Pequenos Gestos

Cerca de 362 pequenos Gestos

Missão de vida:
Fazer a diferença com pequenos gestos e pequenas ações. Em determinadas situações o pouco resulta em muito.

Uma mudança só acontece com pequenos gestos, seja você um agente transformador da nossa realidade.

⁠Não precisa fazer muito; faça pouco. Faça pouco, mas faça continuamente, e terá a soma de grande esforço. Afinal, são os pequenos gestos feitos onde seremos lembrados ou esquecidos...

Inserida por DannyelThomaz

Uma folha que cai, um vento que sopra, uma flor que cresce. Muitas vezes nem damos importância a coisas tão simples e não paramos para pensar na importância e o modo como isso reflete em nossas vidas. Pequenas palavras, pequenos gestos.. Um cumprimento, um abraço, um sorriso.. Pode parecer insignificante mas, é a falta de atos como esse que muitas vezes faz nosso humor oscilar e não proporciona um momento de felicidade na vida de uma pessoa que carece de atenção, respeito, amor.. São atos "insignificantes" que nos torna mais humanos, mais calorosos... Atos que se tornam cada vez mais raro, escasso, e, por consequência, mais precioso..

Inserida por BIAfabiiana

Os pequenos gestos de hoje, são as lembranças eternas de amanhã.

Inserida por Buckler

Muita gente gosta de afirmar, em voz alta, que faria “qualquer coisa” por amor. Vocês já devem ter ouvido isso. Talvez até tenham dito a frase novelesca. Faz parte da nossa cultura. Outro dia, vi um rapaz dizer em rede nacional de televisão, com a maior naturalidade, que “mataria e morreria” por amor. O autor do exagero devia ter uns 18 anos, talvez menos. Deu vontade de rir, de tanto drama. O jovem Romeu da Tijuca ainda não descobriu que a melhor forma de amor se pratica entre vivos – preferencialmente em liberdade, que não estão na cadeia, presos por assassinato.
Isso não quer dizer que o amor não faça exigências terríveis. Eu mesmo já fiz cafunés de madrugada, cocei costas e apliquei massagens nos pés até ficar com as mãos exaustas. Por amor. Já lavei pias repletas de louça, fiz comidas sofríveis, fui ao mercado no domingo, tirei dinheiro do banco às sete da manhã e levei o lixo para fora vezes sem conta. Por amor. Já viajei ao exterior, dirigi até a praia, dancei até de madrugada e cantei até ficar rouco. Por amor. Alguns dirão que me faço de vítima. A verdade é que, por amor, já tomei vinhos excelentes, já comi em restaurantes caros, já assisti a espetáculos inesquecíveis e já comprei presentes que, só de lembrar, me enchem de alegria – e de uma vaga melancolia financeira.
Se alguém disser que isso tudo é pouco, talvez tenha a cabeça tomada por grandezas. Ou ache, como o Romeu da Tijuca, que amar é coisa de matar ou morrer, verdadeira luta com facas. O grande amor, ao contrário, é feito de miudezas. São gestos cotidianos, olhares cúmplices, uma mão que passa pela nuca e toca os cabelos enquanto a mulher que você ama conversa com outra pessoa. Amor também é feito de desejo, e a cada tanto exige a reafirmação de uma suave encostada - na pia, enquanto ela coa o café – e da barriga que toca o calor da outra barriga.
Esses sinais mostram amor como a temperatura denuncia a febre. Mas não são tudo.
Há também a conversa que atravessa os dias e dá sentido aos fatos da existência. E a lealdade, que permite contar com o outro nas horas sombrias. Ela impede que a gente se sinta sozinho num mundo de multidões solitárias. Não se pode esquecer a sacanagem, claro, sem a qual o amor morre de tédio. E o riso, em cuja ausência a morte se aproxima. No amor, se dizem as palavras mais doces, se dão os abraços mais ternos, se enxugam as lágrimas mais tristes, se grita, se geme. Nele, a gente se comove como o diabo. Em nada disso há heroísmo. Apenas a vida, em seus milagres comuns.
A única real grandeza do amor está em sua imensa vocação de fazer o outro feliz. Um dia depois do outro. Isso exige atenção, desvelo mesmo, e coisas como imaginação, tirocínio, esforço. Às vezes até sacrifício. O outro é tão complexo – tão desgraçadamente parecido conosco – que, às vezes, não sabe o que deseja e o que precisa. Conta conosco para iluminá-lo. Há que estar lá, portanto. Há que tentar entender com o coração e com as mãos, que apertam, seguram, amparam e acariciam.
Se me perguntam o que eu faria por amor – já me perguntaram, de outras formas –, eu responderia, como os portugueses, imenso. Cada vez mais, na verdade. Com calma e determinação, juntos, sem grandiloquência. Assim se lida com as coisas essenciais da vida. O amor, entre todas elas.

