Pequenos textos da Vida
"Ter opções na vida e querer segui-las, não será motivo para incentivar a discriminação e nem nos expor a elas, mas ao formar grupos com ideologias, costumes, doutrinas, que formalizem estas opções, estaremos de alguma forma nos isolando e abrindo brechas, sendo alvos de nossas próprias escolhas e gerando prisões nas consequências"
Quando uma pessoa esta triste, isso não quer dizer que essa pessoa caiu com as dificuldades da vida.. Lembre-se, todos nós passamos por superações na vida, e sempre temos recaídas em nosso dia-a-dia, pois quando estamos tristes, estamos apenas aprendendo a viver neste mundo, lembrando, hoje podemos chorar, mas amanhã iremos comemorar nossa Vitória Sorrindo!
Você não precisa de tentar escolher algo na sua vida, pode esperar e tudo será escolhido por si mesmo, todas as grandes decisões serão tomadas porque são as mais importantes, o desinteresse, a falta de motivação é que são a razão para um novo começo, um novo amor, uma nova amizade, o mesmo sorriso mas agora mais sincero.
Há pessoas que entram na nossa vida e que nos completam tanto o vazio que nos acompanha à tanto tempo que faz com que o nosso passado e os sonhos que tínhamos sejam nada e que o futuro incerto nos faça descobrir um novo sentimento por essa pessoa, algo que nos desperta um sorriso que já não tínhamos à muito. Isso é amor, é carinho e é muito especial.
É preciso crer em algo. É preciso deixar a vida seguir viagem. Mesmo que você perca o ponto de descida e acabe indo até o ponto final. Não tenha medo de recomeçar. Não tenha medo de sorrir ou chorar. Isso não vai te fazer fraquejar a menos que você deixe. E não há nada de errado com as coisas erradas, elas existem para saber o que é certo. O que é certo existe pra você ter certeza do que continua e o que vai.
Chega uma fase da vida, que a única coisa que a gente quer mesmo é ficar em paz consigo mesma. Gosto do barulho. Mas também gosto da paz e da satisfação que transborda por dentro. As melhores perguntas sobre a vida são respondidas quando paramos e prestamos atenção no silêncio que vem de dentro. Quando nos calamos Deus fala com a gente.
E a vida segue apesar dos pesares. Apesar das dores, apesar dos quase amores. Apenas não se perca. Não perca a fé, nem as forças, nem as esperanças e nem se embruteça a ponto de não mais sentir o amor. Nem perca a capacidade de perdoar, se perdoar, amar, re-amar e remar até o fim sempre. E que esse fim, anteceda sempre um novo início, uma nova história, a continuidade do amor, da vida.
A multiforme sabedoria de DEUS nos permite tocar a vida de pessoas de múltiplas formas, temos que ser contribuintes no Reino de DEUS, alcançar aqueles que estão perdidos e lapidar aqueles que já foram alcançados, porém, nós que já entendemos e fomos tocados pelo o amor de CRISTO, precisamos constantemente, nos submeter ao trato de DEUS e buscar maturidade espiritual.
Um homem bom encara as adversidades da vida como um ensinamento que fortalece o corpo e a alma e por mais doído ou difícil que seja um problema, ele o encara de frente, porque tem coragem visão e fé . Seu objetivo é nunca olhar para trás, a não ser para dar adeus aos erros. Ele vence porque fez de Deus a sua torre forte
A nossa vida já vem escrita e traçada pela espiritualidade, e, somente o Criador da vida e dos mundos sabe o dia que iremos morrer...estamos aqui numa breve passagem, portanto, não estranhemos se os nossos dias neste mundo forem breves ou longos. Estamos em missão de adiantamento espiritual. Oremos e vigiemos, pois não sabemos ao certo de nossa permanência nesta morada celeste.
A vida deseja que você desenvolva seus potenciais de espírito eterno e aprenda a ser feliz. A felicidade é nosso destino e só o bem é verdadeiro. Para nos ensinar isso, a vida programa nossas experiências de acordo com nossas necessidades. Através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria.
