Pequenos Gestos grande Pessoas
DEVANEIOS DE UMA MÃE...
"Tenham paciência comigo,
Meus gestos são lentos...
Não tenho mais destreza.
Meus passos são incertos
E temerosos...
Tenho medo de cair.
Escutem os meus lamentos,
Ou apenas minhas histórias...
Fico tão só...sem ter com quem falar.
Me deixem participar
Da vida de vocês...
Ainda sou a mãe
Que os criou e acalentou...
Sei que estou rabugenta,
Mas minhas limitações também me aborrecem.
Não quero muito,
Apenas uma porção de atenção.
Isso faria tão bem ao meu velho coração...
Mas entendo vocês,
A vida é tão corrida...
Precisam correr contra o tempo, não é?
Meus filhos estão crescidos...
Não precisam mais de mim
E não percebem que eu preciso
Apenas de cada um só um pouquinho."
Li hoje isso nos olhos entristecidos
Da mulher que sentada no sofá da sala
Devaneia sem cessar...
Obrigada meu Deus por me responder através de gestos,
tudo o que eu havia te perguntado antes, obrigada meu Deus
por ter entrado na minha vida, de onde jamais ira sair...
Obrigada Deus, agora eu sei o que você queria me dizer a um certo tempo atras... Nada de perder tempo, e sofrer por quem não te faz, por quem não é digno, por quem não merece, por quem não sofre por você, por quem
chora na tua frente e sorrir por trás...
O senhor sabe o que faz, e o mesmo está operando na minha vida...
OBRIGADA meu DEUS, por mais essa revelação!
Queria achar uma forma de eternizar todas as nossas palavras, troca de olhares, risos e gestos de afeto. Queria um lugar pra guardar tudo isso que não fosse a gaveta da memória; Algo que fosse além de uma fotografia, uma conversa do msn que eu não quero fechar… Meu amor, depois de tanto pensar, cheguei a conclusão de que não existe lugar para tanto. E que a única forma de alguém perceber a nossa história mal contada, é somente pelo brilho do olhar de quando eu te vejo. É o sorriso que me vem aos lábios só de pensar nas bobagens que você me diz. É tua mania incessante de me chamar de “linda”, de “sua linda”. É quando eu te perdoo fácil pois não sei viver sem falar com você, sem te contar como foi meu dia, sem saber como foi o seu. É você pedindo todos os dias pra eu falar que eu te amo, como se você precisasse dessa certeza.Sim, os detalhes, o silêncio, as reticências, os momentos nossos que ninguém nunca vai chegar a saber […] Dizem tudo que nem mesmo minhas meras palavras conseguem explicar. Tudo isso amor, mesmo que tu não percebas, é meus gritos silenciosos rezando pra que seja amor. E não só isso. Mas que ele baste nessa nossa relação insana.
Algumas palavras mal ditas me feriram, alguns gestos mal feitos me machucaram.provocaram em mim sentimentos de raiva, porque não respondi à altura, faltou-me as palavras para serem ditas naquela hora. Nosso diálogo estava ficando difícil, fiquei transtornada e pensando naquilo a manhã inteira.
Então resolvi mudar o rumo das coisas, Me apossei da "luz própria" que toda mulher tem, coloquei aquela roupa que o deixa possesso de ciúmes, calcei uma sandália de salto fino e fui ao shoping, ao cinema, a lugares que me trouxeram alegria, entusiamo e alguns olhares de admiração.
Voltei como se nada tivesse acontecido e mostrei para ele que nada daquilo me atingiu, só me fez abrir os olhos e mostrar que não preciso ouvir palavras grosseiras e presenciar gestos rudes para baixar a minha autoestima. E a partir desse papo nada amigável, ele tenha muito cuidado com o que faz e diz, senão eu vou começar a dar outro valor as nossas conversas e apostar só no silêncio. E quando me arrumar e sair, talvez eu não volte mais.
As coisas mais lindas da vida, são os gestos mais simples e mais valiosos na visão do homem. Se feito com carinho, em troca tera carinho, se feito com interesse, em troca tera a mais forte dor de não ter sido amado.
