Pequenos textos Reflexivos
Sobre nós, AS IDEIAS, o que somos?#11; Somos o CAOS que se instala na mente das pessoas gerando confusão. Surgimos de súbito (nem mal, nem bem) e precisamos ser trabalhadas, categorizadas, pois somos instáveis e nos desintegramos. Morremos quase, ao mesmo tempo, que nascemos. Vamos e voltamos; perturbamos e inspiramos. Ao mesmo tempo, que podemos ser as migalhas que escapam com o vento, somos a força criadora que move o mundo
As pessoas não mudam... se vivêssemos toda nossa vida na "IRRACIONALIDADE" e continuarmos sempre da mesma forma que somos, sempre repetindo comportamentos estabelecidos de forma autômata, contudo isso, se tomarmos consciência de si próprio, teremos a capacidade de monitorar nossos pensamentos e consequentemente mudar nosso modo de "AGIR" e "PENSAR"...
E baseado em qual conceito objetivo de moralidade eles definem "canalhice"? Se Deus não existe todo o arcabouço moral, sentimentos "nobres", como o amor que sentem pelos filhos, são só truques evolutivos, só química! Não existe nada de mais elevado. Se Deus não existe, a morte dessa criança é só um efeito colateral na relação inexorável de superioridade entre o mais forte e o mais fraco. Não há por que se revoltar.
“Tempo de criança é tempo de esperança, tempo que conduz o ser a um mundo de eternas lembranças eivadas pelo frescor inusitado de momentos que não voltam mais... a não ser, através do pensamento que, por sua vez, é capaz de rebuscar e transpor qualquer anteparo que limite o ontem e o agora.
Uma leve onde me leva a descobrir os mistérios do mundo, pois sei q há muitos, sei q há mistérios ocultos e por propósito próprio de governos, estados e de desenganados que por proposito deste principio de engajamento global, nós sabemos existir, a existência humana se baseiam em historias esquecidas porem estamos vivenciando causas que dificilmente seriam enganadas por esses estados, mas temos culhao pra sabermos da mentira por trás disso tudo." não sabeis que sois deuses" .. Salmo
A felicidade é uma ilha na qual queremos atracar. Então construímos nossos barcos no afã de poder pisar as areias mais desejadas. Mas quando estamos por chegar mais perto, a ilha desaparece e o barco naufraga. É quando pensamos que teria sido melhor ficar em terra contemplando o horizonte intocável, na alegria angustiante de imaginar o inconcebível.
Engraçado como sentimos aquela necessidade de dizer o que se passa por dentro. A gente olha e pensa: “como a gente se apega tanto assim a um estranho?”. E escapa o pensamento, mas não com palavras ditas, é o olhar que muda. E quando temos a chance de dizer tudo (exatamente quando pergunta em que se está pensando), só sabemos responder: “não é nada.”. E por fim disfarçamos a agonia com um sorriso torto, por não saber se dentro do outro acontece o mesmo.
Quase tenho certeza, que muito dos pensamentos que escrevo, são tão somente uma cartase momentânea. E que possivelmente não reflita em sua totalidade, toda verdade que me é proibida dizer... Assim sendo, não leve isso tão a sério. Aprecie com moderação; afinal nem tudo que parece ser é o que parece...
A FILOSOFIA que está mais viva do que nunca em nossos dias, se faz presente na universidade apenas com características superficiais. Explico: A História nas universidades, bebeu muito Nietzsche, contudo quem ganhou destaque foi o Michael de Michel de Foucault, esqueceram do Jacques Derrida que muitas vezes é bem mais interessante.
Alguém que diz que os que "supostamente" sentem a necessidade diária de dizer aos outros que é ateu convicto, cristão convicto, homossexual convicto ou heterossexual convicto, e que, na realidade, ainda não acredita nisso... mas espera que os outros acreditem, não sabe dizer por que existem tantos programas doutrinadores evangélicos e nenhum sobre ateismo.
