Percepção
Os fatos não determinam que você tenha uma vida ótima ou miserável, mas sua percepção em relação a eles sim.
Estive pensando na tremenda sorte que tenho, na perfeita percepção das coisas boas ao meu redor, dos detalhes, dos encantos que a vida sempre nos reserva todos os dias. Como passar pela vida sem conhecer a boa música, como passar pela vida sem apreciar o que a natureza nos revela, como passar pela vida e não fechar os olhos pela paz que sentimos dentro da gente, como passar pela vida e não se encantar com os poemas dos grandes mestres da poesia? Quero que esse sentimento sensível de sentir e enxergar as coisas floresça sempre dentro de mim, que o mundo e suas maldades não me façam mudar. No final, as coisas sempre dão certo para mim, ás vezes por julgar ser sorte, fica tudo mais claro agora, a vida devolve a cada pessoa como a pessoa é diante da vida. Saibamos viver com mais sentimentos, e deixar os olhos sempre atentos além do que eles possam enxergar.
A loucura nada mais é que uma questão de percepção.
E se for para eu ter uma vida sem graça, prefiro ser considerado um louco.
"A desesperança nasce da percepção de impotência, mas termina quando o indivíduo reconhece que transformar o mundo começa por transformar a si mesmo."
Ao tocar o mundo, esse emaranhado de talvezes, o dedo da percepção escolhe a vibração das cordas que ressoarão em cada momento.
A percepção age como espelho da cognição. Por isso, um debate se torna inviável quando a visão de mundo de alguém já traçou os contornos do que essa pessoa é capaz de compreender. O que ela 'vê' não é a realidade em sua totalidade, mas uma versão selecionada e interpretada por sua mente individual.
A percepção da falta de condições para sermos felizes só nos alcançará quando já não a tivermos mais.
O vínculo afetivo construído na mais tenra espontaneidade configura o alicerce para a percepção genuína do eu e do outro.
O verdadeiro desafio do pensar é converter a percepção fragmentada em uma consciência crítica e ativa, capaz de atuar como agente de transformação.
A maestria do poder reside em moldar a percepção, pois a realidade, em sua essência, é aquilo que os outros acreditam que ela seja.
Sou uma pessoa de hábitos simples mas de percepção apurada, detesto pessoas estúpidas ou que só falam asneiras.
Cirurgicamente perfeito é nossa percepção, quando transformando nosso agora em perfeita conotação, é dinâmico e singular nossa clareada extensão em elemental de fogo, veja na tela de nossos olhos, formas e imagens de perfeitos sonhos, sem os quebra-molas dos julgamentos e confusões, são os nortes em nossa vida chegando e saboreando nossas doces emoções.
Quando vem a percepção de que estamos abandonando o nosso tempo, matando-o, aí a escolha é muito mais urgente; a mudança tem que vir agora mesmo.
"Na minha percepção, nós, como operadores do Direito, devemos acima de tudo buscar soluções amigáveis de conflitos. Isso na esfera do Direito Cível, na esfera do Direito Trabalhista, em várias esferas do Direito. Por que não na esfera social e na esfera política? Eu tenho muita preocupação dessa escalada que nós hoje vivemos em relação a essa polarização política exacerbada.
Temos uma polarização perigosa, que não condiz com os princípios do Estado Democrático de Direito, essas faixas, esses cartazes pedindo ruptura."
A percepção da cura muitas vezes é confundida com o livrar-se do problema.
No entanto, a forma como nos libertamos é o mais significativo do livrar-se.
Eis que, então, nos surge o desapego e com ele mais uma maneira de libertação.
Quando o desapego é sobre algo tangível, tudo paira no ar.
Julga-se melhor, mais palatável, vezes necessário, e outras como a única saída.
Entretanto, quando o que quer deixar ir esta na esfera sentimental o desapego pode ser cruel, silencioso, desesperador, doloroso, desconfortante e até insuportável.
De uma forma ou de outra, ou de diversas outras formas, o que não devemos perder de vista são as reações que tudo isso nos trás.
O poder de sentir o caminho, saber quando vamos precisar segurar uns aos outros também é cura e exige paciência.
Curar a si mesmo em muitos momentos é a chave.
A partir dela compreende-se que faz parte do processo, consegui se encaixar.
Aprende-se que não é somente livrando-se do incomodo que a cura vem.
Para situações crônicas livrar-se é continuar seguindo ferido.
A percepção é algo único que tem dentro de cada ser humano.
Nos tornamos cada vez mais ignorantes
quando criticamos alguém que não entende algo que para nós é de fácil compreensão.