A resposta mais eficiente não é aquela dada por expressões, gestos ou palavras, mas aquela em que o Silêncio e o Tempo Participam.
O que mais me fascina em alguém, é o jeito em como vai me conquistar. Mesmo com tais gestos simples, adoro, dependentemente, de como irá me enfeitiçar. Quando estou triste, faz palhaçadas pra me ver sorrir. Se eu estiver com frio, me emprestar o casaco, e até mesmo me abraçar… Me aquecer. Quando houver obstáculos, me ajudar a ultrapassá-los, me auxiliar. Se eu chorar, secar minhas lágrimas. Quando perceber que estarei desmoronando, se sacrificar para me socorrer. Por acaso, se eu me afastar, me procure. E se eu pensar em desistir, estar lá pra não deixar eu fazer isso. São atitudes tão simples, claras, humildes, modestas, inocentes que me encantam. Me maravilhar com tais gestos é como rir com tal alguém. Se sentir especial é muito emocionante. Pois você sabe que alguém se importa contigo, e esse alguém sempre estará aí, ao teu lado para lhe ajudar. Eu almejo ter alguém para me proteger. Que venha pra ficar. Pra mudar essa rotina toda. Almejarei até o fim, porque não desistirei te ter aquele que me faz feliz com pequenos e simples gestos.
Pense nisso: se todos nós fossemos mudos, falariamos por meio de gestos, é como se tivessemos praticando as palavras que quiséssemos falar. Que bom seria que em nossa vida espiritual todos nós fossemos mudos.
Fala-me ao coração com os gestos...
Faça-me sorrir com as ações...
Dê-me de presente teu abraço..
Empresta-me a tua amizade...
Sorria-me com a tua alma;
Visita-me em meus sonhos e
Quando eu acordar, seja a minha realidade.
E...Se me perguntares o que lhe posso dar em troca,
Nada mais tenho que mim mesma, incluso meu coração.
SENHORITA
De todas as emoções
de todos os gestos
de tudo que eu faço,
eu separo pra mim
o que há de mais essencial.
De cada flor que eu vejo
de todo sentido de amar,
de cada manhã que acordo,
eu busco seu rosto encontrar.
De tudo que eu já ganhei,
que eu um dia pude possuir,
de em cada sonho que eu tive,
e todo pensar e sorrir,
busquei pra mim mesmo o sentido
de você no meu existir.
aceite esse humilde poema,
em nome da nossa amizade.
e saiba que ter seu sorriso,
é o símbolo da felicidade.
São simples coisas, que fazem uma enorme diferença na nossa vida, são simples gestos, que tornam uma pessoas, mais do que especial.
Os gestos mais simples me cativam, não precisa ser grandão, basta ser sincero, e isso, isso tá em falta.
Não venha esconder sua maldade, seu plano terrível, sua culpa amarga e seus gestos grosseiros à palavra "amizade", pois, ela é mais que vocabulário: é uma verdade inquestionável.
O amor é a completude de gestos, afetos, encontrado em singelos detalhes alheios, não vem com alarme, mas manifesta em simples e sutis atos, muito das vezes só compreendido tardiamente, outras vezes, um pouco mais cedo, sentimento puro, sublime, impacta, transforma, tudo suporta, não se abate, supera, prospéra, transcede. Enfim, o amor é sentimento raro, que infelizmente vem sofrendo mutações, transformações em sua real forma, e perfeito sentido. Viva o amor na simplicidade que ele se manifesta a você.
SONETO DO SEU OLHAR
O seu olhar é como um mar
Doces seus gestos, sua brandura
Quando singela me insinua
Sua pureza seu amor
Sou navegante como a lua
Flutuante no meio do escuro
te vendo, me encontro, és tão puro
Seu olhar me semeia ternura
o meu céu é estar ao teu lado
Sou livre no que me prende
É o seu olhar que me aprisiona
Enfim, parado, sigo em frente
E vejo o amor, não se estaciona
Nesse náufrago olhar, sou amado...
São os gestos que definem os nossos gostos e as nossas preferências.
Palavras só significam quando são ratificadas pelas nossas ações.