Loucura é sinônimo de inteligência. A exclusão social é o ponto inicial da criação de um intelecto que analisa perfeitamente como funciona uma sociedade. O mundo e as pessoas só conhecerão a paz, quando, primeiro conhecer a dor. A dor de se sentir sozinho, de viver em um mundo, onde, tudo só é vaidade e interesse.
Você se fecha para o mundo, prefere assim, afinal, a vida te mostrou com o passar do tempo, que dessa forma você se mantem imune a fraquezas, sem muito sentimentalismo, sem medo, na ilusão de que essa máscara jamais cairá. Mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos, então algumas situações te obrigam a ser verdadeiro consigo mesmo, a baixar a guarda e mostrar quem você é de fato, dando inicio a agonia, você não sabe o que fazer, insiste em manter um pouco daquilo que o protegia, mas é inútil, a essa altura do campeonato, de nada adianta tentar voltar atrás.
Não sou totalmente pessimista, pois sendo assim ateria a ser um otimista recluso. Só tenho uma visão um pouco diferente. Gostaria de ter memoria fraca ou curta, mas como não tenho fico preso no rancor e também em um pouco de ódio. Não de ninguém e sim de mim mesmo por ser tão ingenuo em um ambiente de gananciosos e hipócritas. Também não sou fraco gosto e quero o que é bom só que não sigo os mesmos caminhos... O bem não se compra não se vende... Ele vem dentro de você!
Ser comunista, Marxista, Socialista, Capitalista ou fazer parte de alguma ordem ou grupo de pessoas que caminha orientada como rebanho é admitir e se conformar em ser um completo idiota. Se tem alguma coisa que vale a pena nessa vida é o esforço árduo de pensar por si mesmo em como não ser um idiota .
seu CORAÇÃO sempre está alegre até mesmo nas horas mais difíceis, Deus assim o fez porem, sua MENTE o deixa triste, seus pensamentos o transportam para esse estado. Não desanime, aja, lute, desvie os pensamentos que o faz infeliz. Alcance o equilíbrio entre mente e coração e desfrute de momentos plenos de felicidade, pense nisso.
Ao pensarmos na responsabilidade social, moral e cívica de nossas crianças, é indiscutivelmente imprescindível lançar mão da reclusão partidária do nosso egoísmo espiritual tendencioso e iniciarmos uma trajetória de busca pelo conhecimento, pelo saber, e este só vai ocorrer na medida em que houver pessoas comprometidas com Deus e não com o meio.
Não estou indo, também não estou ficando. Não estou decidindo, também não estou esperando. Não estou procurando, também não estou em cegueira. Não estou adiando, também não estou em esteira. Só estou estando. Entre o não e o sim. Sem pedir ou calar. Não espere de mim. Não estou desistindo, também não estou aclamando. Só estou partindo, enquanto vou não ansiando.
A mediocridade pode até ser amena e agradável a alguns, pois ela é morna. Mas a arte, a verdadeira arte, imponente, perturbadora e visceral, corroí e alimenta os sentimentos mais íntimos, colore as mutáveis personalidades do admirador, desvenda universos internos, rompe lacres do pensamento numa profanação sagrada, que só a ela é permitida.
Todas as teorias são dos homens, então acredite em tudo ou acredite em nada, acredite nos outros ou acredite em você mesmo, você estará acreditando na sua consciência que é a de um homem e pode estar iludido de qualquer forma que você nunca vai saber se tudo o que vê é mesmo verdade ou é loucura da sua cabeça.
A Raíz de todo castigo é a Ignorância. Bob Marley caga e vira Dança. Aécio mente e vira Esperança. Hoje os Jornais promovem matança. Mídias Mundiais, a Guerra Santa. Não pode raça preta, mas pode ter Branca. Nossa justiça de hoje nem tem balança. Estados Unidos matando criança. Após homicídio, preso sai com fiança. Somos Gigante, somos crianças. A Elite orquestra da nossa Ciranda. Eu sou Andrei, alguem com lembrança
