Pequenos Textos sobre o Sol
Quero te dar, a lua mais ela está longe para eu pegar. Quero te dar, o sol mais nele não posso tocar.Quero te dar, as estrelas mais elas não posso juntar.Quero te dar, o mundo inteiro mais ele não posso entregar.Quero te dar, o impossível mais o impossível não posso te dar.Quero te dar, todas as riquezas do mundo mais nem ouro nem prata eu tenho para te dar Mais tudo aquilo de mais puro e sincero que eu tenho guardado em meu coração eu te dou por completo um amor forte e sem limites.
Seus olhos como as estrelas, sua boca como o mel, seu sorriso como o sol, me ganharam, e contemplaram em um Sonho de amor, vivido agora por mim e você, duas vidas agora se tornaram uma só. Você me mantém em pé, eu vivo por você, meu sorriso depende de você, minha felicidade é você, o que um dia foi sonho, hoje virou realidade, esse foi nosso sonho, que hoje vivemos literalmente. Nosso sonho de amor.
"Paixão" (Você é luz, é raio, estrela e luar… manhã de sol, meu iaiá meu ioiô, você sim e nunca meu não quando tão louca me beija na boca me ama no chão… me suja de carmim, me põe na boca o mel, louca de amor me chama de céu... ai, ai, ai... E quando sai de mim, leva meu coração... Você fogo eu sou paixão...) - (Wando - Fogo e Paixão ) Palavras que definem sentimentos, sensações, química e amor... coração sangrando, pele queimando... boca seca… paixões violentas... amor que dilacera a alma... Amor, amor e amor.
"Eu queria que teus dias fossem repletos de sol e as estrelas surgissem sempre a iluminar tua noite. Eu queria que a tristeza fosse banida para sempre da tua vida... Eu queria que não houvesse partidas nunca mais... Eu queria que teu jardim interior estivesse sempre florido... Eu queria que o teu despertar fosse sempre com a voz de Deus a sussurrar em teus ouvidos... Estou aqui...”
A doação de quem ama é um sol que se irradia. O amor que pede retribuições é egoísmo. O amor que exige pagamento é avareza. O amor que busca reconhecimento é vaidade. O amor que recebe para dar é usura. O amor que calcula o resultado é interesse. O amor que tem medo do mundo é covardia. O amor que ordena e impõe é tirania. O amor que sente ciúme é mesquinhez. O amor que mede o que dá é cobiça. O amor que espera receber é ambição. Amor para ser amor tem que dar-se, sem nada pedir... assim como o Sol.
"Reverencia o sol, pela energia que te propicia. Reverencia o riacho pela paz que te transmite. Reverencia a turbulência e o desafio pelo aprendizado que te proporciona. Reverencia a música que te produz inspiração. Reverencia cada criatura que encontres pelo caminho. Em cada um desses elementos, a presença daquilo que o mundo chama de Deus" (O Mentor Virtual).
O vento está ao meu favor, o sol brilha para mim, as estrelas se multiplicam e a lua canta para que eu possa sonhar! Sendo assim, só posso esperar o melhor, um futuro mais próspero e feliz! Nessa tocada, lanço meus maiores sonhos e desejos, recarrego minhas energias e esperanças, me fortaleço infinitamente, tornando-me cada dia mais forte, com alma e espirito preparados para a luta diária na busca contínua do equilibrio, nem mais, nem menos, apenas na medida.
Minha vida é cheia de nuances, hoje acordei transbordando de sol na alma. O sol iluminado me trouxe a esperança, que tinha uma cor clarinha, clarinha. Nem mesmo as intempéries deixaram meu dia cinza. Agradeço a DEUS pelo equilíbrio espiritual... afinal a esperança é a mola propulsora para a realização de meus sonhos!
Haverão dias de pranto e sol, haverão dias de jubilo e chuva, haverão dias que nem dias serão considerados. Segundos que passarão num instante e minutos tão rápidos como segundos. Fará tempo que o sentimento fluirá em forma de gotas de orvalho pelo rosto, e o sol surgirá como sorriso. Felizardo de quem desfruta o sentir mais que exprimir.
Ninguém é melhor que ninguém neste mundo, todos nós somos iluminados pelo mesmo sol e molhados pela mesma chuva e estamos vulneráveis a qualquer perda e ganho nesta vida! Portanto desdobre este nariz e se vista de humildade, pois no lugar para onde tú vás em poucos ou muitos dias, não poderá levar seu orgulho e nem muito menos o tesouro pelo qual tem se dedicado dia e noite!
