Perceber
Maturidade é perceber que características físicas como, manchas, pintas, olheiras, celulites, estrias, cicatrizes e etc., não são defeitos a julgar em alguém. Na verdade são o de menos a se preocupar na pessoa, uma pessoa é muito mais que características.
Muitas das vezes, mantemo-nos soterrados por problemas simplesmente por não conseguirmos perceber as mudanças possíveis.
Overdose
Você vai se decepcionar ao perceber que nem todo mundo tem a mesma vontade e ação para atingir o sucesso global, principalmente, caso este esteja diretamente ligado ao seu.
Decepcionar-te-às, ainda mais, se acaso se olhar no espelho, e perceber que és mais um a ser vencido por estes resignados a eupatia.
E se você olhar bem de perto vai perceber detalhes invisíveis para a maioria dos que nos cercam... só você mesmo conseguirá ver esses detalhes, estão nos entalhes de nossas vidas... foi vida em nossas vida finamente esculpida.
Era um tão grande amor... mas tão grande... que não cabia num espaço do infinito. E era um amor tão bonito... mas tão bonito que nenhum poeta jamais teria conseguido ter em versos escrito. E era um amor tão forte mas tão forte que nem a força da morte poderia pôr fim. E era um amor forte, bonito, infinito... por que teve de terminar assim?
E... só pra você saber... eu já sei o que Irene Peter disse uma vez... agora só falta você saber: “Só porque tudo está diferente não significa que alguma coisa mudou”.
E agora que você já sabe... acho que nem vai precisar chegar bem perto pra perceber que nunca amou como me amou... nunca quis como me quis... e não vai entender por que me deixou.
aos filhos da arte
são muitos os fluidos que nos fornecem a inspiração..
perceber e captar esses fluidos é trabalho da
percepção
onde a sensibilidade é a mola mestra
traduzindo nossas impressões em expressões
somos filhos da arte, enlaçados na onda do bem-querer
da arte sábia de quem acredita na vida
e na luz que nos envolve e nos move a crescer
nossa existência é sinônimo de persistência
e crescimento interior
não dá prá fugirmos daquilo que somos
não dá prá negar ou ignorar a "voz do coração"
Ao nosso amor.
Numa mera coincidência vc veio até mim.
É sem nem perceber já éramos dois em um.
É foi tudo como se fosse ontem, mas já se vão 30 anos. Amigos, Filhos, Família, tudo envolvido em um só no, uns partiram, outros não estão presentes, uns só passaram, os que precisamos estão presente dia a pós dia.
Transformarmos as dificuldades em aprendizagem, os sonhos em realidade, crescemos juntos passo a passo como uma árvore em terra sólida e fértil e quando um galho porventura surgia com doença sempre cortamos juntos.
Mas o nosso amor também envelheceu, é nem percebemos, tem mas calma, muita compreensão, amizade, cumplicidade, verdade, união, desejo e sintonia, só precisamos olhar um para o outro e entender qual dor ou alegria. Mesmo distante, sabemos dizer o que é e quando se é necessário para nos levantar. Dizem que o tempo apaga o brilho e o cotiano desgata uma relação, mas somos como o vinho quanto mais envelhecido mais maravilhoso é. TE AMO.
Quantas vezes precisa cair pra perceber que o mundo é cruel? nenhuma, pelo fato de olhar em volta e ver um Humano matando outro humano por um Objeto através da ganância, já é o suficiente pra você perceber.
Infelizmente, o marco da Vida adulta pra mim, foi quando comecei a perceber, que muita gente ruim se dá bem sim.
E quase sempre!
O que me deixa triste é perceber que a gente simplesmente parou de tentar. Que fomos só acumulando crises, problemas, conflitos. É triste perceber que nos acomodamos, que a chama está se apagando. Espero que a gente consiga ultrapassar essa fase!
Existem cenários,
que somente o poeta é capaz de perceber o encanto no espetáculo....
E quando seus olhos não enxerga tristezas.
