Pequenez
MALEÁVEL
Tente vê seu semelhante pela a grandeza do vosso
Espirito, e não pela a pequenez da sua visão.
Não queiramos ser tão grandes ao ponto de não aceitarmos a nossa pequenez. E tão pequenos sem querer descobrir o potencial que há dentro de cada um de nós. Neste momento há muitos que acreditam que são tão grandes ao ponto de dizer que o mundo foi feito somente para eles. Viver assim, é uma questão do ângulo que cada um quer enxergar a vida. Mas, só que, se estamos aqui no mundo para aprender e um dia entenderemos, que a maior riqueza é a da humildade, da simplicidade... A prova disto, é que em nossas orações, evocamos os simples e os humildades que são os anjos e não os potentados da terra. A dor e o sofrimento costumam nos mostrar na verdade, quem é pequeno e quem é grande aos olhos do criador. É só uma questão de bom senso.
Sou tão pequenininha... Uma formiga se torna gigante diante de mim... É na minha pequenez que Deus me vê com Eterno Amor... Me acolhe, abraça e ajuda a caminhar!
Permita que sua pequenez traga à tona a ignorância na flagrante incompreensão de si mesmo(a). E, ao invés de reduzir-te, amplie as infinitas possibilidade de representação do mundo.
A minha pequenez, fraqueza e incompletude enquanto ser humano me fazem clamar a Deus, Todo-Poderoso, que me protege, abençoa e conduz por caminhos aprazíveis!
"O céu enfurecido vomita raios
Pra que olhar pro céu?
A pequenez é o palco
Ostentação barata vibra um simples mortal
Não enxergam além do que burrices virais"
Aquele que conta com a ajuda Divina, é mais humilde, tem consciência da sua pequenez, mas sabe que no interior da sua alma existe muita grandeza e buscam-na para enfrentar as dificuldades .
O sentimento derivado da grandeza de espírito é
inversamente proporcional ao derivado da pequenez
Quanto mais grandes somos, menos importantes nos
sentimos e mais humildes nos tornamos.
Quanto mais pequenos somos,
mais importantes e orgulhosos nos sentimos.
