Pequenas reflexões
Focar-se no próprio íntimo; na intenção de mantê-lo nos eixos. Por meio de reflexões que possam sim, na medida do possível; ser efetuadas, a qualquer momento, de livre e espontânea vontade. Para assim, ter um melhor aproveitamento e com relação; as mesmas. Em termos de praticidade, para a manutenção; do equilíbrio.
Dias / Reflexões
O amor é como um livro
Se vai amando
e as páginas vão surgindo
Quando no fim da memória
ponto final
Não
uma nova história
A filosofia moderna não pode abster-se da ciência, mas deve na ciência buscar reflexões que lhe possa inspirar uma nova metafisica.
''reflexões,saudades essa é quase que sua herança, mas de verdade a maior aprendizagem foi sempre ter esperança''
Reflexões sobre verdades e pensamentos aterrorizantes
Autor:LCF
1
(Não me queres... Pois bem!)
2
(Também não te desejo!)
3
(Mortes, sangue, dor, sofrimento...)
4
(Demónios das trevas, repugnantes!)
5
(Amigos perdidos...)
6
(Em tempos, grandes companheiros...)
7
(A Terra deveria ser negra...)
8
(Para as pessoas com o coração maligno a contemplarem.)
9
(Discriminação, racismo, xenofobia...)
10
(Não estavam planeados pelo Senhor!)
11
(Mudança de assunto repentina...)
12
(Não!)
13
(Pois tudo é o mesmo: destruição e caos.)
Reflexos e Reflexões
O espelho tal uma lâmina d'água,
Só reflete o que à superfície se apresenta,
A todo momento me indaga do interior,
Quais as imagens terei furtado dele.
Talvez não as tenha retido, enfim,
Quem sabe ainda não as construí.
São tão várias as minhas indagações,
Mil espelhos não poderiam refletir.
Há um vidro inerte para confundir.
Se sou eu do outro lado do espelho,
Diviso-me, tento adivinhar-me,
Mas não me traduzo em gestos,
A imagem não pode reproduzir.
Tamanha inércia faz refletir,
No frio vidro que me espia,
Impassível, sei que espera,
que um gesto meu denuncie,
segredados desejos em mim.
Talvez meus sonhos guardados,
Das histórias que não vivi.
Na busca da certeza de um determinado assunto, poderás deparar-te com reflexões impróprias e indesejadas. Com isso, ganha-se o passaporte para viajar e estar numa certa posição (Positivismo ou Negativismo?).
Ao acordar sentimos mais próximos da misericórdia de Deus e assim uma série de reflexões e agradecimentos toma conta de nossa mente... Assim eu vejo assim eu sinto.
Nestes dias que antecedem a virada do ano, geralmente começamos a fazer um monte de reflexões das experiências vividas até aqui e com os olhos em 2014, tentando encontrar soluções de nossos problemas, angustias e aflições.
As vezes temos o pensamentos que fomos abandonados por Deus e por todo mundo, porque não conseguimos o êxito de nossos projetos ou sonhos diante das expectativas que criamos do mundo e das pessoas e isso nos leva a muitos questionamentos, que se não estivermos equilibrados na razão e na emoção começaremos a procurar culpados dos insucessos de nossas vidas.
Os efeitos geralmente nos leva a um sentimento muito perigoso, como culpa, mágoa, ressentimento, incapacidade, desânimo, desespero, fazendo nos fechar como uma concha que resulta em uma solidão de nós mesmos. Mas podemos reagir.
O fato de se sentir sozinho muitas vezes pode ser uma realidade que demonstra a falta de se ter alguém em que nós possamos confiar, muitos dizem que a pior coisa que existe, é estarmos nos sentindo sozinhos em meio à multidão.
A palavra-chave é confiança, em quem? Em Deus primeiramente e depois de nós mesmo. Pode ter certeza que Deus, não te abandona. Deus, não te desampara. Deus, não te decepciona. Deus, não te esquece.
O que passamos na vida são lições para podermos nos entender, compreender e crescer diante dos projetos que Deus tem para cada um de nós, nestas horas de provações e mudanças de rumo de nossas vidas é que precisamos enxergar além da prova, tudo é questão de necessidade para o nosso crescimento espiritual e moral, porque tudo passa, tudo muda, é o que fica? O aprendizado e o amadurecimento.
As mudanças são necessárias para o futuro possa valer a pena diante dos propósitos de Deus, mas 2014 não vai mudar se a gente não mudar. Não existe o pensamento se vai ser bom ou ruim de acordo com as escolhas que fazemos e sim necessidades de aprendizado para o crescimento rumo a nossa maturidade espiritual.
Tudo é conquista. É preciso trabalhar a confiança de modo a crer na vida, sermos otimistas, é preciso construir atitudes mais positivas, progressistas e adequadas, aceitando uma realidade inconfundível que somos cem por cento responsável pelo nosso destino.
"Eu tenho certeza que posso não ajudar pessoas com minhas reflexões, mas procuro complicar de forma simples"
Opinião é apenas algo formulado a partir de livres pensamentos e reflexões que se baseia em argumentações, pois sua constituição e existência é mutável.
Reflexões sobre coisas não vividas,
são irrelevantes demais
para sabotar um coração
destinado a felicidade.
