Percurso
''Nesse percurso da vida, aprendemos que as expectativas de vitória não devem ser apenas um destino final, mas sim uma companheira constante, uma chama que nos impulsiona a seguir em frente, mesmo nos momentos mais sombrios. E com isso, a estrada da vida se torna uma oportunidade contínua de evolução, onde cada obstáculo se transforma em um degrau para o sucesso''
Raphael Denizart
''Na percurso da vida, pense em jamais desistir, seja sozinho(a) ou acompanhado(a), celebre tanto as pequenas quanto as grandes vitórias, lamente e aprenda com as derrotas, e esteja atento às oportunidades de ouro, aquelas que verdadeiramente valem a pena. Acorde no dia seguinte, recomece, reconstrua, e faça tudo de novo com determinação e entusiasmo.''
Raphael Denizart
Produtividade é quando, no percurso de suas atividades, o tempo colabora para seu acabamento, sua frutificação e seus propósitos de um modo geral.
Faça o simples, vá com a ferramenta que tiver. Tente uma, duas, várias vezes. Mude o percurso, tropece, levante. Não pense que o extraordinário surge do nada. Ele começa no simples — a mágica acontece depois de muito trabalho.
O marinheiro levanta o olhar na imensidão do oceano alinha o trajeto de precisão assim o percurso não será um assombro.
O dia começa você acorda toda rotina em rotação mas uma vez, a vida é roda tudo gira num percurso a passos contados.
O passado é como uma cascata, percorre o seu percurso para cair no perene esquecimento do presente. Desta forma alcança-se o rio da vida todos os dias.
As almas percorrem todos os tempos e todas a as vidas; quando se reconhecem, iniciam um percurso inseparável e fazem desta união uma vida em todas as vidas.
"O tempo nos ensina que o vento enfeita a nossa vereda de flores para encurta o percurso, mesmo que seja vertiginoso"
A vida é como um trem bala que, mesmo em um percurso mais longo, chega na estação final em tempo surpreendente.
Existe o erro de percurso, onde todo perdão é percebido como prova de amor e estímulo para continuar se aperfeiçoando. Mas tem também a falha de caráter, onde todo perdão é percebido como prova de ingenuidade e estímulo para continuar enganando.
Quando o homem não consegue entender o percurso real entre A e B, ele cria uma trajetória inversa a partir de B repleta de elementos precipuamente reunidos para sustentar sua tese, construindo uma “verdade” à sua imagem e semelhança que se sobreponha a todas as demais.
O meu percurso de vida foi quase todo feito nos 110 metros com barreiras e nos 3000 metros com obstáculos.
O tempo é o percurso a partir do ponto de partida, um verdadeiro condão entre a atitude e o resultado pelos quais nos ocupamos, podendo redundar estagnado, quando sem propósito, ou transcendentalmente eternizado quando se dá "sentido" a esse intervalo!