Pequenas reflexões

Cerca de 8848 pequenas reflexões

⁠A Literatura escrita pelo Autor da Vida deixa sinais ainda mais claros do que os dos autores literários dos mais diversos gêneros nos seus livros, e que permitem aos olhos atentos interpretarem sem erro: antes de tomar uma atitude avalie se você não está ultrapassando o limite de quem pode manter você de pé ou te erguer quando cair.

Não ultrapasse os limites do outro e das situações. Seja previdente, respeitoso e não ultrapasse os limites de quem quer que seja, porque os limites da Natureza ultrapassamos todos e para quem sabe ler a conta chegou proporcional ao conjunto da obra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Animosidade, capricho e ambição nos atiraram no abismo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem ama a Deus sabe mais do que ninguém que o amor é carregar dentro e muitas vezes cuidar de longe.

Quem ama verdadeiramente tem direção espiritual.

Com cooperação e conscientização todos nós nos ergueremos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Convergir sobre o quê é importante para a sobrevivência comum e parar de cultuar pessoas com comportamento problemático seria um grande recomeço para o todo o país.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor é a chama
que não se apaga,
e inspira a caminhada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fico mirabolando bem
silenciosa e sem métrica
estratégias românticas
para que você me queira
da mesma forma que
nunca parei de te querer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se importar demais com o quê
importa e ninguém se mobiliza,
é ter responsabilidade
e pode ser libertador,
porque o destino te autoriza
a não olhar para a história
com remorso, e faz de você
livre o suficiente para seguir
em frente e sem olhar para trás.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu fiz um voto comigo mesma de que quando o militante ou o marqueteiro político me perturbam ou perturbam a população nas redes sociais, o candidato perde o meu voto.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Existem mais políticos não-essenciais do que produtos não-essenciais. Tem político que é sinônimo de desperdício.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"O caminho mais certo a ser seguido, por incrível que pareça, é longo e cheio de linhas tortas, mas cada desvio ensina uma lição valiosa."

Inserida por NeiaCastro

⁠Nem tudo são espinhos na vida; há mares de rosas em cada gesto de cuidado, carinho, atenção e respeito.

Inserida por NeiaCastro

⁠*
Eu acho que toda a minha bagagem,
está no meu coração 💓
e usando essa linguagem,
descrevo a reflexão
como uma saída por trazê-lo na mão ✋
este coração, que sai a escrever COISAS
com suor,
sim com amor,
pois este sentimento é o que nos põe inocentes diante do nosso CRIADOR.
***
✓ FLS ✓

Inserida por ostra

⁠✓*

"Patience" em português: paciência,
este fruto do espírito santo
nós leva para boas reflexões,
aquele momento
que considero sagrado, pede silêncio
e inspira poesia,
e empatia,
deixando o coração
de molho em reflexão!
***
(FLS)
✓*

Inserida por ostra

⁠..."✍️..."

Os poetas não precisariam usar sapatos, afinal vivem no ar,
bastariam ter asas,
seu meio de transporte é as reflexões,
viajam em nuvens, descrevendo paixões,
e quando descrevem o amor,
ganham vários corações,
por transformarem tudo em poesia!
***

Inserida por ostra

⁠Se eu não fosse daquele tipo de corrente a que chamam do antes quebrar que torcer, há muito tempo que o cerne da minha consciência já me tinha chamado de cobarde.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

O coração dos bondosos, é o aperitivo mais apetecido que os falsos e da má-fé devoram, antes de se empanturrarem com o prato principal da sua gula insaciável.⁠

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

A Jornada da Vida

Desde o primeiro suspiro, a vida se desenrola como um campo vasto e fértil, pronto para ser semeado. No início, somos sementes, pequenas e cheias de potencial, lançadas ao mundo com a esperança de crescer e florescer. A infância é um período de aprendizado, onde cada experiência é uma gota de chuva que nos nutre e nos faz crescer. Brincadeiras, risos e descobertas são os primeiros brotos que surgem, mostrando a promessa do que está por vir.

À medida que avançamos para a adolescência, o campo se expande. As escolhas começam a surgir como caminhos divergentes, cada um levando a um destino diferente. É uma fase de amadurecimento, onde aprendemos a distinguir entre o certo e o errado, e a responsabilidade começa a pesar sobre nossos ombros. As sementes que plantamos agora são mais deliberadas, cada decisão uma aposta no futuro.

A vida adulta chega como um verão intenso. É o momento de colher os frutos das escolhas feitas, de enfrentar as consequências das sementes plantadas. Carreira, relacionamentos, família – cada aspecto da vida é um campo que requer cuidado e atenção. O livre arbítrio nos dá a liberdade de semear como desejamos, mas também nos lembra que a colheita será proporcional ao nosso esforço e dedicação.

Com o passar dos anos, a velhice se aproxima como um outono tranquilo. É uma época de reflexão, onde olhamos para trás e vemos o campo que cultivamos ao longo da vida. As escolhas certas e erradas se revelam nas colheitas abundantes ou nas terras áridas. É um tempo de sabedoria, onde compreendemos que cada segundo gasto teve seu valor, e que a conta da vida, inevitavelmente, chega para todos.

Finalmente, a morte vem como o inverno, encerrando o ciclo. É o momento de descansar, de deixar que a terra se renove para novas sementes. A vida, com todas as suas fases de aprendizado, amadurecimento e escolhas, nos mostra que somos os jardineiros do nosso destino. E no fim, colhemos exatamente o que plantamos, aprendendo que cada instante vivido tem seu preço e sua recompensa.

Inserida por yhuldsbueno

⁠Ciclos da vida: A vida é uma série de ciclos interligados, onde cada fase nos transforma e prepara para o próximo capítulo.

Inserida por yhuldsbueno

Não desista, prossiga! Deus tem um propósito no meio do caminho...

Inserida por Lulena

Estenda as mãos para o céu e finque os pés no chão... respire fundo...deixe a alma escapulir e direcionar o caminho...

Inserida por Lulena