REFLEXÕES
Tempo estranho parado em torno de mim,
Mais agitado no meu interior, fervilha pensamentos, momentos, quem sou, onde estou em cada situação em que sou arremetida.
Busco-me no centro de mim mesma, tentando compreender o sentido mais profundo da minha existência, que por vezes se revela em situações difíceis como esta.
Os valores essenciais rondam minha alma.
REFLEXÕES
Pensamentos que voam,
Nas alturas ou com profundidade,
Independente da medida assumida
Sempre afeta o coração que vai com tudo para um mundo do, porém, contudo, talvez.
Para regressar não tem hora, pensamento desenho da vida.
Reflexões da Pandemia:
Pode estar longe, mas estar junto!
Pode estar perto, sem estar ao lado
Pode estar ao lado e não estar junto!
Reflexões que me transportam ao passado
E saio a procurar a criança que viveu
Em mim
Com muitas emoções,
Era um jardim,
Sim, e de infância,
Mas, só consegui resgatar uma sombra,
Da minha doce adolescência,
Pois, hoje sou uma senhora!.
REFLEXÕES DE UM ADEUS (soneto)
Calado, ouvindo o silêncio ranger
Imerso no pensamento solitário
Gritante no peito o medo a bater
Do adeus, e que no fado é vário
Agora, cá no quarto, a me deter
Angústias do cismar involuntário
Que o temor no vazio quer dizer
E a aflição querendo o contrário
São duas pontas do nosso viver
No paralelo do mesmo itinerário
De ir ou ficar moendo o querer
E neste tonto e rápido breviário
Que é o tempo, me resta varrer
Os espantos, pois imutar é diário
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Mês de maio, 2017
Cerrado goiano
REFLEXÕES
É mais fácil escutar no silêncio, mas os pensamentos quem irá os calar? Porque nem sempre é a pouca distância que te fará enxergar e as vezes para ver só é necessário se afastar, mas uma mente que prende a si mesma quem livrará?
Já vi muitos errantes tentarem até conseguir acertar, já vi sortudos depois da primeira tentativa desistirem de tentar, pois a resistência não está na inteligência, mas na paciência de acreditar, porque é a fé que move montanhas e as tira do lugar.
Um louco pode governar um império se souber usar sua loucura, mas um sábio que não domina o que sabe de nada vai adiantar tanta cultura, pois nem a luz sem um foco alcançará grande lonjura, como também qualquer base tem de suportar sua própria estrutura.
Dê uma vara à um cego e com ela poderá enxergar, mas um homem que enxerga a mesma vara queimará, pois o últil nem sempre foi últil e até o inútil pode te ajudar, pois o que existe em abundância aqui outros matariam para só de um pouco desfrutar
31/10/19
O lado bom de tempos sombrios é que momentos de reflexões pareiam em nossa mente, de forma incessante, uma delas quando estou nesse momento, é que me indago a seguinte pergunta: O porque das pessoas são como são, quero dizer, o porquê que nesse mundo cada vez mais elas apenas pensam em seus interesses próprios sem que ao menos se coloquem no lugar do próximo, o que levaram a chegar a esse nível de insensatez, e porque não dizer total frieza, ou será que eu que esteja de certa forma atrasada nesse mundo, ou será que o certo é ser assim para que não haja tantas decepções ?
Até onde vale tudo? Até onde vale entrar na vida das pessoas como quem não quer nada e te faz querer ter tudo ao lado dela, e quando as coisas acontecem, tudo é mudado, é deixado ir, tudo aquilo que foi dito e revelado como se nada tivesse tido validade, como se todo o interesse fluísse como se apenas tudo não passasse de uma brisa passageira que refresca mas logo passa.
Dizer que isso com o tempo acaba, e que acabamos de certa forma nos blindado a sentimentos, que tudo isso se torne mais incomum, pois ficamos como é dito naquela expressão “Gato escaldado” Pois bem, não saberia dizer, apenas relato que possa passar incontáveis sopros, eu nunca irei me acomodar, me acostumar, sempre irei querer sentir mais brisas tocadas de forma suavemente em minha face.
Portanto afirmo, não irei me adequar a esse mundo em que te fazem ser tudo para alguém mas na verdade nada você é. Não mudarei quem eu sou, e nem meu coração para me adequar a esse mundo tão vazio e egoísta de sentimentos, de compaixão. Não mudarei esse meu jeito de acreditar sempre no melhor de cada eu, talvez eu viva a me decepcionar, mas tudo bem, estarei bem logo após a tempestade, e o que me conforta? bom, é saber que eu sou de verdade, e que sempre acreditarei no melhor de cada pessoa por mais que tudo me faça a desacreditar. Isso pode até me fazer vulnerável a tanta coisa, mas tudo bem. Serei fiel as minhas convicções, ao meu coração!
Diante disso, concluo que o problema não é encontrar brisas certas, a questão está em encontrar brisas que não seja passageira, que sejam daquelas agradáveis e constantes, daquelas que nada precisa ser buscado, apenas sentido, de olhos fechados com a certeza de que não se precisa ter receio, pois abrir aos olhos ela estará lá a te refrescar.
Reflexões...
Auto-conhecimento
Aprendizado diário
Erros analisados retornando como acertos
Chaves para a paz interior e felicidade.