Inserida por mirellanmeira

O templo do coração é construído de pequenos gestos, quase despercebidos, mas, cheios de significados.

Inserida por warleywaf

Pequenos gestos de indelicadeza, podem causar grande dor.
Vigie

Inserida por Marieci

Tudo aquilo que almejas ser ou ter, está ao seu alcance,se procurares com calma e sabedoria, encontrarás a maneira correta de extraí-los de dentro de si mesmo

Inserida por PauloFCarvalho1966

Apesar de as palavras serem valorizadas, nem sempre o que a boca diz sai do coração,por isso valorizo mais os gestos e atitudes.

Inserida por PauloFCarvalho1966

⁠Mas que olhar é esse, doce, leve, atraente e capaz de enamorar os pequenos gestos do dia?

Inserida por Madasivi

"O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos."

As palavras, os momentos, a alegria, surgem de pequenos gestos. Edificam o futuro e emanam poder de transformar o incompriensível.

"A gratidão é a luz que ilumina os caminhos da vida, revelando a beleza nos pequenos gestos e transformando o ordinário em extraordinário."⁠

⁠Faça os pequenos gestos e Deus entrará com grandes ações

⁠Se eu soubesse que minha mãe
me amava de forma tão alarmante
usando pequenos gestos que
por tantas vezes passavam de modo despercebido aos meus olhos
eu nunca teria aceitado
aquele par de sapatos que custaram
quase todo do seu salário
nem ficado com aquele
último pedaço de carne no jantar
sem ela ter comido nenhum
naquele tempo eu ainda não sabia
o valor de uma etiqueta
e acreditava na mentira de que
ela já estava satisfeita.

- A primeira pessoa que me amou

⁠AMOR COMO ÁGUA
Já vi nascer o amor como gotas, surgindo através de pequenos gestos desavisados, preenchendo o vazio em mim, caindo uma a uma, percebidas no silêncio do frio.
Já fui pego desprevenido pelo amor como chuva, mas que se tornou temporal, dominante, cheio de emoção, que se instalou, intenso, mas, depois da tormenta, trouxe a redenção.
Já sofri o amor como vapor, que sobe, invisível, envolvente, suado, indecifrável, sensível, com um toque de mistério, mas que repentinamente, sem me levar a sério, desapareceu sem critério.

Já me deixei levar pelo amor como correnteza, que me tomou sem pedir permissão, me carregou com força, me puxou, me lançou e me afogou na paixão.
Já vivi o amor como ondas, que se moviam num ritmo secreto, ora calmo, às vezes agitado, ora quente, às vezes gelado, mas sobretudo incerto.
Já senti o amor como oceano, profundo, vasto e sem fim, tendo eu a esperança de chegar em algum lugar seguro, naveguei sem pensar que o amor poderia me matar assim.
O amor como água não é estático, linear e passageiro, seja vendo, indo, sofrendo, deixando, vivendo e sentido, se revela no fundo, dinâmico, profundo, puro, transparente e límpido.

Normalmente, grandes sentimentos foram despertados com pequenos gestos.

A verdadeira sintonia do amor...
Pode ser encontrada facilmente...
Nos pequenos gestos do dia a dia...
De duas pessoas que se amam de verdade.

A verdadeira sintonia do amor...
Pode ser encontrada facilmente...
Mesmo nas poucas palavras pronunciadas.

A verdadeira sintonia do amor...
Pode ser encontrada facilmente...
Em um simples olhar apaixonado...
Só vivenciado por quem ama com paixão.

A verdadeira sintonia do amor...
Pode ser encontrada facilmente...
Simplesmente entre dois seres por Deus abençoados...
Que poderiam ser chamados apenas por Almas Gémeas

Em pequenos gestos você descobre muitas coisas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp