Pequenos textos da Vida
Pensamos em muitas coisas, algumas verdadeiramente supérfluas, entretanto sempre nos restará a certeza que o amanhã virá com suas certezas cheias de dúvidas. Se tivéssemos certeza de tudo que graça teria a vida, sem o prazer da descoberta de novas fronteiras, novos lugares nos recônditos dos pensamentos, novos modos de vestir, de criar, de sentir triste e depois sorrir. A vida é agora e nada adiantará todo conhecimento se ele não puder ser transmitido para a vida que virá.
A vida pode ser vista como uma porta, você é responsável em trancá-la, fechá-la, deixá-la semi aberta, escancará-la ou simplesmente olhar pelo olho mágico. O que você permite entrar, é sua escolha, e o que fica mais ainda. Portanto, se for para entrar, entre. Não permita que fique esperando na sua porta, lembre-se ela é apenas uma passagem, ou faça valer a pena, ou a mesma será fechada"
Caso esteja desapontado (a) com tua vida, isto é um sinal de que você necessita de mudança. Liberte-se do seu passado e viva o presente lutando por um futuro promissor. A necessidade de continuar com os erros dos passado existe apenas na sua imaginação, todo dia é uma nova oportunidade que Deus lhe oferece para ser feliz.
No meu tempo de espera, que já dura décadas, posso ver o passar dos tempos nas retinas dos olhos com colunas de densas imagens. E elas são umbrais que sustêm as vergas do tempo. Quero ser um universo que se encanta no meu chão enfeitado com um docel de estrelas formado por cachos de uvas brancas da região do Minho.
E a vida se torna tão mais leve se conseguimos fazer das coisas simples do dia a dia, um caminho pra nossa felicidade! Então sorria mais, olhe e cuide com carinho de quem ama, respeite as diferenças, agradeça, agrade, seja leal, seja verdadeiro ... pequenos cuidados diários que fazem toda a diferença!!!
E, como sou a protagonista da minha vida, tá na hora de me conhecer cada vez melhor, de reconhecer o meu valor. Tomar minhas decisões de acordo com minhas vontades e desejos. Aceitar meus defeitos, melhorar o que pode ser melhorado, e valorizar minhas qualidades e o que tenho de melhor. Tá na hora de colocar os limites e não deixar que nenhum outro personagem diminua meu brilho, nem apague o que tenho de melhor!!!
Ao inicio, o nosso coração é de vidro, pois, toda a gente tem cuidado com ele. Com o tempo, o nosso coração começa a quebrar e transformar-se pouco a pouco em uma pedra cada vez mais dura cada vez mais grande. Admirados? Pois, é normal,a vida é mesmo assim, as pessoas é o que sabem fazer, destroiem o que constroem!
Todo trabalho é digno e é a sua dignidade que o faz digno não trabalhe para superar ou se sentir superior aos outros,trabalhe para ser melhor a cada dia para evoluir como pessoa e na relação com seus semelhantes seus irmãos na estrada da vida e mesmo que você veja a muitos ter a certeza de que é bom ser importante,lembre-se sempre que o mais importante é ser bom não só no que faz mas principalmente para ter a bondade no caráter no coração e na alma .
Estamos em constante processo de mudança. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, nem muito menos devemos viver a vida do outro, somos seres únicos e a vida é só nossa. O que podemos é viver bem com todos e sermos felizes e deixar que esta felicidade seja como raio de luz para iluminar os que nos rodeiam. Prof Lourdes Duarte
Ainda bem, tenho, e a cada dia mais, uma enorme capacidade de manter uma distância segura daquilo e daqueles dos quais não confio, a valorizar o que e os que realmente valem, a não depender sentimentalmente dos outros, embora os ame com tudo de mim, a tentar acertar sempre, mas podendo errar todos os erros dos quais tenho direito, sem me ver fadada e acomodada em arrependimentos sem aprendizado como forma de evolução pessoal, e a me posicionar, com toda a serenidade e humildade que se deve ter, sempre no lugar mais alto do pódio, mesmo que nem sempre ganhe.
A felicidade é algo pela qual lutamos todos os dias. Algumas batalhas que travamos conosco e com o mundo nós vencemos. Em outros casos, juntamos os cacos quando a derrota acontece. Isso ocorre com todos desde que o mundo é mundo. De toda forma, cada batalha que travamos nos moldam e nos guiam para algo muito maior, vencer a guerra, vencer na vida… ser feliz.
Na ponta dos pés eu me abrigo até no abismo mais próximo. O medo do silêncio, não tenho mais. Mas algo me diz que se não ouvir a voz que preciso adentrarei um vale que me destruirá, e ainda assim me deixar com vida, apenas para sentir a dor de estar estilhaçada como um vidro que corta nuvens.
Hoje percebi com naturalidade, que não tenho muitos laços afetivos, nasci só, sozinha. Filha única da minha mãe (a mulher que me deu o imenso prazer de estar viva e poder viver). Apaixonada por meu pai. Aprendi desde pequena que a vida pode e deve, ser vista por um lado melhor... E esse lado, é o lado bom da vida. Tenho alguns apegos e outros chamegos, mas, não tenho laços e isso me torna forte! Sempre valente. Valente para enxergar o lado bom da vida.
Estou pouco me lixando pro que você acha de mim, você nao sabe nem a metade das coisas que eu passo, das coisa que eu tenho que enfrentar.. Você não é ninguém pra querer julgar minha pessoa, se ajo bem ou mal, se faço questao ou não .. Mas uma certeza você pode ter, eu nao faço questão de ter você em minha vida!
Tem certas coisas que não se mudam e uma delas é o passado, se passou deixa pra lá o que aconteceu não importa e sim o que está por vir, se as pessoas te magoaram é porque elas não merecem fazer parte da tua vida, esqueça as ofensas e lembre-se que há mais pessoas que te amam do que pessoas que te odeiam, seja justo com você mesmo e acredite em você.
Quando você acha que encontrou a pessoa certa você acredita que é com ela que vai passar pelo resto da sua vida, mas depois que ela magoa você, acha que nunca mais vai encontrar outro alguém, com o tempo você vê que tudo isso é besteira e outro alguém vai ser muito melhor do que aquela pessoa que te maguou.
PAI... Estrutura do meu coração que me conduz a um caminho rígido, mas é o certo a seguir, julgados por suas palavras e decisões, me ajuda a entender escolhas certas pelas erradas, atos inesperados que se transformam em um grande aprendizado, muitas vezes ignorados e boa parte do tempo deixado de lado.
Estamos vivendo mais tempo, porém apresentando mais doenças crônico-degenerativas, que causam dor, sofrimento, incapacidade física, mental e social, gerando mais custos e se tornando motivo de preocupação para nossos entes queridos e toda a sociedade. Viver mais tempo com qualidade de vida é o grande desafio.
Notei que tudo na vida é escrito de caneta e ao tentar apagar meu erros só sujei mais o papel. Aprendi que os erros sempre deixam marcas, nem que sejam de corretivo branco, hoje eu penso melhor antes de escrever, sobretudo porque não sei quanta tinta e folhas tenho, mas principalmente porque Deus está lendo a minha história.
Caso esteja insatisfeito com sua vida atual, lembre-se que não temos o controle de tudo, mas com inteligência, estratégia e sabedoria sempre poderemos “dar a volta por cima” e modelarmos uma vida nova, para nos granjearmos sentir o gosto doce da felicidade, para nos despojarmos do peso das seqüelas dos sofrimentos e abrirmos os braços para uma nova vida, apesar das cicatrizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp