Pequenos Recadinhos para o Coração

Cerca de 79714 pequenos Recadinhos para o Coração

Meu coração está exigindo 13° e férias, porque amor dá trabalho.


Coração em Espera

Hoje, meu coração anseia por um abraço que me envolva, por um olhar que me veja além das aparências. Desejo repousar minha cabeça em um peito que me acolha, sentir o carinho de dedos que percorrem meus cabelos com ternura.

Anseio por momentos onde o tempo parece suspenso, onde a realidade se dissolve e restamos apenas nós, conectados em um universo criado pelo afeto mútuo. Momentos que apertam o coração não por medo, mas pela intensidade do sentimento, pela beleza do instante que desejamos eterno.

Ser mulher é carregar em si a força e a delicadeza, é desejar ser amada com profundidade, ser vista com verdade, ser tocada com alma. É querer viver um amor que não exige máscaras, que acolhe as vulnerabilidades e celebra as essências.

E assim, sigo com o coração em espera, aberta ao amor que chega com respeito, que se manifesta em gestos simples, mas carregados de significado. Porque, no fim, tudo o que desejo é ser amada de forma inteira, em um amor que me faça sentir em casa.

Eu só quero te abraçar bem forte, e sentir seu coração tão perto do meu.

"O meu coração é igualmente silencioso”, ele meditou. “E ele também agora é seu”.

O coração decide, e o que ele decidir é o que vale.

Paulo Coelho
COELHO, P. Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei. Rio de Janeiro: Sextante, 2012

Insegurança
É aquilo que sente quando a incerteza bate a porta. Quando o coração se sente impotente de alcançar alguém.
Quando não sabemos o que dizer com uma infinidade de palavras rodeando a nossa cabeça. Não sabemos o que fazer quando existem tantas opções. Não sabemos pra onde correr com tantos caminhos.
Não ter aonde se segurar, nem o que pensar.
Tortura mais irritante! Queria acreditar em algo concreto. Ter certeza do correto. Acordar sem medo.
Insegurança...

Essa é a sua hora!
Liberte sua alma
Feche seus olhos e encontre a felicidade.Abra o seu coração e a sua mente, se renda a um novo amor , deixe tudo fluir.Hoje é um novo dia.
Essa é a sua chance , a sua chance de mudar a sua vida , pra sempre e pra melhor.
Não tenha medo, não tenha medo de arriscar. De uma nova chance para a sua vida
O futuro é aqui, não faça com que se arrependa de não ter vivido. Sorria a pesar de por dentro estar sangrando mesmo que esteja na carne viva .
Esqueça as mágoas , esqueça os sonhos que não foram realizados, as promessas de pra sempre que foram quebradas , as brigas , as discussões as noites que você passou sozinho , erga a cabeça , não continue chorando e se culpando.
Se permita viver verdadeiramente , deixe que a pessoa maravilhosa que existe dentro de você reine.
Essa é a sua chance , vai desperdiçar ?

Chuva ou sol faz parte da natureza e o seu coração, triste ou alegre, parte de si mesmo.

Gosto de coisas simples, sorrisos bobos, olhares inocentes e pessoas de coração leve com a ingenuidade de ainda acreditar na bondade como forma de transformação do mundo...

Muito obrigada!Pelo copo trincado, pelo vento soprado, pelo coração despedaçado!
Obrigada por tentar colar os cacos que você quebrou, por tentar esquecer os medos que você plantou e diminuir o sofrimento que você causou!
Obrigada por esta força invisível que você libera dos teus olhos quase que sinceros, pelo cheiro quase que verdadeiro, pela fé, quase que solúvel!
Obrigada, muito obrigado, por minuciosamente planejar a maneira mais eficaz de destruir meu coração, pela inteligência em não deixar caminhos ou saídas de emergência, por não me deixar escolha, obrigado!
Por me tornar mais humana, mais fria e calculista, por fazer de mim esta mulher hoje sem sentidos ou sentimentos tolos, por me lembrar todos os dias olhando estas cicatrizes que somente os fracos se preocupam, os tolos se questionam.
Obrigada por fazer de mim esta constante dúvida, este eterno ceticismo!
Muito obrigada, pela coragem de me torturar silenciosamente, pela audácia com que hoje se arrepende e a facilidade com que consegues deitar na cama e dormir!
Agradeço profundamente por me mostrar que sonhos são só bobagens, que não existem verdades boas, que tudo dura somente o tempo necessário para partir e te deixar vazio...
Que esta chama coberta de valores podres que exala do seu corpo e te mantém vivo permaneça nesta casca, te faça perceber que a maior maldade é aquela arremessada ao vento, tornando-se pó nos olhos alheios.

Garoto, você é uma coisa, balançando as cordas do meu coração...

Meu coração sangra
Minha boca sorri
Já os meus olhos, não mentem.
Mostram toda tristeza que há em mim!

Siga seu coração , ele te leva a coisas incriveis .

Não adianta! Meu coração arde e voa. Pousa e decola. SEMPRE FELIZ! VIVER É TER OUSADIA!

Para o meu coração basta o teu peito,
para a tua liberdade as minhas asas.
Da minha boca chegará até ao céu
o que dormia sobre a tua alma.

Acolhedora como um velho caminho.
Povoam-te ecos e vozes nostálgicas.
Eu acordei e às vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam na tua alma.

Pablo Neruda

Nota: Trechos de "Poema XII"

Se os olhos são as janelas da alma, então o coração é a porta.

Ele: Porque não segue seu coração?
Ela: Porque ele está quebrado.
Ele: Quem o quebrou?
Ela: Você.
Ele: Como assim? Eu não fiz nada.
Ela: Por isso, mesmo.
Ele: Me desculpe.
Ela: Não posso.
Ele: Porque?
Ela: Tenho medo.
Ele: De que?
Ela: Me envolver de novo, me aproximar mais de você.
Ele: E aí?
Ela: Eaí, meu coração vai se quebrar mais ainda e talvez eu não consiga mais conserta-lo.

Dias melhores virão , positividade sempre no coração !

para um coração apaixonado
nada nem o céu
nem o mar, nem fogo ou água
nem mesmo a distância
o impede de falar:
Te amo!
Você sempre estará na minha memória e no meu coração.

Todo mundo tem um cantinho no coração com paredes de poesia e teto decorado de estrelas.