Perda de um Amor
Eu segui todos os passos, eu me tornei uma pequena parte dele. Eu me alimentei do amor ilusório que ele havia criado. Eu não me reconhecia mais. Eu estava perdida.
Escolhas
Há menina, por que escolher assim? Uma vida sem amor é como arco-íris sem cor, não passe a vida a mendigar agrados, se ao meu lado, podereis ter milhões de abraços apertados.
Suas escolhas são tolas e causam em mim uma sensação de decepção, de traição. Por que escolher assim, se podemos ter uma vida sem fim?
Não faças assim menina, amor feito o meu não tem igual, você vai me perder e se isso acontecer vai descobrir que sem mim não és feliz.
Mas só te darei meu amor se merecedor dele for, ele é verdadeiro e tem que ser por inteiro, se assim não for, pode procurar outro amor.
Mas, se em cada anoitecer e toda vez que o sol nascer estiveres disposta a me amar, meu amor será teu e somente teu e ninguém mais o provará.
O Amor e o Momento
O que é nosso, é nosso, não fica vagando por aí,
Ele entra na nossa vida no momento que é para entrar,
Ele fica até o momento que escolhemos para ficar,
Quando temos dúvidas ou decidimos que não queremos naquele momento,
O momento passa, e não retorna, pois ele já não existe mais,
Aquele que se apaixonou nunca mais será o mesmo, você não será a mesma,
Às vezes a vida ainda nos mostra, num futuro não tão longínquo,
Que aquilo era tudo que queríamos,
Aí já não há mais tempo,
Aí já não há mais momento,
Agora só mesmo voltando no tempo.
Trate a vida como única e não se arrependa de perder o momento.
Por mais que 5, 10, 15, anos se passem, não deixe que seu amor se vá, espere o ali, de braços abertos.
Sempre escutei as pessoas se queixando do amor. Dizendo que o amor magoou, que o amor machucou. Que não ganharam nada amando e se dedicando demais. Eu também já pensei assim, mas amadurecer me fez enxergar o outro lado. Não o meu lado ou da pessoa que não ficou. Mas o lado do amar.
Ninguém perde por amar. O que machuca é a nossa expectativa, o nosso egoísmo em querer que alguém que não se sente feliz fique ao nosso lado. O que machuca é a nossa vontade de fechar a gaiola. O que magoa, no fundo, é a nossa vontade desesperada de ter a posse da vida de uma pessoa. E, muitas vezes, o que machuca é a nossa baixa autoestima em acreditar que merecemos o pouco que aquela pessoa tem a nos oferecer.
Mas o amor ensina. Conduz, nos torna melhores dentro das nossas possibilidades. Por amor queremos tanto que, muito vezes, nos perdemos. E perdemos quem tanto a gente amou um dia. Mas no final, a gente sempre aprende. E vamos nos ajustando por entre as histórias que começam e terminam deixando sementes dentro do nosso coração.
Hoje eu amo, mas o amor do outro não me pertence. Tem uma cena no filme ‘Closer, perto demais’ em que a personagem da Natalie Portman indaga ao seu ex parceiro após ele dizer que a ama: “Onde? Cadê esse amor? Eu não o vejo. Não posso tocar nele. Eu não sinto. Eu te ouço, escuto umas palavras... mas não posso fazer nada com suas palavras vazias“. E na verdade é tudo isso. Não temos o controle de nada, só do que sentimos. Só nos resta amar, nos entregar e viver sem tentar sabotar esse sentimento lindo dentro da gente. É amando que vamos aprendendo, nos aperfeiçoando, tentando não errar tanto quanto erramos um dia com uma outra pessoa.
Muitas vezes vamos perder. Vai doer, vai machucar. Vai desidratar de tanto chorar. Vamos amar alguém que não era pra ser nosso. E diante de tudo o que já vi, ouvi e vivi eu posso te dizer: Amar e perder é melhor do que não ter amado.
Quanto estiveres triste por favor não chore por essa paixão foram 13 anos de amor é sentimento de gratidão ponha tudo na minha conta não sei como tirarei força pra suportar a distância de você mas o que plantei tenho que colher lembre-se que você é uma fênix voltando mas forte do que nunca estarei sempre observando e torcendo e te amando por que só amamos de verdade uma vez nessa vida e tenho certeza que meu amor especial já conheci.
Por muitos anos me permite sentir;
Após decepções, neguei meu próprio amor;
Busquei o isolamento, abandonei meus sentimentos;
Por tantos anos usei uma máscara... Nem me lembro mais quem já fui;
Durante meses critiquei minhas ações;
Antes de morrer busco apenas redenção;
Basta ouvir o martelar que minha sentença entregue vai ser;
Como últimos pedidos, poucas coisas a dizer;
Me desculpem por não falar, demonstrar ou sentir;
Me permitam me redimir... Me permitam Amar outra vez...
O tempo passa para as palavras do amor excelso se acomodar no coração, alicerçando ao despontar de uma tormenta o fundamento do perdão.
Em busca da paz, encontrei a coragem, em busca da coragem encontrei o amor, em busca do amor encontrei o perdão, em busca do perdão, aprendi que é preciso perdoar para ser perdoado.
A.Cardoso
O amor depois que plantado em nosso coração, ele jamais é esquecido, quando é verdadeiro, mesmo quando somos ofendidas e prejudicadas profundamente...
Pela grande misericórdia do meu Deus, hoje meu coração consegue perdoar...
E desejo a todos muito amor, saúde e anos de vida
O amor.
O amor é aquilo que ultrapassa o sentimento, pois, este último é mutável e pode ser enganador.
O amor é o que se movimenta mudando as coisas de lugar.
O amor é quem insiste em ficar mesmo quando dizem adeus; é aquele que ultrapassa o viés da compreensão e que se assenta à mesa com a razão e produz o fruto do perdão.
O amor é aquele que trás o bálsamo para as feridas causadas pela distância, incompreensão ou escolhas frente aos quadros da vida.
É aquilo que nos faz ficar nos fazendo mover as mãos àquele que caiu ou que por desventuras ou aventuras quis trilhar um novo caminho.
O amor é aquele que dixa ir, pois, sabe, que aquele a quem se ama um dia irá voltar, mesmo, que sem razão tenha um dia partido.
Dizer adeus é difícil, porque dói muito se despedir do nosso amor, da nossa vida juntos, da nossa casa. É sofrido acordar sem você e pensar que meu dia passará sem que eu ouça a sua voz, a sua risada e os seus conselhos. Nunca gostei de despedidas, mas esta é sem dúvidas a mais dolorosa de todas.
Que os nossos pensamentos contaminados sejam sempre libertados e acolhidos pelo amor transformando-se em memórias positivas.
Uma nova chance no amor só faz sentido quando não se repete os mesmos erros!
Oscar Pestana - Psicanalista
