Pequenos textos da Vida

Cerca de 31503 pequenos textos da Vida

A vida te ensina cada lição valiosa e você nem percebe, se ela te derruba hoje é para que amanhã quando ela tentar te derrubar novamente você tenha forças suficiente para aguentar o impacto, não se deixe abater porque algo deu errado uma, duas ou três vezes, você está na escola da vida e todos os dias uma nova lição é passada, foque no seu objetivo e pegue os erros passados e use-os como aprendizado para não comete-los novamente.

Não permita que controlem a sua vida, não dê espaço para que os outros invadam a sua alma. Esse território é seu e somente você é capaz de delimitar essa área. Faça do seu interior um altar sagrado e convide apenas quem você tenha certeza de que irá respeitá-lo. Quando houver o sacrilégio, expulse. Preserve sua intimidade, seus valores, seus desejos, o seu eu., EXCELENTE SEGUNDA FEIRA!, COM DEUS NO CONTROLE SEMPRE!!!

Falar de teatro é falar de paixão é falar de fuga é falar de uma vida que você pode dominar todas as situações e cenas, um dia ouvi dizer que a arte imita a vida, mas hoje eu poderia dizer que a vida a gente apenas viver, mas a arte... Ah a arte a gente muito a mais que vive a gente inventa e reinventa e degusta cada segundo, com certeza o palco é muito melhor que a vida real.

Todos os dias temos o direito de dizer a nosso pai o quanto ele é importante em nossa vida. Devemos com sinceridade, amar, beijar, abraçar, dá carinho e atenção, respitar e fazer com que ele se sinta muito orgulhoso da gente. Pois, dia dos pais pra mim não é só uma vez no ano, mas todos os dias. Parabéns meu pai, e a todos os pais do mundo.

Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém, têm um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos.

Porque é no fundo do coração humano que se descobre o TOM DA VIDA. Alguns o percebem através de um beijo, um abraço, um carinho, um elogio, um presente, uma ação de companheirismo, amor e fé. Outros, deixam os ventos das incertezas, levarem seus sonhos embora e com eles, vai junto muita coisa boa e valorosa. É preciso ir ao trono da graça de Deus e pedir que ELE restaure tudo aquilo que ficou para trás. Porque a vida é breve e feliz é aquele que sabe aproveitar cada minuto ao lado de Deus, da família e dos bons amigos.

Nunca esquecemos as pessoas que de alguma forma tocaram nossa alma. A vida toma seu próprio curso. Nossos erros, por vezes, nos segregam de nossos amores. Mas a alma, mesmo que silenciosamente, continua amando. Busca eternizar as maravilhosas lembranças dos encontros infinitamente mágicos que o Pai nos presenteou.

As vezes na vida é melhor ser do que ter , fazer do que estar feito , realizar do que estar realizado , a coisas na vida que nada compram , nem o tempo se desfaz , não há como que talvez o ''algo'' a ser alcançado não seja bem mais frutuoso do que estar sempre ao alcance . Como o velho ditado : ''A escalada de uma montanha é mais prazeroso do que estar no topo''. A vida e coisas não esperam , faça do teu querer o seu fazer e execute todas as oportunidades com todas as suas forças. Por isso ser é melhor do que ter , a algo a ser realizado , não feito.

Meu amor, queria sentir o bastante para não te tirar da minha vida, mas algo está te puxando, te levando como numa correnteza, para longe de mim! Talvez você volte, mas você sempre irá, e a cada onda que bater, um resquício de você virá, mais fraco, quase imperceptível! Sinto muito em não sentir mais!

Chega um momento na vida do homem, que em hipótese nenhuma, ele foge de uma luta, mesmo que o medo esteja gritando fortemente dentro de si. Com isso, ele começa a perceber e então entender que a partir de então precisará magoar muitos, por simplesmente não terem acreditado na sua capacidade de auto defesa.

A vida é uma viagem para gente como eu e você: uma viagem da qual nós nunca sabemos para onde estamos indo. Você vê um novo destino no caminho, depois outro melhor e assim por diante, até o local que pretendia chegar inicialmente cair no esquecimento. Somos como alquimistas que começam buscando por ouro e, durante o processo, descobrem novos remédios, uma maneira lógica de ordenar as coisas e fogos de artifício: a única coisa que não descobrem é ouro!

As vezes tentamos transforma da nossa vida num mar de ilusão, queremos colocar altares sem ter, queremos andar por ruas sem conhecer, subir escadas sem conseguir ao menos.... Mas esquecemos de adquirir aquilo que mais necessário para conseguir status social... Vamos reverter esse quadro, que nesse ano Possamos construir escadas desmanchar altares e conhecer ruas, e adquiri o necessário ai veremos que valeu a pena, pois levara a outras dimensões onde não será ilusão.

Tenho passado por alguns daqueles dias em que você reflete sobre cada ação... O rumo que nossa vida toma depende apenas de nos mesmos. Eu escolhi me conhecer, eu escolhi ser eu mesmo, escolhi não ter medo, escolhi muito e errei varias vezes, mas acertei em ter tentado em cada um desses dias, ser feliz.

Tem dias na vida, que a gente cansa dessa tal infelicidade. A gente cansa de sorrisos de mentira, de histórinhas de faz-de-conta, de tantas desculpas que a gente inventa pra continuar assim... Tem dias que o melhor é não pensar em nada, porque no final das contas, pensar neste tipo de coisa, dói pácas!

Viver pela graça significa entender que a bênção de Deus sobre a nossa vida não é condicionada pela nossa obediência ou desobediência, mas pela perfeita obediência de Cristo. Significa que, em resposta de gratidão à graça de Deus, procuramos entender a sua vontade e obedecer a ele, não para sermos abençoados, mas porque fomos abençoados.

Viva cada dia da sua vida como se fosse o primeiro. Olhe para as coisas e permita-se maravilhar-se com elas. Se você abandonar todo o seu achismo e tudo o que você já viveu um dia vai perceber que cada pequena coisa que te cerca é digna de encantamento e de maravilhamento. Não se distraia e nem se perca no que não é importante: cada coisa é um milagre e faz parte de Deus.

A Bíblia Sagrada, é considerada como o livro da vida, que nos traz respostas para muitas perguntas, porém nos induz a fazer muitas indagações que nenhum ser vivo da terra poderá responder, pois são considerados mistérios dos céus para os moradores da terra. Quem sabe um dia no paraíso acharemos todas as refutações para as nossas interrogações que só Deus o Pai celestial poderá nos responder...

Os amigos são joias que nos são presenteadas em cada estação da vida. Tem certos momentos que temos vários nos rodeando e tem tempo que ficamos sozinhos, mas eles sempre estarão ali por perto mesmo distante, pois são seres inesquecíveis que ficam guardados para sempre lá no fundo do nosso pequeno coração...

Não existe outra porta de passagem para o céu. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ele deve ser sempre a nossa companhia, pois não existe um Deus maior que esse que tem o poder de dar a vida ao ser humano nessa terra e ao mesmo tempo ele pode tirar e nos colocar em um bom lugar. Basta apenas o confessar diante dessa terra que maior que Ele não há...

Não me diga o que funcionou na sua vida como receita para a minha. Não me dê seus conselhos prontos, não me conte situações da sua vida que parecem com o meu problema e diga que tudo ficou bem. Não quero alguém que diga que tudo vai ficar bem. No final só precisamos de alguém que nos ouça e diga "eu entendo".