham no meio de tantas outras e se aproximam, pois algo de especial as une. Gêmeas? Elas se encontram depois de pensarem que suas vidas estão acomodadas. Mas não imaginam que os dois destinos estão fadados ao fracasso. Viajaram juntas até o ponto final com frequentes subidas e descidas. O mesmo destino que as uniu as distanciou em meio a tantas semelhanças marcantes que se tornaram diferenças relevantes.
Combustível e comburente, altamente inflamáveis incapazes de reverter uma reação que deu origem a um produto de gosto amargo, instável e que ao ser experimentado provocou efeitos adversos.
Uma que a vida ensinou a ser forte, outra solitária carregando um sentimento que machuca, fere, buscando encontrar um outro caminho.
Obstáculos exteriores e interiores, medo, culpa, preconceito levaram à desilusão da mentira, aos dramas rebuscados cheios de altos e baixos.
E então o desfecho: a morte da chance de provar não aos outros mas a si próprias que seria sim possível fazer brotar uma rosa no deserto.
Mas um novo desejo, uma nova experiência surgiu e ambas, as almas que se imaginavam gêmeas, sem despedidas se aportaram em outras plagas e um novo ciclo recomeçou.
DIVAgando sempre até onde suportar e ter que voltar ao ponto inicial, onde o Universo as projetou, onde raízes se fincaram e onde vão terminar os seus dias.
Infelizes almas, não são gêmeas, apenas tentam sair da solidão... DIVAgando...de-va-garinho... contornando... indo... voltando... até o ponto final.
(Bia Pardini)
Coração pausado
Ritmo acelerado, música, versos,
sons do amor, desejo e pecado,
coraçãopoeta ligeiro adverso
surpreendido pausado, trincado.
Tolo músculo decreta o tempo?
Suplica o poeta sem luz, irreflexo
clama à divindade ao templo
tomba falido, fraco, em genuflexo.
Suspende o fluxo, vida perversa
luz apagada, poeta sem rima...
a sós, finito, nem cruz, reversa
Imortal só palavra... que sina!
(Bia Pardini)
O amor não fala, mas, se consegue ouvir a sua voz, mesmo escondido no silêncio do coração, apenas ecoa na mente de quem a paixão se tenha apossado.
Se o amor se encontra na felicidade de quem respira o mesmo ar que tu, então te quero a cada segundo que o meu coração bater.
O amor é muito ingrato ...ou nos mata ou nos fortalece , ou nos destrói, corrói, ou nos consola ... o amor é mesmo ingrato pra vc viver dele ...vc precisa primeiro morrer de amor ...
Dentre as muitas faces do amor moderno, sem dúvidas, as que mais se destacaram, cresceram e ganharam adeptos, foram os namoros através das redes sociais.
Pipocaram sites de relacionamentos, onde com um simples clique, você encontra o amor de sua vida.
Mas que maravilha!!! Bingo!
Grande visionário, criatura geniosa, quem reinventou a maneira de amar, que consegue fazer, o que nem Santo Antonio, macumba, ou seja lá a mandinga que for, desencalhar moçoilas sofredoras, que ha décadas esperavam por "príncipes" encantados.
Maravilhas tecnológicas, como o photoshop, maquinas digitais, celulares de ultima geração, tomaram o lugar de velas, terços e simpatias.
Quando acessamos estes sites de relacionamentos, vemos perfis, com mocinhas,senhoras e pasmém, até homens fazendo biquinho, olhinhos sonhadores, em fotografias tiradas nos mais diversos ângulos, e que deixam até um celibatário e moças recatadas com a cabeça nas nuvens.
Ora pois, Santo Antônio agradece o sossêgo, e se livra de ficar dias de pernas pro ar.
Porem, na contramão dessa moderna forma de amar, descobriu-se um problema ainda maior que mocinhas encalhadas e seres solitários.
Traições cibernéticas escancaradas perambulam pelas fibras óticas mundias, desnudando perversões reprimidas a séculos.
Casamentos acabados, famílias desestruturadas, sem falar nos pervertidos.
Sofremos um pandemônio de emoções e pagamos altíssimo preço por essa prazeirosa banalização do amor.
O “Eu te amo”, virou clichê barato, propagado aos quatro ventos.
Não nos sentimos a vontade para dizer “eu te amo” para pessoas de carne e osso, como nossos irmãos , pais e amigos, mas dizemos “eu te amo” para pessoas que vemos através de gélidos monitores de 17 polegadas.
Sem parecer nostálgica ou démodé, ou tampouco entregar a idade de ninguém, mas que saudade das cartinhas perfumadas, dos platônicos e sofridos amores, que demoravam anos a serem declarados, mas que vinham acompanhados de uma emoção avassaladora.
Que me perdoem os moderninhos mas, olho no olho , mãos tremulas e coração palpitando, ainda é o melhor jeito de amar...
Oh Bendita alma seja voz, a luz e o amor.
Traz para o homem a bendita sacralidade que habita em uma alma, pequena e pura.
Faz dessa sua ponte para receber o verbo, e ação do amor.
Abre a porta para o Jardim da vida! Vejam quão belo é a essência de teu Criador.
Quando eu te encontrei eu vi o amor
Quando te olhei eu tive paz
Nunca mais eu vi o sol se por
Vivo em meio a luz eterna que tu me trás
Nunca mais eu senti dor
Dentro da casa do meu Pai
Nunca mais vi alguém se opor
Perante a formosa lei do nosso Pai
