Pequenos textos da Vida
A razão pela qual Deus jamais desiste da sua vida é simples: você é a Sua obra mais perfeita! Portanto, a mais incrível, a mais protegida, cuidada, amada, a mais abençoada por Ele. Lembre disto, quando tentarem enfraquecer a sua fé, ou furtarem a sua esperança. O Senhor cuida de você. Basta...
O amor não vem necessárimente uma vez na vida, ele pode vim mais de uma vez, em mais de uma pessoa, em mais de um relacionamento. Um amor não desqualifica o outro, amar sua namorada não significa não ter amado sua ex, só porque acabou, não quer dizer que deu errado, a vida é um acúmulo de experiências, de paixões e de grandes aprendizados. O amor não é apenas um só na vida, ele se renova, de pessoa em pessoa, então ame, ame intensamente e verdadeiramente, porque somos resultado das nossas escolhas, e das pessoas que amamos
A percepção da vida, em todos os sentidos, nos faz valoriza-la, principalmente pelo simples fato de saber que a cada segundo, minuto, hora, dia, mês e ano que se passa, é um tempo que se passou, e a pergunta que fica é: valorizamos o tempo que passou? Ou simplesmente perdemos tempo? Vamos fazer a nossa vida valer a pena, pois o amanhã a Deus pertence, portanto, abrace mais, perdoe mais, ame mais
Eu não posso prever o futuro, e ninguém tem felicidade garantida pro resto da vida. Pode ser que amanhã as coisas piorem. Pode ser que você ganhe na loteria e as coisas melhorem mais ainda. A gente não tem controle de nada. Mas você não pode deixar essa falta de controle te impedir de viver o agora.
De igual não temos nada além da vida e da morte, no máximo somos similares. Por esta razão, no alfabeto não há apenas as vogais, e na aquarela há, também, o branco, que é a junção de todas as cores. Cada um se expressa, através da arte, ou da literatura, conforme os seus sentimentos ou inspiração, e não somos obrigados a concordar, apenas respeitar sem a obrigação de conviver
Se um dia parecer que a vida te levou ao fundo do poço, olhe por um outro prisma dessa situação, aprenda que do mergulho mais profundo vem as descobertas e ensinamentos mais incríveis que possa ter com o seu Eu interior, com tudo e todos ao seu redor, pra te fortalecer a cada degrau até conquistar o solstício da felicidade e dos seus sonhos.
Não existem soluções fáceis para a vida, para 99% da população mundial. Para a maioria de nós, as soluções dependem de esforço, dedicação e concentração de energias na questão. Não se trata de crença limitante: é a realidade do nível evolutivo em que o planeta se encontra. Ignora-la não muda o resultado para melhor.
Pois que te amarei, flor de luz de minha vida, em cada uma de minhas respirações, tanto em teus momentos de glória, quanto em tuas horas de sombra. É por onde fores, que teus olhos possam enxergar mais longe, como a continuidade dos meus. E com quem estiveres, como estiveres, onde estiveres, saibas que contigo eu sempre estarei, torcendo para que tomes o que é teu por direito divino, e com isso faça de sua passagem pelo mundo um marco semelhante ao do jardineiro que não conseguiu tirar das mãos o perfume das flores que colheu.
Cometemos muitos erros quando nos falta maturidade em alguma área da vida. Mas não devemos deixar que a culpa proveniente deles nos massacre a ponto de nos interromper a marcha. Façamos uso deles como experiência de crescimento, como lições que foram aprendidas e que nos isentam de viver consequências piores. Dissolva a culpa de sua alma, pois a única função dela é nos despertar ao reto agir a partir daquela falha. Apenas evite usar isso como desculpa para se perpetuar em erros nas questões que você já sabe serem erradas.
Infeliz daqueles que não dão valor a família com carinho, amor e respeito, e pensam que a vida é um parque de diversões, passam a vida brincando com os sentimentos das pessoas fazendo-as sofrer, por puro egoísmo, estes não se importam com as leis divinas e não amam a Deus, pois as vicissitudes é o que lhes mais importa, doa a que doer, e assim vão vivendo infrutiferamente, semeando espinhos por onde passam e no final da vida morrem sem ter florescido no amor de Deus.