Nascemos para desviar de obstáculos da morte precoce, batendo recorde da vida eterna até aonde puder, tento como prejuízo as nossas células do corpo mais velha, nós detestando a cada dia por elas modificar as nossas aparência e tentando encontra meio de isso não acontece, mais Deus tem algo maior é eterno e muito importante a nossa salvação, la no céu aonde tudo é de ouro ele nós deu a vida na terra para agente fazer escolhas que realmente serão de fato de consequências la na frente no dia do arrebatamento espero que você faça as escolhas certa, boa sorte.
Pelos braços da vida, conheci o sabe, quando menos esperava, andei de mãos dadas com a solidão, estando confusamente acompanhado, mim afugentei na certeza de que a vida daria pra. mim o reconhecimento e a facilidade para seguir em minha tragetoria, atravessei túneis escuros fausifiquei meu íntegro mim escondi das responsabilidades, sufoquei-me com minhas angústias fiquei refem do medo e do vazio tudo hoje mudou achei respostas significativas para tudo enxergo o. céu pois so agora sei que é azul.
Para saber se sou do bem tenho que ter a coragem de perguntar: Se acaso partisse hoje desta vida o que eu deixei de bom? O quanto me esforcei para que o mundo fosse melhor? Ao invés de achar ou defender minha religião como a melhor, deveria ter a coragem de perguntar: O quanto minha religião tem me feito melhor? Ao invés de eu perder tempo denegrindo a fé, a opção e a religião dos outros, deveria utilizar este tempo para amar.
Há quem professe a fé, mas não defende a vida! Há quem se diz ateu e é defensor da vida! Há quem não possui religião e defende a vida! Há quem use a fé para se enriquecer. Mas também existem religiosos que morrem por defenderem a vida! É no campo pela luta através da justiça social que hoje encontramos muitos mártires. Geralmente estes mártires não estão cercados de adoradores e bajuladores. Foi assim com Cristo na cruz.
Mais um dia surgiu, novas oportunidades estarão em sua vida. Talvez hoje você não esteja esperando um recomeço, mas , Deus hoje está te dando uma nova chance, pois todos os dias é dia de recomeçar e de refazer tudo aquilo que não deu certo ontem. Aproveite cada oportunidade da sua vida, Deus é Fiel e Ele nunca falha.
E a vida vai passando, e vamos tentando esquecer, tentando dar menos importância àquele amor que sempre tentamos negar, cuja existência nosso orgulho não nos deixa admitir. Mas ao menor sinal de fraqueza ele vem à tona. Basta uma foto dela sorrindo, basta reler um texto antigo que ela te escreveu, bastar imaginá-la sozinha, no quarto, triste, e pronto, lá vem ele, o amor não realizada, com o pé na porta. Aí já era.
O amor é engraçado, você conhece o primeiro e pensa que é pra sempre mais aí vem a vida e te mostra que não. Aí vem os encontros e novamente o amor está lá, mais aí vem os desencontros e com ele faz o amor ir embora novamente. Mais sabe por mais que seja os desencontros as desilusões existe o tempo e nele você se cura aprende e mais um vez vem o amor e mostra que você não vive sem ele e por mais que demore , a chegar o verdadeiro amor que vem a ser o primeiro pra ser pra sempre. ..m
Algum tempo atrás decidi parar de reclamar. Antes, me queixava, ficava de mal com a vida quando não conseguia solucionar algum problema. Até que aprendi que todos os problemas se solucionam sozinhos, então pra quê perder o sono, ganhar rugas ou cabelos brancos por algo que que não depende de mim?
Poucos são os que se podem orgulhar e alegrar por, na sua vida, possuírem uma amizade verdadeira e de tantos anos quanto as que possuo . Por todos esses anos, e pelo inestimável sentimento que recebo de todos , eu te agradeço de coração, meu amigo e minha amiga...e as novas amizades apenas posso prometer a mesma dedicação.
- Relacionados
- Textos Adelaide Carraro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
