Perda de um Amor por Orgulho
"TIÃO" E BECHARA
Demétrio Sena Magé
Perda Salgada,
a do "Tião":
dói nos olhos
de olhar o mundo,
sob as lentes
da inspiração...
A do Bechara,
expõe a vida
e suas "tretas"...
Uma perda
Ípsis Lítteres;
ao pé das letras...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
...Quem da triste perda se consome, do breve temor se abate...
São os verdadeiros "laços", que deliberam as nobres "lições"...Não precisamos medir o "tempo", nem tão pouco sufocar o nosso pequeno "espaço", pois tudo em nosso percusso, ainda é mesmo limitado...O que prescreve a maturidade dos nossos conceitos, é sem dúvida, a natureza dos nossos próprios atos...
Não tente saber as respostas, tente entender as perguntas, mas aprender sem pensar é perda de tempo e se não souber, aprenda; se você já sabe, ensine, porque a essência do conhecimento é aplicá-lo, uma vez que você o tenha.
A dor da perda de alguém rasga a alma em pedaços, desconstrói esperanças e só as boas lembranças são o caminho da cura.
Alguns chorarão muito diante do seu caixão, mas não será exatamente a dor da perda o que eles sentirão, e sim remorsos. Na verdade, muitos choram bem mais pelos remorsos do que pelos mortos.
Toda a negatividade tende à involução, à perda de energia e ao eminente definhar, até a sua extinção por completo. Portanto, ser negativo a todo momento pode causar sua eminente extinção, do micro ao macro - em todas as dimensões.
Cada Segundo Conta: A Arte de Viver Plenamente
Nenhuma perda deveria ser mais lamentável para nós do que perder o nosso tempo, pois é irrecuperável. Ah, o tempo! Tão efêmero e precioso, escorrendo por entre nossos dedos como areia dourada, levando consigo momentos que jamais retornarão. Perder tempo é uma das maiores lamentações que podemos ter. O tempo é um recurso finito, talvez o mais valioso que possuímos. Cada segundo que passa é uma joia única, um suspiro que se dissipa no ar e se perde no infinito. Às vezes, só percebemos o valor do tempo quando ele já passou, como uma doce lembrança que se desvanece ao amanhecer. A correria do dia a dia, as distrações e preocupações muitas vezes nos impedem de perceber que estamos desperdiçando o que temos de mais precioso. A reflexão sobre o tempo perdido nos faz pensar na necessidade de estarmos mais presentes, de valorizarmos cada instante, de vivermos com mais propósito e paixão. Não podemos mudar o passado, mas podemos transformar nosso presente e nosso futuro. Cada segundo pode ser uma oportunidade de fazer a diferença, de criar memórias inesquecíveis, de viver intensamente. Que possamos aprender a saborear o tempo, a usá-lo com sabedoria e a vivê-lo plenamente, para que, ao olhar para trás, sintamos que realmente vivemos, e não apenas existimos. Que nossas vidas sejam uma sinfonia de momentos preciosos, cada um mais valioso que o último, compondo uma melodia que ressoe eternamente em nossos corações.
A perda é como uma tempestade inesperada que varre a serenidade do nosso horizonte. Primeiro, nos refugiamos na negação, construindo frágeis muros contra a realidade que bate à porta. Dizemos a nós mesmos que é um engano, que o mundo logo retomará o seu curso habitual – uma tentativa desesperada de proteger o coração do impacto.
Mas o peso da verdade logo encontra brechas, e surge a raiva, como relâmpagos iluminando o céu escuro da alma. É o momento em que gritamos ao universo por respostas, direcionando nossa dor para outros ou, às vezes, para nós mesmos. A barganha segue como um sussurro esperançoso: promessas ao destino, negociações silenciosas com o impossível, na busca de reverter o irreversível.
Então vem a depressão, silenciosa como a chuva fina após a tempestade. É um mergulho profundo no vazio, onde a saudade se mistura à desorientação, e cada passo parece pesado como se estivéssemos caminhando em areias movediças. Nesse momento, o mundo parece perder sua cor, mas há um convite sutil para a introspecção e a descoberta de forças ocultas.
E, como o amanhecer após a noite mais escura, chega a aceitação, não como um ato de esquecer, mas como um abraço gentil ao inevitável. Aceitar é soltar as amarras da dor, permitindo que as lembranças não sejam mais âncoras, mas estrelas que nos guiam. É entender que a vida, apesar de suas perdas, ainda oferece flores a serem plantadas e caminhos a serem percorridos.
Esse estágio final é um gesto de coragem – abrir o coração ao presente, acolher os sentimentos com ternura e seguir em frente com a leveza de quem aprendeu a transformar a dor em sabedoria. Não é o fim da saudade, mas o início de uma nova forma de caminhar, com mais serenidade e equilíbrio.
Resiliencia é ter a capacidade de não ver uma perda como fracasso, mas como a capacidade de recomeçar de onde parou.
Enquanto nos alienamos a margem do caminho, estamos alimentando perda de tempo irrefletida e sem razão.
"A nossa mente jamais terá perturbação pela perda quando nosso único interesse for amar o próximo sem interesse e a Deus como Salvador"
O líder que constantemente manipula, além de não influênciar, teme a perda de seu lugar, para o influenciador, mais próximo.
É pura perda de tempo, perseguir o que não é seu diante de Deus , por outro lado ir atrás daquilo que Deus quer para você, é o que lhe faria feliz de verdade.
Se Deus permitiu grande ferida emocional ou terrível perda material... é porque ele tem poder tanto de suprir, reaver e sobrepujar....basta acreditar em um futuro maravilhoso junto aos portões celestiais....
Perda de tempo é argumentar ou tentar resguardar uma situação com alguém que está decidido a não aceitar.
Não tente explicar algo que a outra pessoa não está interessada em entender. Será perda de tempo e energia.
Mesmo diante da perda e da incerteza, Rute escolheu permanecer fiel a Noemi e ao Deus de Israel. Sua fidelidade abriu portas para um futuro de bênçãos.