Não é difícil se desconectar dos filhos. Na real, é bem fácil. A vida atropela, as demandas gritam, o dia parece não ter fim. A gente sente o cansaço do excesso de responsabilidade bater e, de repente, os filhos parecem mais uma obrigação, um item na infinita lista de coisas que temos que dar conta.
Você não precisa estar feliz o tempo todo. A vida dói e é difícil. Não porque você está vivendo errado, mas porque ela dói para todo mundo. Não evite a dor. Você precisa dela. Ela foi feita para você. Aceite-a, deixe-a vir e ir, permita que ela abasteça você com o combustível que você vai usar para fazer seu trabalho neste mundo.
A vida é uma coleção de saudades que aos poucos integram o nosso “álbum” de vivências. Sempre teremos momentos inesquecíveis ao lado de quem amamos. Assim como, sempre perderemos alguém que estimamos, pois, esta é a composição das nossas lembranças, as quais necessitamos para irmos sendo esvaziados e logo adiante sermos preenchidos.
A maioria das pessoas vivem uma vida pré-estabelecida por terceiros (meio social), com medo demais para explorarem outros caminhos. Mas de vez em quando, aparecem algumas pessoas que derrubam os paradigmas impostos. É que elas entenderam, que o livre arbítrio é um presente e que nunca poderá ser usado, a não ser que lutem por ele.
As vezes, parece que o dia não amanhece, a vida fica sem razão, tudo fica pesado demais, até a fé e a esperança perdem o sentido. Então, Deus grita de dentro de você, com força: "Filho, não está sozinho, seguro a sua mão, e jamais o abandonarei. Seu choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".
Como é lindo a capacidade de se enfrentar uma ilusão com obstinação e encantamento. A vida, assim como a beleza, é efêmera, mas existe um mistério em se olhar contemplativamente a vida e isso a torna tão intrigante e única. Não existe o porquê em lutar ou fugir. O que existe é simplesmente sorrir diante das dificuldades e obstáculos, enfrentando a vida com um brilho no olhar, um olhar contemplativo, cheio de paz e amor.
ninguém aparece na sua vida por acidente. aquela troca de olhares não foi à toa. aquela química inexplicável tinha que acontecer. "poderia não ter me apaixonado, poderia ter sido diferente, poderia ter conhecido alguém melhor". a verdade é que não, não poderia. aquela história precisava acontecer. a lição só poderia ser apreendida exatamente nessa relação.
Quando menos esperamos algo positivo da vida é justamente nesse momento em que ela nos dá uma amostra que nunca devemos perder a vontade de viver e vem com um incentivo nos fazendo novamente sentir a vontade que em um momento atras havia se perdido de continuar o caminho em que os espinhos estavam apenas sendo perfurantes, mas quando a alegria retorna os espinhos não somem, o que acontece é que você começa a ver os mesmos espinhos como meras obras do mesmo ser que lhe devolveu a vontade de viver,,,,
O melhor bom dia que se pode ter é levantar com saúde, agradecer agradecer vida ..sorrir de volta pro céu.. emanando boas energias.. o melhor bom dia é o seu bom dia ... é o bom dia que vc faz ... que traz dentro de si ... e a fé num dia melhor , e a paz interior que transmite a si ... o melhor bom dia é ter mais um dia e agradecer..pela vida ...
Ser simples, até nas coisas mais ricas ,Ser simples é umas virtude da vida algo que podemos nascer ou ganhar com o tempo, através de experiência, eu penso que a vida é um tesouro que está sendo arrancado de dentro de um buraco ,a cada geração esse tesouro vai sendo descoberto. E algumas coisas que podemos saber sobre o mundo é, que ele é muito complexo e ao mesmo tempo simples! Então porque sermos tão rigorosos com a gente mesmo, basta ser simples e a começar a viver!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp