Perceber
Não acontece, nem se torna palpável ou visível nada sem estar Grato, de sentimento puro sem titubear, percebe isso?!
Existem dias em que estamos tomados pela sensibilidade.
Percebemos a felicidade e a tristeza em cada pequeno detalhe da vida.
Mas, existem dias que estamos simplesmente no automático.
É quando a vida passa depressa.
É estranho perceber que um dia imaginei nossas vidas juntas até o final e aprender que o final tem conceitos diferentes do meu.
Largar o egoísmo diz respeito a mim, reconhecendo as necessidades dos outros inerentes a todos os seres. Percebem?
"O Outro me percebe, me descreve. Mas não experimenta minha existência na concretude. O Outro me ver, porém,não me sente. Assim, para o Outro, serei sempre um mistério encontrado, Mas não revelado."
A vida é repleta de coisas que nos faz bem, nós que as vezes não estamos bem suficiente para perceber isto.
A verdade pode estar diante de você, mas se você não se permiti a si mesmo de enxergá-la, então nunca saberá distinguir entre a verdade e a mentira.
Olhar para a mudança não é tão difícil quanto enxergar o que ela significa, pois essa ultima parte poucas pessoas tem capacidade para notar.
Um dia você vai perceber que percebeu tarde.
Olhe mais ao seu redor, sinta as coisas boas que estão querendo te passar, seja universo e sinta tudo que tem para sentir.
Não seja uma daquelas pessoas que tem medo de se afogar, saia do raso e vá sentir a imensidão que te espera.
Olhe para frente e veja quem te acolhe de braços abertos, se permita sentir. Sem medo.
A vida é um teatro sorria, chore, ame, se ame, viva, grite, de inúmeras risadas.. Quando a cortina da vida se fechar saiba que você soube sentir. Saiba que você se foi sendo universo.
Não espere que seja tarde para perceber tudo oque você poderia ter sentido e vivido mas apenas deixou passar, por não conseguir saber olhar..
Aquiete-se e perceba que naquilo que se parecia imperceptível até agora há todas as respostas que você precisa, basta enxergar de forma crítica o mundo ao seu redor.
Somente agora posso dizer que sou filósofo… Somente agora aprendi a surpresa de perceber o perceptível. De olhar e vislumbrar o que já é visto, analisado, doutrinado.
De sair da estagnação dessa lógica absoluta. Enxergar a certeza de tantos anos, com outros olhos. E livrar-me da arrogância do saber nato.
Agora sou simplesmente ignorante sobre a resposta certa! Procuro-me trazer desafios! Usando então de minha ignorância como forma de entender, que a sabedoria só sabe o que dela foi sabido.
É na beleza da sua alma que meu ardor inquieto se acalma e consigo desfrutar com calma as sutilezas diferentes do nosso amor.