Mais um ano se acaba, e o que eu fiz dele? Eu colecionei amigos, eu pratiquei a bondade, eu vi o sol se pondo e também vi o seu nascer. Ah eu amei de mais, eu distribui sorrisos, ganhei abraços inesperados, consegui chorar algumas vezes, a nostalgia veio mais foi embora. Pessoas me marcaram, alguns projetos foram realizados e nessa aventura toda eu encontrei um amor. E para dois mil e treze tudo isso multiplicado por dois, ou por três, quem sabe até por quatro. Felicidade nunca é demais.
És tão necessário para mim como o sol que me aquece sempre quando preciso,és necessário como a água que que me alivia quando o sol se mostra excessivamente,como a noite;quando o dia me cansa,como as estrelas que embelezam a noite;quando esta está vazia e sem brilho,como uma canção que ilumina por completo a noite,és necessário como cada um desses aqui citados,pois se um desses não existisse,minha felicidade não seria completa.
Hoje o sol amanheceu tão resplandecente. Seus raios penetram até o coração mais escuro, e faz raiar uma alegria tão intensa! Raio de Sol que aquece o coração mais gelado e que ilumina o mais sombrio... Raio de sol que traz uma chama de amor, que faz real o que é um sonho, uma luz de esperança iluminando o caminho daqueles que não sabem a direção. Essa linda luz, que nos ilumina e conduz, está com essa grande alegria e com essa felicidade apenas para lhe desejar um bom dia!
Canícula em pleno inverno? Sim. A Canícula é a época do ano em que Sírio está em conjunção com o Sol, provocando grande calor atmosférico. Em 23 de Julho (não lembro o ano), na Córsega, a Canícula foi excepcional: 44 graus, ar muito seco, um siroco fortíssimo. Aqui no Brasil será dia 8 de julho.
Sou adepta aos abraços demorados, sonhos realizados, amor incondicional, tardes de sol, alegria sem razão, brisa do mar, noites de luar. Estou do lado de quem ama, de quem busca reacender todos os dias essa chama, de quem sorri para o mundo, de quem diz sim para vida e celebra o simples fato de ser exatamente quem se é.
O dia que meus olhos se fecharem para sempre, será o dia em que o Sol não vai mais brilhar pela manhã, ele ira embora pelo mesmo motivo que eu não abrirei mais meus olhos, será para não ver o fim, para não me ver sendo dissolvido pela terra, para não ver o sonho que era sua presença se dissolver na imensidão da desesperança.
Enquanto visualizo o Sol se pôr atrás das montanhas, formando um lindo espetáculo rubro-amarelado no céu, você desdenha sua natureza sóbria e recatada. Sinto falta do seu jeito docemente maluco; uma loucura benéfica, expansiva e contagiosa. Quando voltares a enxergar que a loucura-mor é estarmos juntos, o Sol continuará a escrever sua poesia rubro-amarelada atrás das montanhas, e tudo isso para mim, fará mais sentido.
Num dia quente de sol, eu vi nevar no verão e senti a cura da doença que nunca tive. Do chão eu pude ver o mundo como se estivesse na montanha mais alta. Bebi a água da fonte mais pura e me entreguei aos pensamentos soltos,perdendo-me dentro do meu próprio desejo. Todos meus instintos voltam e eu sei que os seus vieram também. Logo vão arder, misturando-se com o medo e a vontade de ver tudo acontecendo outra vez!
Às vezes, você pode não querer levantar junto ao sol, mas isso acontece com todos. Às vezes você perde as esperanças em algo que você quer muito, isso acontece com todos. Mas você é único, você é a única pessoa que tem a capacidade mental para dizer se você vai ser igual a todos. Quando você vires que está realmente tudo perdido, alguém que te ama estará lá, lhe aguardando com um sorriso no qual representa “parabéns. Você não é como todos, você lutou pelo o que queria e mesmo não conseguindo, está de pé”.
Eu queria estar em um lugar onde só estivesse eu e um belo por-do-sol. Onde eu e meus pensamentos fossemos os únicos a ocuparem o mesmo espaço, talvez não, por que somos um só. Eu e eles... os meu pensamentos. Eu sei, ele são muito confusos, mais eles ainda são as únicas coisas que me pertencem, nada mais nessa vida me pertence. Eu queria olhar pro céu e apenas sorrir. Mais oque eu posso fazer se isso não vai acontecer hoje? Vou apenas abaixar a cabeça e tentar ouvir o que me resta. Eu mesma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp