Pequenos Trechos de Amor

Cerca de 240338 pequenos Trechos de Amor

Fazer doce com Belimbing
para te trazer para mim,
Minha história mais
linda de amor sem fim.

Sob o teu amor e paixão
cultivada no coração,
A Erva-Mate Sombreada
por predestinação
em qualquer estação.


(Simplesmente para mim
tu haverá nunca de dizer não).

Deixe-se libertar pelo amor original que transcende no tempo, navega nos ventos, se firma nas rochas, flutuas nas nuvens, mergulha no mar, deita no leito dos rios, viaja nos trovões e raios, e descansa no coração cansado...
Eu sou o amor...

Uma visão poética sobre o amor

Amar não é perder-se no outro. É encontrar alguém que caminhe ao seu lado, na mesma direção, com a mesma disposição de cuidar. O amor verdadeiro não pede que você apague sua luz; ele encontra maneiras de brilhar junto dela. E lembre-se que a maturidade do amor está em abrir o coração sem abandonar abrir o coração sem abandonar a própria paz…

Amor Leonino

Eu amo com fogo, com verdade, com tudo que tenho.

Eu não sei amar pela metade — quando eu amo, eu me entrego inteira, eu defendo, eu cuido, eu acredito.

Mas também não me perco de mim.

Fui mandada embora… e doeu, sim.
Porque eu não entro na vida de ninguém de leve.
Eu fico, eu marco, eu sinto.

Só que existe uma coisa em mim que ninguém apaga: meu orgulho e meu amor próprio.

Eu não imploro permanência.
Eu não corro atrás de quem me coloca pra fora.
Eu não me diminuo pra caber onde não me quiseram inteira.

Eu sou intensa, mas não sou substituível.
Sou amor, mas também sou força.

E se me perderam…
não foi porque eu amei pouco.
Foi porque não souberam sustentar o tamanho do meu amor.

Agora eu me recolho em mim.
Me abraço.
E sigo.

Porque leonina não implora amor…
leonina se escolhe

O amor em forma de poema.

Este cabe onde a alma transborda e a palavra não consegue mais ser simples explicação — vira sentimento.

Cabe no silêncio que fala mais alto do que qualquer explicação.
No olhar que demora um segundo a mais, como se quisesse guardar o outro dentro de si.
No peito que aperta, mas ainda assim insiste em sentir.

O amor em forma de poema cabe na saudade que não tem endereço,
no orgulho que briga com a vontade de voltar,
na coragem de ficar, e também na coragem de ir embora.

Cabe na mulher que ama demais e ainda assim aprende a se escolher.
Na dor que vira verso.
Na ausência que vira metáfora.

E no fim…
o amor em forma de poema cabe exatamente aqui:
onde alguém não consegue mais dizer “eu te amo” de forma comum —
e transforma tudo em poesia para não se perder do que sente

Aceite, permita, ame a dor,
e perceba que a dor,
era o amor que você não aceitava,
o amor que você não permitia,
o amor que você evitava.

O amor tem vários tons
Dentre eles o tom apimentado
O sabor correspondido
o que tira o chão
aguça os sentidos

O tom preferido
O que distrai a razão
Atiça os ouvidos
Transpira a emoção
Incendeia um coração

A brasa acesa consome a noite fria, enquanto o teu silêncio me devora por inteiro. O amor que ontem nos aquecia hoje é apenas fumaça no cinzeiro.


Resta o filtro marcado pelo teu beijo, o gosto amargo que ficou na minha boca. Sufoco em tragos o que ainda desejo, nesta moldura de solidão tão louca.


A fumaça desenha o teu contorno no ar, mas se desfaz antes que eu possa tocar. És o vício que insiste em me queimar, a ferida aberta que não quer fechar.


Viro a cinza da nossa história no chão, enlatado no peito um adeus que não consolo. Apago o cigarro com a palma da mão, e no escuro do quarto, sozinho, desabo.

Tudo é amor. No entanto, cada um tem um jeito de amor dentro de si. Esse jeito de amor é quem eu sou de verdade. É esse amor que busco aceitar na vida, pois busco me aceitar. Aceitar quem eu sou de fato. Esse amor vive aqui dentro.

...uma relação de amor
nem sempre é fruto de simples
escolha - amor é percepção, é atração,
um resvalo de pele, o encanto
da diferença - afinal, somos desiguais,
embora, não em essência;
por vezes, amamos, mesmo
divergindo!

... a Filosofia,
originária na Grécia Antiga,
significa 'amor à sabedoria'...
Servindo como ferramenta medular
de quem busca incessantemente o
conhecimento - não de quem
diz já possuí-lo!

Meu amor, me perdoa pelo meu silêncio recente.
Sei que me afastar e calar as palavras machuca, e a última coisa que eu quero no mundo é causar qualquer dor em você.
Às vezes o mundo fica barulhento ou eu me perco nos meus próprios pensamentos, mas o meu maior erro foi não ter dividido isso com você, que é o meu porto seguro. Mesmo no meu silêncio, não houve um segundo sequer em que meu coração não estivesse implorando para voltar para perto do seu.
Você é a pessoa mais incrível que já conheci, a dona do sorriso que ilumina os meus dias mais escuros e o amor da minha vida. Eu não quero e não sei caminhar sem você.
Por favor, me aceita de volta nos teus braços e me deixa te provar, todos os dias, o tamanho do meu amor. Me desculpa por falhar, eu te amo além de tudo.

Imaginou algo, imagine o amor.

Se querem paz, semeiam o amor.

Esperar, vale a pena. O amor é assim.

O amor supera tudo, até a distância.

O verdadeiro amor, cuida.

Amor se não for doce, esqueça.

Vá, meu amor, vá florescer.