Sua alegria é repartida só para alegrar esses cenários...
Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Pedimos e o universo nos dá. Mas o que pedimos e o que recebemos? Somos capazes de perceber? Somos capazes de nos satisfazer com o que estamos recebendo? É suficiente? É o que pedimos? É do nosso jeito?
Apenas deve ser exatamente do seu jeito. Se não for do seu jeito não está bom. Não é próspero... Não me dá o conforto nem material nem afetivo que deveria ser ou ter... As necessidades de uma mulher não são o bastante para ser do jeito que é, deve ser sempre mais, apenas um pouco mais...pode ser até que não se tenha nada. Por se querer este pouquinho a mais, do que falta...
Quando dividimos uma unidade de qualquer coisa e depois dividimos outra vez e depois outra vez, não temos o fim desta divisão, porque sempre é possível se divertir outra vez, um processo interminável. Sempre há um pouquinho a menos, a metade da metade anterior. Este pouquinho pôde ser cada vez menor...
Do mesmo jeito que se quisermos um pouco mais do que o universo está oferecendo... Um pouquinho a mais, apenas uma vírgula a mais na poesia... já não a temos mais.
Pois o universo é perverso, dá o suficiente pra todos, percebam estes ou não... Daí um dia que não for mais possível, pois as horas passam...os dias passam ... As pessoas passam... Tudo passa, até que o universo inicia um novo ciclo de possibilidades. Cada um atrai aquilo que necessita e pede. O problema é que não nos damos conta do que pedimos e do que realmente recebemos. Nossas necessidades mais íntimas, estas são atendidas sempre, pois não pedem, pois é somente isto que o universo vê e entrega, pois não pedimos nada. Simplesmente é! Não falamos eu quero isto ou eu não quero isto. Para o universo não faz a menor diferença se pedimos isto ou rejeitamos isto. O simples fato disto é o suficiente.
Aquele que perceber o DESTINO, pode se tornar um CLANDESTINO.
LIBERDADE, conhecida por todos, praticada por LOUCOS.
Eis o clandestino
Ao nascermos neste mundo nos deparamos com algo que chamam de DESTINO. Uma genética, família, cultura. Nascemos em ambiente que tenta modelar nosso comportamento, pois dita o que devemos vestir, fazer, pensar, e ser, dizendo o que é certo e errado, o bem e o mal, o que pode e o que não pode, o louco e o normal. Mas eis que surgem os Clãn'Destinos, pessoas ousadas que mesmo sendo julgados insanos pelos que não podiam escutar a musica, não se importam pois não precisam de aprovação e elogios. Sempre cumprindo a função de dar bons exemplos.
Triste é perceber que tudo ao seu redor desmorona em questão de segundos, um instante e o mundo já é outro.
Uma história de amor
No silêncio dos olhares
Sem perceber sua força
O amor de mansinho
Se aninhava...
Nada impediria de acontecer
Aquele momento já destinado
Dentro do peito florescendo
O sentimento mais belo.
Brotavam novas sensações
E a vida se fez colorida
Estreitando os caminhos
Unindo eu e você...
O vento sussurrava
Que o amor acontecia
Na sutileza das emoções
O encontro das almas.
Me deixei levar
Na plenitude de amar
Encontrei minha felicidade
No momento que te amei.
Como um sonho lindo
Se tornava minha realidade
Mil e uma noites de amor
Com você eu vivi...
Uma história de amor
Deixou tatuadas na alma
Marcas que o tempo não apaga
E viverá eternamente em nós!
Não me julgue como arrogante se perceber que não me alio aos moralmente inferiores e nao se atreva a me pedir explicações , pois se nao entendeu os meus motivos , como pode querer me dar algum dia razão , e se eu tiver que explicar saberei que não sabes nada de mim, e nao entendeu que nao me apraz a companhia de patifes , e se nao percebeu me faça um favor vá para longe de mim e nao volte mais
Você começa a perceber que a insegurança, com poder, vai ceifando mentes brilhantes... grandes mentores.
